Autor Tópico: As Aventuras do Papai Noel na TM: 16/12  (Lida 2267 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
As Aventuras do Papai Noel na TM: 16/12
« em: Novembro 23, 2005, 10:52:56 pm »
Correio Ardense, 16 de Dezembro de 2004

Papai Noel na Casa de Beorn, por Bagrong

Caros leitores, vou narrar-lhes agora mais um episódio da viajem do Papai Noel pela Terra Média:

O Bom Velhinho chega em sua caminhada ao norte do Vale do Anduin, onde vive Beorn, o Homem-Urso. Gandalf, seu amigo de longa data lhe explicou um belo modo para não deixar o homem bravo, pois esta era uma situação delicada, Beorn não gostava de muitas pessoas chegando em sua casa, por isso Papai Noel seguiu os conselhos de Gandalf e entrou sozinho (ele era o mais gordo).
    - Quem é você e o que quer?- perguntou Beorn

    - Ho Ho Ho, eu sou o Papai Noel e venho para trazer alegria e presentes.

    - Alegria já basta por aqui, sou alegre o suficiente, não preciso que os
    outros me dêem isso! Mas eu aceito os presentes...


Papai Noel não o achou muito alegre, mas mesmo assim entregou o presente do homem: um novo machado, muito bonito e afiado.

Começou então a contar-lhe sua história, toda a sua caminhada pela Terra Média e Beorn estava muito interessado (apesar de tentar não demonstrar). Neste momento, foram interrompidos por duas renas. O Bom Velhinho havia instruído suas renas a entrarem aos pares, com um espaço de 5 minutos entre cada par.
    -Ho, Ho, Ho! Essas são duas de minhas renas!


A história continuou e Papai Noel notou que Beorn se interessava cada vez mais até que, logo na parte em que ele ia contar sua queda, entraram mais duas fortes renas, o Homem-Urso logo disse:
    -Entrem, animais chifrudos, mas não atrapalhem a história!


Com a narração terminada, Beorn os levou a uma parte de sua casa, bateu palmas e entraram trotando quatro belos pôneis brancos e vários cães grandes e cinzentos, antes do homem poder falar qualquer coisa, Papai Noel levantou-se e entregou presentes para todos os animais, fitas coloridas para os pôneis pendurar na crina, ossos para os cães, foi uma algazarra!
    -CHEGA DE BAGUNÇA - gritou Beorn. Depois disso falou um pouco com os animais em uma língua estranha.


Passado um tempo voltaram os animais com muitas tigelas de comida e o Bom Velhinho comeu como não comia desde que saiu de seu lar.

Após uma longa conversa com Beorn e após ouvir muitos conselhos, o senhor Noel retirou-se com suas renas, entrou no seu trenó e partiu. Acontece que o bom velhinho é muito atento e pode notar uma grande sombra em forma de urso, acompanhando-o às escondidas por muitas milhas. Achou melhor não falar nada mas sentiu-se muito mais seguro.

Agora, meus leitores, só resta aguardar a próxima história acerca das visitas do Papai Noel, nas cavernas do Rei Élfico Thranduil!


Nota: os textos com o título "As Aventuras do Papai Noel na Terra-média" foram originalmente postados em Dezembro de 2004 como um especial de Natal aqui na SdP, escritos por Smaug, este que vos escreve, e o colega Bagrong. Estamos novamente postando, não só pela aproximação do Natal, mas também por motivos de memória/histórico da SdP.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!