Autor Tópico: Cevado Carrapicho e o Carneiro Bêbado - #3  (Lida 6046 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Cevado Carrapicho e o Carneiro Bêbado - #3
« em: Março 24, 2008, 11:08:21 am »
Título: Menos Você - Programa 3: Cevado Carrapicho e o Carneiro Bêbado
Autora: Dagny "Luinwen" Bocca
Publicado originalmente em: 31 de agosto de 2004
Nota: Este programa volta a ser disponibilizado na comunidade após ter sido recuperado nos arquivos da SdP. Aproveitem para rever um dos primeiros materiais humorísticos da SdP ou lê-lo pela primeira vez. Quaisquer semelhanças com a realidade é mera coincidência.


Programa 3: “Cevado Carrapicho e o Carneiro Bêbado”
Por Luinwen “Galadriel Brega”

Galadriel Maria Brega - Bom dia, amigos telespectadores da Sociedade do Pastel! Aqui é a sua amiga Galadriel Maria Brega com mais um programa especial, onde tem de tudo, Menos Você! Diga bom dia ao público, Gollum José.

Gollum José - Bom dia, presssciosssso público!

GMB - Hoje teremos uma entrevista exclusiva com o proprietário do Pônei Saltitante, a mais famosa estalagem de Bree!!! Bem vindo, Cevado! Estou falando com Cevado Carrapicho, não é mesmo?

* Cevado Carrapicho entra, enxugando as mãos no avental. *

Cevado Carrapicho - Está certo! Cevado é meu nome. Cevado Carrapicho a seu serviço! (1)

GMB - Quando se tornou proprietário do Pônei Saltitante?

CC - Quando este lugar foi construído. (1)

GMB - Está realmente expandindo seus negócios para o Condado, abrindo franquias do Pônei Saltitante? Como estão as novas estalagens?

CC - Eu deveria ter lhes avisado antes que nem tudo está bem no Condado. (2)

GMB - Mas isso é por causa da falta de movimento na matriz em Bree? O que está acontecendo?

CC - Ninguém vem para Bree agora lá de Fora. E todos os Rangers foram embora, as pessoas me dizem. (2)
 
GMB - Mas se chegarmos numa das novas estalagens, o que seus franqueados vão nos dizer?

CC - Bem, entrem! Sintam-se em casa! (2) Espero que se sintam confortáveis. (1)

GMB - Na média, quantos quartos para Humanos e Hobbits na estalagem de Bree são ocupados por noite?
 
CC - Três e dois. Se você pode me acreditar! (2) Na verdade a maioria dos quartos está livre estes dias, como não vou negar, pois vocês descobrirão isso cedo o suficiente. (2) Mas temos um quarto ou dois na ala norte que foram feitos especialmente para hobbits. (1)

GMB - O Sr. tem expectativa de que o CFW (Condado Fashion Week) de inverno vá ajudar no movimento?

CC - Isso é justamente o que estamos em falta (2) E vai ser bom para os negócios, sem dúvida. (2)

GMB - Mas o movimento melhorou com o aumento do tráfego de anões entre a Montanha Solitária e as Montanhas Azuis, não foi?

CC - Isso não é o suficiente (2)

GMB - Mas disseram que seu faturamento aumentou 135%

CC - E eu digo que houve algum engano. (1)

GMB - Mas afinal, quais são seus melhores clientes?

CC - Hobbits! (1)

GMB - E a idéia de fazer o Pônei Saltitante Fast Food?

CC - Quem pensaria nisso em nossos tempos? (2)

GMB - Conta para mim: ouvi um boato de que Pippin andou se metendo numas bebedeiras e chegou a perder a memória, ficou vagando por aí, e no final apareceu na sua estalagem. Como ele estava?

CC - Estava tão desgrenhado quanto um cachorro velho e magro como um cabide de roupas, mas estava vivo. (2)

GMB - Ele andou dando mais problemas além dessa vez?

CC - Três meses atrás ele entrou no meu quarto sem nem bater na porta. (1.1)

GMB - Mas ouvi dizer que ele pretende se mudar para Bree.

CC - Essa é a pior notícia que chegou até Bree em meu tempo. (1.1) É um pouco como nos maus velhos tempos que as histórias contam, eu digo. (2)

GMB - Mas e se ele quiser freqüentar sua estalagem?

CC - Ele é bem-vindo para ir onde ele quiser, contanto que pague a conta pela manhã. (1)

GMB - Então o Sr. acha difícil achar um cliente bem comportado vindo do Condado?

CC - Não se consegue nenhum do Condado por esses dias. (2)

GMB - Houveram clientes que deixaram de freqüentar a estalagem por causa do Sr. Pippin?

CC - Foram o pobre Mat Heatertoes, e Rowlie Appledore, e o pequeno Tom Pickthorn de sobre o Morro, e Willie Banks de lá de cima, e um dos Underhills da Staddle: todos bons camaradas, e sentimos sua falta. (2)

GMB - Mas o que ele fica fazendo, de modo geral, que desagrada tanto?

CC - Assustando meu clientes e quebrando minhas canecas com suas acrobacias! (1)

GMB - Mas o Sr. conseguiu fazer Pippin voltar para casa dele?

CC - Voltou sozinho, foi. (2)

GMB - Na sua opinião, como fazer com que Pippin não traga mais problemas para a estalagem?

CC - Temos que manter vigilantes em torno de toda a cerca e colocar um monte de homens nos portões à noite. (2)

GMB - Soube o MST (Movimento dos Sem Toca) voltou a fazer invasões em Bree. O senhor pensa em fazer algo a respeito?

CC - Oh, eles voltaram? Eu vou dar-lhes uma lição! (2)

GMB - Qual é a sua opinião a respeito do MST e seus acampamentos?

CC - Tem havido coisas piores que ladrões por aí. (2) Eu não quero um bando de estrangeiros acampando aqui e se estabelecendo ali e estragando todo o campo! (2)
 
GMB - Quem você acha que vai dar um jeito neles?
 
CC - Lobos têm uivado em torno das cercas no último inverno. E há figuras escuras nas florestas, coisas terríveis que fazem o sangue gelar só de pensar. (2)

GMB - Tem notícia dos membros do MST que arrasaram a casa do feitor?

CC - Estão livres. (2)

GMB - Sr. Cevado, o que achou do nosso singelo programa?
 
CC - Bem, essa foi a melhor conversa que tive num mês de segundas-feiras. (2)
 
GMB - Querido Cevado, queria pedir só mais uma coisinha...

CC - O que você quer agora? (1.1)

GMB - Vai nos dar sua receita secreta de Carneiro bêbado?

CC - Bem, se vocês tivessem pedido por qualquer outra coisa, eu estaria mais contente. (2) Mas vou fazer o que puder. (1.2)

GMB - Sabe, é que o Celebron é louco por carneiro assado.

CC - Não me diga! (2)
 
GMB - E um velho amigo meu, Mthrandir, diz que é fã do seu carneiro bêbado.

CC - Ah, sim! O velho Gandalf. (1.1)

GMB - Dá muito trabalho preparar esse carneiro?

CC - É trabalho duro para duas pernas, mas eu não emagreço. (1)
 
GMB - Então vamos aos ingredientes:

CARNEIRO BÊBADO
2 quartos traseiros de carneiro, bem grandes
12 dentes de alho triturados
2 col. sopa de pimenta do reino moída
4 ramos de alecrim fresco, ou 2 col. de sopa de alecrim seco
1 xícara de azeite de oliva
1 garrafa de vinho tinto seco ou cerveja
sal a gosto

* Carrapicho pega um carneiro enoooorme e começa a separar os quartos traseiros *

GMB - É esse o carneiro que vamos assar? Parece muito bom!

CC - Um animal muito fino, como disse a primeira vez que pus os olhos nele. (2)

GMB - Mas esse carneiro é muito grande, não vai caber no forno!

CC - Ele precisa encontrar lugar de algum jeito. (1)

GMB - Deixe-me ver... misturamos o alho, a pimenta do reino, o alecrim, o sal e o azeite de oliva e esfregamos por sobre todo o carneiro. Quanto tempo devo ficar esfregando cada lado de cada pedaço do carneiro para o tempero pegar bem?

CC - Meio minuto, por favor! (1)

GMB - Agora colocamos o carneiro numa assadeira onde ele caiba bem, e acrescentamos um ou dois copos vinho ou cerveja para ele ficar "bêbado". É melhor embebedar o carneiro com vinho ou cerveja?
 
CC - Vinho. Se bem que minha cerveja é boa. (2)

GMB - E depois de colocar o carneiro na vinha d'alhos?

CC - Não se preocupe até o amanhecer. (1.1)

GMB - Acho melhor dar uma virada nos pedaços no meio do tempo, não acha?

CC - Bem, isso soa mais esperançoso, devo admitir. (2)

GMB - Então depois de umas seis horas de embebedamento, retiramos o excesso de vinho, deixando só um centímetro no fundo da assadeira. Guarde esse caldo para ir regando o carneiro conforme o assado seca. Cubra com papel alumínio, a face brilhante para o lado de dentro, amassando o papel alumínio nas beiradas da assadeira para que não escape. Agora o carneiro fica no forno baixo até ficar bem macio, não é?

CC - É. Mas quanto tempo isso será? (2)

GMB - Umas duas horas, creio. Mas é só colocar no forno baixo por esse tempo, ou é melhor dar uma olhada de vez em quando?

CC - Vou olhar de novo mais tarde. (1)

GMB - Hmmm, está cheirando tão bem, não conte para os hobbits da produção que tem um carneiro assado aqui no estúdio, viu!

CC - Eu farei isso. Mas eles descobrirão que ele está aqui sem minha ajuda, temo. (1.1)

GMB - Sabe, Sr. Cevado, o que eu mais gosto é preparar esses pratos maravilhosos, sem mais o que fazer!

CC - E bebendo vinho de um copo dourado, eu não me surpreenderia. (2)
 
GMB - Amigos da TV Arda, nosso programa de hoje foi muito especial, tomou todo o tempo previsto, e o pessoal da produção já está me olhando torto, então vou encerrar por aqui o seu programa onde tem de tudo, Menos Você! E se você, telespectadora amiga, tem alguma dica, alguma sugestão, alguma receita especial, envie para nós!

Gollum José - Ssssim, envia para nósss, que nósss põe a receitinha no programa, nósss lê a carta e dá consssselho, nósss faz um programa especial para o preciosssso!

 
Referências:
1 - A Sociedade do Anel, At The Sign of the Prancing Pony
1.1 - A Sociedade do Anel, Strider
1.2 - A Sociedade do Anel, A Knife in the Dark
2 - O Retorno do Rei, Homeward Bound
« Última modificação: Dezembro 13, 2008, 11:50:33 am por Alassë »
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!