Autor Tópico: [Tolkien] Peter Jackson está FORA de O Hobbit  (Lida 4697 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
[Tolkien] Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« em: Novembro 21, 2006, 02:48:57 am »
Traduzido da Elfenomeno:

A TheOneRing.net recebeu uma carta exclusiva do diretor da trilogia O Senhor dos Anéis Peter Jackson e da co-roteirista Fran Walsh comentando aos fãs sobre o ocorrido recentemente, de que a MGM (Metro Goldwing Mayer) produziria "O Hobbit" com uma possível inclusão dele na direção. Entretanto, o que ele disse na carta irá surpreender (seja positiva ou negativamente) a maioria dos entusiastas das obras de Tolkien: o estúdio New Line Cinema lhes deseja fora do projeto.

Ao que parece, tudo tem origem numa disputa que PJ ainda mantém contra a New Line, em que ele reclama alguns benefícios. A New Line exigiu (pelo que podemos entender) a Peter Jackson que, se quer participar d'O Hobbit, tem que retirar as acusações contra eles, e este (junto com Fran Walsh) por sua vez tem indicado nesta carta que acredita que ambos assuntos (a disputa e a produção de O Hobbit) são assuntos muito distintos e que não se pode sujeitar um ao outro. Concluindo: PJ continuará com suas acusações que tem contra a New Line e portanto o estúdio deseja eles fora de "O Hobbit".

Esta foi a razão da surpresa de Peter Jackson quando iniciou esta avalanche de notícias sobre "O Hobbit", há algumas semanas. Seguramente você se lembra que, enquanto a MGM anunciava aos quatro ventos que queria Peter Jackson dirigindo o(s) filme(s), este anunciava que não havia recebido nenhuma comunicação por parte da New Line. Pelo visto, a New Line não pretende contar com PJ enquanto forem mantidas as acusações contra eles.

Mas a notícia não acaba aí. Pelo visto, a New Line possui os direitos para realizar um filme d'O Hobbit (ou dois) e uma outra prequel¹ a mais de O Senhor dos Anéis (um terceiro filme de SdA? Ou seria a segunda parte que se vem anunciando?). Mas o que não sabiamos é que estes direitos caducarão em breve, a New Line Cinema só tem mais alguns anos para levar a cabo estes projetos, ou perderá seus direitos de realizar estes filmes. Assim pois, é de esperar que a New Line ponha mãos à obra no próximo ano para realizar "O Hobbit" e talvez um filme a mais... porém SEM Peter Jackson.

¹-Uma prequel (prequela) é um trabalho que contém elementos passados no mesmo universo ficcional que uma narrativa prévia completa, desde que esses elementos ocorram anteriormente aos narrados no primeiro trabalho. Trata-se de um neologismo dos anos 1970, formado por pre (antes) e sequela (um trabalho realizado após outro). O termo passou a ser de uso comum com a popularização do surgimento do primeiro episódio da Guerra das Estrelas (Star Wars - A Ameaça Fantasma).

Fontes: traduzido na íntegra da Elfenomeno.
Wikipedia
« Última modificação: Julho 01, 2009, 06:35:41 am por Isabel »
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #1 em: Novembro 21, 2006, 03:04:58 am »
Uma pena, mas não vai acabar com o filme. O Hobbit tem uma história sólida e pode ser feito por um outro bom diretor. Quero só ver quem colocarão no lugar...

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #2 em: Novembro 21, 2006, 03:41:19 am »
Não sei se essa notícia é boa ou ruim.

Eu gostei muito de Peter Jackson dirigindo SdA, apesar das mudanças. Espero que o próximo diretor seja um fã e mantenha Ian Mackeller como Gandalf.

De resto é esperar e conferir.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #3 em: Novembro 21, 2006, 04:11:20 am »
Eu fiquei triste com a situação toda. Parece que o PJ está com uma ação contra a New Line, cobrando algo que ele não teria recebido (imagino eu) e daí a New Line não quer ele dirija uma produção dela. Faz sentido. Não tem clima. Só que os prejudicados maiores são os fãs, que esperam um tratamento digno e à altura da obra de Tolkien, que na grande maioria concordam que o trabalho de PJ com O Senhor dos Anéis foi excelente, e que portanto gostariam de mais uma vez PJ dirigindo uma versão cinematográfica das obras de Tolkien.

É o que dá quando resolvem fazer outra produção, quando viram que a primeira deu lucro, muito lucro. Briga.  :?
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #4 em: Novembro 21, 2006, 04:20:39 am »
 :neutral:
bem, agora só nos resta esperar.

last.fm: www.last.fm

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #5 em: Novembro 21, 2006, 04:22:55 am »
Espero que o próximo diretor seja um fã e mantenha Ian Mackeller como Gandalf.
Ah, e se escreve Ian McKellen :P
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #6 em: Novembro 21, 2006, 05:33:06 am »
Espero que o próximo diretor seja um fã e mantenha Ian Mackeller como Gandalf.
Ah, e se escreve Ian McKellen :P
ops... :dente:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #7 em: Novembro 21, 2006, 08:03:23 am »
O negócio é esperar e ver mesmo.

Mas será muito difícil acharem alguém melhor que o PJ para realizar isso.

Offline pherhael

  • Servidor do Caos
  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 77
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada é veneno, tudo é veneno, só depende da dose
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #8 em: Novembro 21, 2006, 11:20:46 pm »
Perguntinha,não sei se alguém consegue responder: Com quem está realmente os direitos de filmagem, com a MGM ou com a New Line, ou uma comprou a outra...

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #9 em: Novembro 22, 2006, 01:44:31 am »
Parece que a New Line faz parte da MGM...
Eu li a notícia também pelo Omelete e pelo Cinema em Cena e pelo que eu entendi é isso mesmo.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #10 em: Novembro 22, 2006, 05:13:25 am »
Só espero que o diretor escolhido não deixe o filme cute demais ou agressivo em exageros.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Peter Jackson está FORA de O Hobbit
« Responder #11 em: Novembro 22, 2006, 06:36:12 am »
Finalmente uma notícia boa no que se refere ao possível filme d'O Hobbit! Ao menos para mim. Já que não gostei do SdA que o PJ fez (em relação ao enredo), acho ótimo que não seja ele o diretor. Assim, contratando outro, a chance de que o filme seja muito bom é de 50%, ficando os outro 50% na possibilidade dele ser muito ruim.

Já, para mim, com o PJ a chance de ser muito ruim era de, no mínimo, 75%... estou no lucro  :uhu: