Autor Tópico: Eventos em Arda: A Festa Junina no Condado  (Lida 7824 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Eventos em Arda: A Festa Junina no Condado
« em: Novembro 30, 2008, 07:54:16 am »
Título: Eventos em Arda: Nº 1 - A Festa Junina no Condado
Autora: Ariadne "Idril"
Data: publicado em julho de 2004.
Nota: Material recuperado da SdP. Publicado originalmente com imagens dos filmes, o que não foi possível identificar na recuperação, embora não acarrete perdas significativas para o artigo. Festa ocorrida de 12/06 a 20/06/2004.


A Festa Junina no Condado

Como de costume, eis que a Tia Idril aqui vem reportar algum evento que está ocorrendo ou já ocorreu em Arda - e merece ser recontado por aqui.

Mês passado, no Condado, tivemos uma mega festa junina, que durou de 12 de junho até 20 de junho - respeitando, portanto, a festa junina seguinte, dada em Erebor. Quem teve a idéia de organizar tal evento foi Peregrin Tûk, logicamente tendo uma contribuição do seu chapas Meriadoc.

As comemorações foram regadas a base de muita cerveja, vinho quente, doce de leite e tantas outras delícias indispensáveis numa festa junina. Aliás, esse vinho quente quem fez fui euzinha, com a contribuição da Unedë - que não tirava os olhos do Aragorn, despertando um enorme ciúme na rainha de Gondor (leia-se Arwen, filha de Elrond, elfa bordadeira, etc...).

Boa parte da Terra-média compareceu nestes oito longos dias de festança, incluindo Saruman e Beorn. Ambos foram destaques ao dançarem quadrilha. Por falar da quadrilha, mico geral por parte do Mago do Alvejante e da Tia Idril aqui. Sem comentários o momento "Dance como o Daniel dança".

Tivemos alguns shows "caseiros", como a moda de viola apresentada por Bilbo "Tonico" e Hamfast "Tinoco". Me senti levada para os sertões de Rohan, ao escutar "Lanchona", ainda mais vestida como eu estava. Ah sim, os Corneteiros Desafinados de Rohan, que tocaram no Rock in Rohan, apareceram por lá e animaram a festança toda.

Legolas e Haldir deram o que falar no terceiro último dia de festa no Condado. Motivo: a pescaria da Lobélia! Ambos estavam pescando ao mesmo tempo e acabaram fisgando o mesmo peixe. Resultado: discussão pra lá, discussão pra cá, um diz que pegou o peixe primeiro e a prenda tem que ser dele, o outro discorda, aparecem umas antas alegres gritando "Iéééééé", até que Gandalf, com toda a sua bondade e paciência ,decidiu que ambos deveriam
competir em algo para decidir com quem ficaria a tal prenda (um par de meias bordadas pela Arwen).

Vamos ao pau de sebo! Aquele que subisse primeiro ficaria com o par de meias. Haldir começou com certa vantagem, mas Legolas logo se recuperou e chegou, por fim, primeiro ao topo. Haldir teve um surto de xiliques e, de imediato, caiu direto no chão, ou melhor, no barro onde o pau de sebo estava fixado. Legolas foi o segundo a dar xiliques, pois não sabia como descer sem que ocorresse o mesmo com ele. Gargalhadas e zoações gerais.

Deixando as xiliquentas de lado, vamos dar uma revisada sobre as barracas. Tinha a da maçã do amor, que sofreu um ataque feroz por parte de Gollum e Gimili - que sofreu com a quantidade de doce grudado em sua barba, incluindo algumas maçãs do amor, lhe rendendo o apelido de "árvore do amor". Éowyn ficou na barraca do beijo, que lotou, diga-se de passagem, de marmanjos de todas as raças; Faramir passou uma infinidade de vezes e chegou a ficar selecionando quem poderia ou não roubar um selinho de sua amada (praticamente ninguém). Na barraca do Tiro ao alvo - logicamente adaptado a Terra-média, com um arco e flecha - reclamação geral: os elfos eram quem sempre ganhavam, fazendo uma limpa geral nas prendas.

Após beberem algumas boas doses de quentão, Boromir e Elrond já estavam andando abraçados e cantando "Tristeza do Melkor" em bom e alto bebedês. E o melhor de tudo foi aguentar Boroma falando o tempo todo pra mim e Luinwen "Vozes zzzzzão demaaaizzz irc...eu amo todoz vozes...Elrond, quer casar cooomiiigooo, ziiiiiiiiii!!!???". Boroma e Elrond bêbados é tuuuuuudo de bom.

Mas eles não foram os únicos a ficarem assim não! Boa parte dos hobbits aproveitaram para beber todas nesses oito dias. Frodo era o mais sensato, enquanto Merry e Pippin se esbaldavam, chegando até a roubar a cerveja de Sam, que entristecia a cada exagerada no copo...

Pra finalizar este relatoriozinho, no último dia de festa ocorreu uma gincana muito bem animada, com várias competições, incluindo uma de dança, outra de tiro ao alvo, algumas de piadas, outras de disputa de bebidas, etc... Muitos presentes foram trocados, eu inclusive ganhei algo que ainda não sei para o que serve, mas tudo bem, ao menos me deram um presente - cavalo dado não se olha os dentes, querida!

Acabadas as comemorações no Condado, seguiram as de Erebor que, em outra ocasião, contarei como foi aqui.

Esperamos que, no ano que vem, tenhamos mais e mais festas juninas do tipo no Condado! E viva o Arraial de Eru o Ilúvatar em frente a Bolsão!
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!