Autor Tópico: Esmaltes e cia.  (Lida 174953 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #45 em: Setembro 11, 2012, 02:38:59 pm »
Eu conheço a "gringa" e acho que se bem feito fica muito bonito (tipo a da Eveline do TSE), mas achei bem bizarro tirar a pontinha e das poucas fotos que vi, não gostei de nenhuma.
Comparei esse costume 'estranho' ao tanto que vejo pessoas dizendo que a esmaltação sem encostar na cutícula deixa parecendo esmalte gasto. Como você disse, na distância certa dá um acabamento muito mais legal, fora a vantagem pra saúde da cutícula, e mal aparenta que não encosta. Agora, tirar as pontinhas sim parece que está gasto. Nas minhas unhas, as primeiras coisas que somem são as pontas =P

E eu adoro esmalte Coral *_*
Achava que o vidrinho era um tico maior D:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #46 em: Setembro 11, 2012, 06:14:21 pm »
Não sei se é a isso que vc se refere, mas eu tenho mãos grandes ><
O vidrinho tem 13ml =)
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #47 em: Setembro 11, 2012, 10:42:33 pm »
Comprei esmaltes Hello Kitty :eba:
Verde, verde azulado, azul, roxo e laranja :confete:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #48 em: Setembro 12, 2012, 03:10:19 pm »
Não sei se é a isso que vc se refere, mas eu tenho mãos grandes ><
O vidrinho tem 13ml =)

Hum, pode ser. É que nas fotos de divulgação parecem baldinhos mesmo  :lol:

Comprei esmaltes Hello Kitty :eba:
Verde, verde azulado, azul, roxo e laranja :confete:

O Verde azulado eu achei bonito, mas acho que gostei de todos mais no vidro que nas unhas (ao menos no único blog que vi com swatches). Pegou promoção ou comprou no site deles mesmo?

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #49 em: Setembro 12, 2012, 06:17:54 pm »
Comprei na Bela Glamour. No site da Hits esgotou o.O

http://www.belaglamour.com.br/
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #50 em: Setembro 15, 2012, 03:08:57 pm »
Finalmente encontrei exemplares das coleções novas no centro da cidade hoje!
Na loja que gosto mais comprei o Bola de Gude e o Sombra, da coleção Viagem Translúcida da Colorama (pra efeito de comparação, paguei R$2,90 em cada... na outra loja, só por ser lançamento o preço é R$4,50). Além deles, comprei o Pipa da Impala (swatches por aí me convenceram de que eu precisava desse coral escuro) e um acabamento matte da Dote.

Cheguei em casa e primeira coisa que fiz foi testar o Sombra sobre o Absinto, que ainda estou usando (já ia tirar ele hoje mesmo, por isso o teste). Ficou muito legal! Li em alguns blogs que o Sombra é a versão nacional do Rock Coat da Dior, mas mesmo que não seja, gostei do efeito semelhante: por ele ser transparente, mas colorido, altera a cor do esmalte de base. Nesse caso, deixa ele mais escuro.
Achei que a cor ficou tão legal que, mesmo com o Absinto já velhinho e começando a lascar, tasquei o Sombra nos anelares e estreei minha filha única hoje na reunião da escola  :lol:
Ainda não tinha usado cor diferente nas unhas dos anelares e não sei o quanto gostei, mas achei que ficou bonito. Talvez gostasse mais na mão de outra pessoa, mas longe de ter odiado. Recebi elogios (mesmo com o esmalte gasto :dente: ).

Aí, agorinha mesmo, resolvi testar a cobertura fosca. Passei sobre o indicador e o treco seca super rápido. Não sei se é geral para todo esmalte de acabamento fosco, mas esse da Dote me surpreendeu. E eu curti as unhas meio aveludadas. Nem parece que o esmalte está velho, já que ele fica inteiro sem brilho mesmo. Tem cara de ser a cobertura salvadora de manicures fadadas ao fracaso. A textura também ficou gostosinha. Passou o medo do fosco!!

Fora esses, fui numa farmácia comprar um creme e aproveitei pra ver os esmaltes deles: lá encontrei a coleção nova da Impala, Cores do Oceano *_*
Olha, pode ser que eu não goste de nenhum nas unhas e não chegue a comprar nada, mas as cores estão lindas mesmo, não perdendo em nada para as imagens de divulgação. Só não vi lá aquele de glitter (efeito escama de peixe), os outros tinham todos. Mas não quis comprar nada antes de ver swatches, hehehehehe.
Também vi alguns exemplares da coleção nova da Risqué, Brasil Gastronomia, e as cores estavam bonitas também. Mas são meio exóticas demais pro meu gosto atual. Achei fofo o Marshmellow de Alfazema (e adoro esse nome!), azulzinho.

Da farmácia só levei o roxinho da Colorama, que o meu tá no fim (e, como já mencionei antes, não compro mais na loja mais cara, e na outra não tinha) e o Grande Atração, da coleção Respeitável Público da Colorama. Mas fiquei muito tentada a comprar o lilás da coleção das PPG2, que não lembro o nome. Só deixei ele lá por ter recém adquirido o Lilás da Passe Nati, ter acabado de encomendar o Quase para Sempre (lilás da coleção Contos de Fadas às Avessas da Avon) e ter pedido pro Gabriel trazer o Lual da Panvel e procurar o Charminho Lilás da coleção Penélope Charmosa, da Risqué. Saturarei de lilases! Mas bem que o das PPG2 é fofo, com shimmer rosinha.
Me empolgay hoje  :excited:
« Última modificação: Setembro 15, 2012, 03:11:04 pm por Alassë »

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #51 em: Setembro 15, 2012, 09:34:27 pm »
:lol:

Eu já usei bastante o anelar diferente. Minha próxima experiência será com homa manicure: http://www.loucasporesmalte.com.br/2012/07/essie-rednouveau-tartdeco-homa-manicure/

Sobre esmaltes novos, agora estou querendo marcas/vidrinho deferentes :dente:

Edit: esqueci de falar dos foscos.
Eu so me interessei por esmaltes por causa da coleção Matte Plus da Impala, daí a Feanari me deu o Azul Divino e me fez prometer que iria parar de roer unha =D
A melhor cobertura fosca é a da Big Universo, que serve como base tbm. Base fosca é boa pra esmalte que mancha não manchar tanto.
O ruim é que, com o passar dos dias, o efeito fosco vai 'gastando' e parece que fica engordurado, e eu não gosto de ficar passando top coat pra renovar esmalte, só passo no dia da esmaltação mesmo.
« Última modificação: Setembro 16, 2012, 01:27:03 am por Isabel »
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #52 em: Setembro 16, 2012, 08:07:13 am »
Eu vivo procurando o Matt Plus, da Big Universo (a coleção da Impala é Matte Luxo), exatamente porque li que era o melhor e tal, mas a única cobertura fosca que já havia encontrado, até ontem, era uma da Risqué, da coleção Cine Risqué, da qual nunca tinha ouvido falar e sempre estava mais caro. Aí quando vi o da Dote, que é uma marca meio subestimada e por isso mais barata, levei  :D
Li um post de comparação entre os dois num blog e o efeito veludo bem fosco é super mais acentuado no da BU, mas como to sem opção, vai de Dote mesmo. Nem que eu use ele mais como base (li que ajuda a evitar mancha em esmalte claro) do que como cobertura.

Aproveitando o ensejo, testei o Sombra sobre meu absinto velho (vou tirar ele agora, coitado  :lol: ) novamente, pra comparar a cobertura escura sobre o esmalte brilhante e sobre a cobertura fosca. Com uma camada não muito fina eu achei que não deu muita diferença na cor entre eles, mas me parece que ela fica mais uniforme sobre o fosco. Certamente escorrega menos do que sobre a cobertura brilhante.]
Pintei só metade da unha de dois dedos e ficou bem engraçado.
« Última modificação: Setembro 16, 2012, 08:09:25 am por Alassë »

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #53 em: Setembro 16, 2012, 08:47:30 am »
Isso, Matt Luxo da Impala.

O Matte Plus da Big Universo comprei naquele quiosque do D. Pedro que comentei antes... mas a BU pode ter parado de produzir tbm...
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #54 em: Setembro 16, 2012, 10:16:30 am »
Não encontrei em nenhum lugar que não seja mais produzida a base fosca. Provavelmente é o representante da marca que provavelmente só conhece a SP capital. No site deles o que mais tem é gente dizendo que não encontra BU no resto do Brasil.

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #55 em: Setembro 16, 2012, 11:41:20 pm »
Procure em lojas online :dente:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #56 em: Setembro 17, 2012, 09:36:14 am »
http://esmaltes.meuvicio.com/Esmaltes-Big-Universo/Matt-Plus

Metade do preço que paguei D=
Se pá compro mais pra mim, quase que só uso esta base
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #57 em: Setembro 17, 2012, 12:33:22 pm »
Assim que o Gabriel vier pra cá, caso ele não tenha encontrado por lá umas encomendas que fiz, vou ver se compro nessa loja. Tá barato mesmo, mas queria botar mais coisas na lista pra compensar o frete. E esperar o Hefesto voltar a ficar disponível =/

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #58 em: Setembro 20, 2012, 08:50:35 pm »
Comprei OPI, China Glaze e Orly. Agora quero um Nubar e um Color Club :mrgreen:

Btw, vou mandar um esmalte pra vc, Carol, assim que a greve dos Correios acabar ^^
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #59 em: Setembro 21, 2012, 03:12:43 am »
Nhó, sério? Obrigada  :abraco: