Autor Tópico: [Tolkien] O Hobbit  (Lida 7049 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eriadan

  • Rumo ao pastel!
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 276
  • Avaliação de posts: +2/-1
  • Sexo: Masculino
    • Eriador: Em breve!
[Tolkien] O Hobbit
« em: Novembro 25, 2006, 09:29:42 am »
Já tá na hora de começarmos a comentar a pré-filmagem d'O Hobbit por aqui, ahn? Notícias, opiniões, protestos etc...
« Última modificação: Junho 24, 2009, 10:44:52 pm por Proview »

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: O Hobbit
« Responder #1 em: Novembro 25, 2006, 11:58:39 pm »
Eu acho que passou da hora de filmarem o Hobbit. Não ligo para o fato de que o PJ pode não ser o diretor, mas preferiria que ele fosse. Acho que a idéia de dois filmes pode ser boa, ou não. Um filme do livro vai ficar bom, com certeza, mas o outro teremos de ver para falar. Pelo fato de que se o filme for ruim, não vai mudar nada eu concordo com a produção dele.

Não quero personagens aparecendo só porque o povo gostava deles em Sda. Acho que agora dá para seguir bem à risca o livro, o que não era possível nos primeiros filmes.

Enfim.... resumidamente, é isso =P

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: O Hobbit
« Responder #2 em: Novembro 26, 2006, 12:08:43 am »
Basicamente eu concordo com Bag.
Gostaria muito que PJ dirigisse, mas se não dirigir, paciência, é esperar e conferir. O problema de PJ dirigindo O Hobbit é a gama de personagens que ele quer enfiar sem necessidade como Arwen (que estava em Lothlórien nessa época) e Galadriel (que não dá as caras no Hobbit), Legolas ainda dá para engolir contanto que ele não faça nenhuma aparição maior (no máximo como um bom guerreiro na Batalha dos 5 Exércitos).

O outro filme ainda me preocupa, pois tem muito o que contar, sim, mas são fatos independentes entre si (como história de Aragorn, CB, Balin em Moria). Sem contar que a ausência de detalhes significa que vão ter que inventar cenas, e é aqui que mora meu medo.
Mas se bem explorados por um bom produtor e diretor, pode ser q saia algo muito bom...

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: O Hobbit
« Responder #3 em: Novembro 26, 2006, 08:59:04 am »
Sabe, quanto a essa preqüência, eu não tenho tanto medo assim. Não porque garanta que vai ficar boa, mas simplesmente porque não há nada a perder. Teremos o filme de O Hobbit, isso é o que importa. Se eles querem tentar algo mais, de maneira independente, têm meu apoio. No máximo fica ruim, o que não iria mudar nada em nossas vidas.

Digo, se O Hobbit fosse ruim, eu iria ficar possesso, mas uma preqüência aleatória sobre fatos perdidos, não há com que se preocupar....

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: O Hobbit
« Responder #4 em: Novembro 26, 2006, 09:28:14 am »
Sabe, quanto a essa preqüência, eu não tenho tanto medo assim. Não porque garanta que vai ficar boa, mas simplesmente porque não há nada a perder. Teremos o filme de O Hobbit, isso é o que importa. Se eles querem tentar algo mais, de maneira independente, têm meu apoio. No máximo fica ruim, o que não iria mudar nada em nossas vidas.

Digo, se O Hobbit fosse ruim, eu iria ficar possesso, mas uma preqüência aleatória sobre fatos perdidos, não há com que se preocupar....
Olhando por esse lado até que não é tão preocupante mesmo.
Mas ainda assim eu tenho medo que descaracterizem personagens (afinal já aguentei gente o suficiente vindo me dizer que Legolas é O Elfo, que Pippin é bestão e que Balrogs têm asas [não podia deixar essa passar :mrgreen:])

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: O Hobbit
« Responder #5 em: Novembro 26, 2006, 10:29:05 am »
Olhando por esse lado até que não é tão preocupante mesmo.
Mas ainda assim eu tenho medo que descaracterizem personagens (afinal já aguentei gente o suficiente vindo me dizer que Legolas é O Elfo, que Pippin é bestão e que Balrogs têm asas [não podia deixar essa passar :mrgreen:])

É, eu não tinha pensadopor esse lado... :think:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: O Hobbit
« Responder #6 em: Novembro 26, 2006, 03:29:10 pm »
Pois então, Bag... a pior coisa que os filmes do SdA deixaram foram "fãs-do-filme" que acham que sabem tudo sobre a obra, só porque viram 300 vezes o dito cujo. Eu tenho sim preconceito contra fãs-do-filme, a menos que me provem o contrário.

Eu gostaria muito que - caso seja mesmo feito o filme d'O Hobbit, coisa que de longe não é necessária - fosse outro diretor, não o PJ. Pode até ser que as produtoras vejam nele uma certeza de lucro, mas é o que Proview disse, ele vai colocar personagens que não eram para estar lá. Ele já deixou isso claro. E isso já vai ser uma deturpação da história!

Aí sempre vão surgir calorosas discussões com quem diz que "são mídias diferentes", "é uma adaptação", etc, etc, só que nesse caso o livro é extremamente simples de ser transformado em filme, com uma história bem linear, sem idas e vindas nem nada. Não tem motivo pra mudar. Mas o fulano lá vai mudar sim, claro, ele precisa disso...

E todo mundo defende com o argumento de que ele é fã... "imagine se fosse outro". Bem, eu prefiro ver outro, não fã, que talvez trate a obra com mais respeito, por nunca ter divagado em imaginar suas próprias histórias da Terra-média e não vai pensar em colocá-las no filme...

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: O Hobbit
« Responder #7 em: Novembro 27, 2006, 08:39:34 am »
Eu não gosto da idéia da "preqüência" (que é definitivamente uma palavra que deveria existir).
Quer dizer, qual é o propósito disso? Claro que todos nós já imaginamos como ficariam as cenas do Hobbit e SdA encenadas por pessoas reais, mas alguém já ficou fantasiando sobre o que aconteceu nesse meio tempo?
Eu pessoalmente prefiro que deixem como está, a única coisa que essa preqüência vai mudar vai ser que eu não vou mais poder imaginar as situações do jeito que eu quero, só do jeito que o diretor quiser.

Quanto ao Hobbit, eu não me importo de que façam algumas modificações, agora, colocar Arwen, Legolas e Aragorn na história vai ficar uma merda, perdoem o termo.

last.fm: www.last.fm

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: O Hobbit
« Responder #8 em: Janeiro 26, 2008, 11:05:56 am »
 Acho q seria otimo ter um filme do hobbit e tb Acho q o PJ n devia dirigir !!! como foi dito ele deturparia a historia e sendo assim eh melhor dexar a obra keta.nada d personagens q n deviam estar ali e nem cenas inventadas por melhor q fossse o diretor !!! pois ninguem jamais vai conseguir melhorar uma obra d tolkien!!!! :clap:si for pra estragar a obra eh melhor n fazer o filme !!!

Offline Círdan

  • O Armador
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 420
  • Avaliação de posts: +39/-34
  • Sexo: Masculino
  • Rock & rolling
Re: O Hobbit
« Responder #9 em: Janeiro 27, 2008, 02:13:39 am »
eu acho q 1 filma a la silmarilion ia ficar + legal...  :humpf2:

pessoalmente acho q quem quer que faça o filme, nao ia dar conta de fazer nda como o sda, o sda eh mto +..... epico (?) do que o hobbit

+ com certeza vai ser um grande bockbuster

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: O Hobbit
« Responder #10 em: Janeiro 30, 2008, 04:06:12 am »
Eu li na internet que Guilherme del Topo ( o ditetor de O Labirinto do fauno ) pode dirigir o Hobbit.

Pois é ele ja teve 2 reunioes com a New Line e as chances parecem grandes  :think:

O site ( que diga-se de passagem é um otimo site ) diz que ele é capacitado para o trabalho devido ao dom com filmes de fantasia e pelo amor a obra de tolkien. Apesar de ainda ter minhas duvidas quanto a qualidade do filme, del Topo parece mais indicado para o trabalho que PJ.

O que que vcs acham ? :think:

Se tiverem interesse em ver a materia,este é o inck do site :http://duvendor.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=361&Itemid=93
« Última modificação: Janeiro 30, 2008, 04:08:16 am por Beleg Cuthalion »

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: O Hobbit
« Responder #11 em: Janeiro 30, 2008, 04:27:23 am »
Não foi ele que disse nunca ter conseguido ler o SdA inteiro?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: O Hobbit
« Responder #12 em: Janeiro 30, 2008, 06:18:05 am »
Eu li na internet que Guilherme del Topo ( o ditetor de O Labirinto do fauno ) pode dirigir o Hobbit.

Guillermo Del Toro... Não assassina o nome do cara. :uhum:


Cinematograficamente falando, seria uma boa se ele dirigisse o filme. Gostei do Labirinto do Fauno e de Hellboy nas mãos dele. Porém, tem o fato dele nunca ter lido Senhor dos Anéis inteiro, ou seja, ele não está tão inteirado do mundo de Tolkien assim - a não ser pelos filmes.
« Última modificação: Janeiro 30, 2008, 06:19:41 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: O Hobbit
« Responder #13 em: Fevereiro 02, 2008, 03:31:56 am »
Eu li na internet que Guilherme del Topo ( o ditetor de O Labirinto do fauno ) pode dirigir o Hobbit.

Guillermo Del Toro... Não assassina o nome do cara. :uhum:


Mals  :oops: Mas no site o DEL tava com a letra D minuscula........mas nao vem ao caso.... :think:........Como a Idril falou ele é um bom diretor mas nunca leu o SDA inteiro. Mas por outro lado vao obriga-lo a ler O Hobbit (que pra ele vai ser mais importante) e com certeza ele vai  ter uma equipe de pessoas que entendem de Tolkien para ajuda-lo.

Porem assim como o PJ, ele pode querer criar personagens e cenas,que no fundo vao ser as consequencias de todos os filmes sobre obras de Tolkien :humpf2:

Na minha opiniao esse é O mal do cinema  :humpf:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: O Hobbit
« Responder #14 em: Fevereiro 03, 2008, 01:51:31 pm »
Ah, ótimo, PJ não vai poder pôr Arwen, Aragorn e Legolas no filme, já tô feliz :D

Mas ainda não gosto da história da preqüência =/

last.fm: www.last.fm