Autor Tópico: [Notícia] Impressora Ecológica usa borra de café no lugar da tinta  (Lida 3590 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Que tal ler um texto com cheirinho de chá ou café? Com a impressora desenvolvida pelo coreano Jeon Hwan Ju, é possível. Isso porque a máquina dispensa o uso de tintas e cartuchos cheios de produtos químicos e imprime suas imagens e textos usando borra de café ou chá.

Batizada de RITI Coffee, a impressora resolve problemas como não poder imprimir um documento por falta de tinta, precisar gastar dinheiro com a compra de novos cartuchos, gerar mais resíduos químicos e até sujar as mãos de tinta na hora de trocar os tonéis.

Funciona assim: em vez de jogar fora a borra do café ou o resto de chá, você deposita os resíduos num cartucho especial que fica acoplado em cima da impressora, coloca o papel no meio do equipamento e movimenta o cartucho de um lado para outro. Aos poucos, a imagem ou o texto aparecem. Por trocar a eletricidade pela “ajudinha” do usuário, a impressora se torna ainda mais eco-friendly.


Fonte: Blog Empresa Verde



Todo o tipo de esforço ecológico é válido, mas eu duvido que essa impressora "pegue": imagina ter que imprimir 50 páginas com ela!!!!  :dizzy:
« Última modificação: Março 04, 2012, 10:25:12 am por Alassë »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Tecnologia] Impressora Ecológica usa borra de café no lugar da tinta
« Responder #1 em: Fevereiro 13, 2009, 04:08:52 am »
Nossa, cheiro de borra de café não dá :dead:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Tecnologia] Impressora Ecológica usa borra de café no lugar da tinta
« Responder #2 em: Fevereiro 13, 2009, 05:17:43 am »
Esse nem é o grande problema, Bel.

O problema todo é você ter que fazer a parte mecânica da impressora: só imprime se você movimentar o cartucho de um lado para o outro.

Para um usuário doméstico isso já seria um saco só para imprimir umas duas páginas; agora imagina o cenário corporativo, aonde todos usam impressoras a laser multifuncionais giganteeeeeescas. Imagina se essa idéia de impressoras a borra de café e força manual pega; ninguém ia trabalhar, todos desenvolveria tendinites e haja café!!!  :tamtam:

EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: