Eu fico brava quando alguém me diz que os Correios é a única instituição pública que funciona neste país.
Já vivi situações muito constrangedoras e chatas com esse nosso (ine)ficaz serviço de postagem. E vou listar algumas.
Em junho do ano passado, recebi um Aviso de Recebimento de um SEDEX a cobrar com o prazo quase expirado (recebi na véspera do último dia para retiada do produto) e de noite, pra piorar. Se já não bastasse esse atraso, tive que sair do tabalho uma hora mais cedo (17:00) pra conseguir retirar o SEDEX (não tinha ninguém que pudesse fazer isso por mim) antes da agência que serve a minha casa fechar. RESULTADO: Fiquei até 19:40 na agência devido a um erro grotesco de um funcionário, que passou por outro usuário que não deu a minima pro erro e que acabou prendendo o produto na agência, comigo lá, uma vez que não era possível liber o roduto devido esse erro.... E o PIOR é que os Correios simplesmente não buscam uma outra alternativa que facilite a vida do cliente e nem possuem um sistema eficaz pra evitar erros estúpidos como foi o meu caso.
Vira e mexe tem atraso em algumas correspondências, em especial contas. Todos nós daqui de casa já verificamos se era ulpa da portaria do condomínio, mas constatamos que 70% dos atrasos é de responsabilidade dos Correios.
Com relação a SEDEX simples, não tenho nada a reclamar. Recebi todos normalmente até hoje. Encomendas Normais com prioridade tambem chegaram sem atrasos. Ponto a favor dos Correios.
E agora estou vivendo aquele momento de suspeita total, de desconfiança e de expectativa com relação ao serviço dos Correios quando o assunto é Encomenda Internacional. Efetuei uma compra no exterior, via internet, no começo deste mês. A mercadoria foi despachada e vai chegar aqui via Correios. O prazo estipulado é de 10 dias úteis pro produto entrar no Brasil e de 15 a 20 dias uteis para que eu receba a mercadoria (o Aviso de Recebimento, creio). A mecadoria já está em nosso país, mais especificamente lá no Rio de Janeiro, chegando dia 12 deste mês, no sexto dia dos dez pra entrar no país, ou seja, tá no prazo. Só não entendo o motivo da tamanha demora pra mandarem o produto pra cá, São Paulo, e tô desconfiada que vou receber um Aviso de Recebimento me obrigando a retirar o produto na agência (e a pagar algo a mais
) e isso vai chegar no talo, no limite, me causando mais dor-de-cabeça com os Correios.
E pra ajudar a piorar a minha ansiedade, encontrei este texto durante uma busca. Vale a pena ser lido:
http://www.cfgigolo.com/archives/2006/07/decepcao_correios.html