Autor Tópico: Millennium (Stieg Larsson)  (Lida 3193 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Millennium (Stieg Larsson)
« em: Julho 28, 2010, 02:39:51 am »
Pra quem nunca ouviu falar, são 3 romances policiais escritos pelo sueco Stieg Larsson.
Os personagens principais Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist. Mike é um jornalista e um dos sócios da Revista Millennium. Lisbeth é uma hacker anti-social bagarai. Os dois se conhecem 'por acaso' e trabalham juntos no primeiro livro, quando tentam resolver o mistério do desaparecimento da sobrinha de um milionário.
Os livros 2 e 3 contam uma história só e eu prefiro não comentar muito senão vou encher de spoilers =P
Já foram gravados 3 filmes suecos baseados nos livros e Hollywood também fará sua versão.

Os 3 livros são:
- Os homens que não amavam as mulheres
- A menina que brincava com fogo
- A rainha do castelo de ar



Então, estava conversando com um amigo meu sobre os livros e comentei que um dos personagens, Paolo Roberto, tinha nome de personagem de novela mexicana, e pesquisei esse nome no google pra ver o que aparecia. Caguei tijolos: Paolo Roberto existe D= (sim, é o personagem, reparem que no artigo fala que ele fez o papel dele mesmo nos filmes)
Daí que eu fui pesquisar mais sobre o autor e sua vida (o autor morreu antes que os livros fossem publicados), vai que eu achava indícios de que existe uma Lisbeth de verdade? Na wiki (queria fontes melhores, mas não entendo nada de sueco =/), descobri que ele deixou manuscrito 3/4 de um quarto livro da série e rascunhos para mais 2 livros. Ou seja, eram pra ser 6 livros!!
Isso explica muitas perguntas que ficam sem respostas nos 3 livros publicados e levanta a questão: "será que vão dar um jeito de terminar a história?"
Infelizmente, há uma certa briga sobre a herança de Larsson, e isso talvez complique a continuação e publicação do resto da história... (ele tinha uma companheira, mas eles não se casaram no papel, o que a deixou sem direito a herança e provocou uma certa disputa entre a esposa e os familiares de Larsson) =/


Enfim, os livros são ótimos e eu recomendo fortemente.
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)