Autor Tópico: Y Ikatu Xingu - Salve A Água Boa do Xingu  (Lida 28494 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Y Ikatu Xingu - Salve A Água Boa do Xingu
« em: Janeiro 31, 2007, 04:42:14 am »
Enquanto eu visitava alguns flogs, notei um banner interativo em flash e que me chamou a atenção. Cliquei nele e fui redirecionada para o site da campnha/ONG "Y Ikatu Xingu", que possue um trabalho muito legal e sério pela recuperação e proteção das nascentes e cabeceiras do rio Xingu. E como água é um caso sério a ser tratado, e mesmo se este não fosse o foco da campnha, eis que venho apresentar o que é Y Ikatu Xingu.

O projeto surgiu em 2004, mas a preocupação começou e meados dos anos 1990, devido a situação da ocupação e do desmatamento no Parque Indígena do Xingu, no nordeste de Mato Grosso, e com assoreamento dos rios que cortam essa área (a grande maioria são nascentes e cabeceiras do Rio Xingu, que entra nesse projeto também).

O projeto aceita doações em dinheiro, qualquer quantia. É possível ver em quais projetos o seu dinheiro será investido (eles possuem muitos em andamento).

No site deles, é possível conhecer toda a história do projeto, conhecer os participantes, ver projetos novos e em andamento, FAQ, quem apoia, dar seu depoimento e tudo o mais. Anotem aí para que vocês façam o que vou pedir no próximo parágrafo: http://www.yikatuxingu.org.br/ .

Vamos lá! Anotaram o site? Então fiquem sabendo que uma das principais formas de se participar e ajudara campanha a engrenar é divulgando este projeto e o seu site, o que é pedido no site também. Eles dispoem de materiais, como cartões virtuais ou impressos, tudo para uma boa divulgação. Portanto, peguem seus blogs, flogs, assinaturas em fóruns, façam campanha boca a boca, e-mail, etc.; divulguem o projeto, incentivem as pessoas a participarem como puderem. Todos já sabem a situação em que nosso planeta se encontra e ajudar a melhorar regiões como a do parque Indígena do Xingu e arredores já é uma enorme ajuda! :D

Ah! Através do site, os visitantes podem enviar um "barco", que faz com que você se torne participante simbólico (o seu nome vai aparecer num desses barcos que ficam passando no site, intermitentente) e ajude na divulgação do projeto. Vocês podem covnidar seus amigos, conhecidos e familiares através deste sistema simpático também.  :wink:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Diermot

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 16
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Mr. Die
Re: Y Ikatu Xingu - Salve A Água Boa do Xingu
« Responder #1 em: Janeiro 31, 2007, 10:52:52 pm »
Legal, Ildrin! Muito bacana a campanha, principalmente a divulgação que eles estão fazendo! Adorei a idéia dos barquinhos, muito criativa mesmo!  :D

Quero ver se sobra algum dinheiro, no mês que vem, para poder fazer a minha parte.

Palmas para a Y Ikatu Xingu.  :clap: