Autor Tópico: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 21º episódio  (Lida 8040 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 21º episódio
« em: Fevereiro 27, 2008, 03:29:55 am »
As Aventuras do Coelho da Páscoa na Terra-média

21º episódio (1000º tópico do fórum SdP)

Após muito voar, finalmente Valfenda, por Demétrius “Smaug”

Correio Ardense, 2008.

No meio do vôo, pararam no topo das montanhas da floresta para um descanso e um breve lanche. Rapidamente seguiram para além das montanhas. Pouco depois do cair da noite, chegaram na face ocidental da cordilheira das Montanhas da Névoa. O Coelho agradeceu a companhia e ajuda das águias, e desceu a trilha que dava para Valfenda por mais algumas horas. Cansado e com sono, montou uma espécie de acampamento sob as árvores e ali dormiu.

Com a claridade do dia, acordou cedo, embora ainda não avistasse o sol, encoberto pelas montanhas. Sentia um ar fresco e ouvia os pássaros cantando. Realmente era um lugar belo e um lindo dia. Continuou a pé, até que encontrou um homem e uma elfa abraçados na mata. Quem diria, o Coelho flagrou o namoro de Arwen e Aragorn, que se envermelharam, mas logo riram e sorriram para o Felpudão.

– Alegre surpresa a sua presença nesta manhã, caro Coelho! – disse Arwen – realmente uma surpresa, você chegou muito antes do nosso previsto. O que foi, criou asas e voou, é?

– Bem, hi, hi, de certa forma sim, vim voando...

Arwen e Aragorn se entreolharam e não entenderam nada, pois não sabiam que Gwaihir o trouxera em suas asas.

– Bem, bem... me agradaria entrar na casa do seu senhor Elrond em vossa companhia. Interrompo o namoro de vocês? Pode deixar que não conto nada para Elrond. Ihihi. Por acaso já fizeram a primeira refeição do dia? Pois estou com fome, especialmente de cenouras! Hmm, será que receberam minha encomenda de ovos de chocolate, lá de Bri? Preciso de uma nova remessa para distribuir à todos os amigos queridos de Eriador. Ihihihi.

Arwen e Aragorn acompanharam o Felpudão Branco da Páscoa para a casa de Elrond. Assim que avistaram o Coelho, os elfos alegres de Valfenda saíram saltitantes e começaram a cantar:

Ei! Olhem que vem aí,
É o Coelho da Páscoa
Porque está rindo?
Ei! tril-lil-lil-lindo
O bigode sacudindo
E a perna mancando
Ninguém está sabendo
O que o Coelho vem trazendo!


E seguiram cantando outras canções do gênero, com muitos “lil, lil, lil” e “tra-la-lá”. Elrond vinha a seguir, e ordenou que parassem: – Está bem, está bem, la-la-la, lamos, já escutamos. – era assim que se conversava com os elfos cantores de Valfenda.

– Nobre Sr. Coelho! Somos muito gratos de sua visita antecipada ao nosso lar. Que bom que decidiu ficar mais tempo por aqui! – anunciou Elrond.

– Ah, mas eu não decidi ficar mais tempo não, é só que eu cheguei antecipado, mais rápido. Hi, hi.

– Ah, não? Hum... Fazer o que... Bom, mandarei preparar uma ceia especial para hoje à noite, o senhor aceita?

– Se aceito? Mas é claro que sim, estou morrendo de fom... digo, morrendo de saudades de uma animada festa em Valfenda com muita cantoria! – e olhou para os elfos, que se alegraram, mas pensou arrependido “ai, meu Eru!” – A propósito, chegou a remessa de ovos de chocolate de Bri que deixei encomendado?

A resposta e o que se sucedeu neste dia em Valfenda, só no episódio seguinte! Ah, e para quem gostaria de saber, chegam notícias de que o Almirante Amarante conseguiu encontrar Gandalf em Rohan. Tra-la-la, la-lando, o que eles devem estar tramando?

Continua

Nota: A canção deste episódio e os trocadilhos foram baseados na canção do capítulo III  do livro “O Hobbit”, tradução de poemas de Almiro Pisetta, editora Martins Fontes.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!