Autor Tópico: #1 - Piloto  (Lida 3983 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
#1 - Piloto
« em: Dezembro 17, 2008, 11:52:38 am »
Eis uma das edições preciosas do extinto programa do Haldir na Rede Rohan - vide De Frente Com Idril # 5, onde este fato é citado.

O antigo maior e melhor programa de Arda sobre moda, maquiagem, chá e outras coisas relacionadas.


Vanity Haldir

*Abertura do programa*

** Alguns segundos após a abertura acabar, Haldir aparece ao vivo penteando seus longos cabelos prateados e lisos**


Boa noite, povo amado e cute que me assiste lindo e maravilhoso nesta noite EEENNN-LUUUU-AAAA-RAAAA-DAAAAA!

Estou aqui com mais um Vanity Haldir, recheado de novidades fresquinhas do mundo fashion de Arda, bem como com algumas novidades culturais de extrema importância para todos que andam na moda ou completamente fora dela, hihihihi.

Para começar, vamos conferir com Figwit como anda o movimento na Avenida Thranduil, a rua mais badalada e mais divertida de toda a Floresta Verde durante a noite!

Figwit: *Tentando se entender com o sistema de transmissão ao vivo via palatirfones e camerantirs.

Haldir: Uolááááááá, querido Fig!!! Como anda o movimento por aí? Em qual boate você está?

Figwit: Ah... Eita... Er... Oi, Haldir.... Boaaaa noite, gente que nos assiste! Agora estou dentro da Verd's, uma boate muito freqüentada por todo tipo de elfos, elfas e até mesmo humanos que vêm até a Floresta Encantada!

Haldir: Floresta Verde, Figwit.

Figwit: Que seja! Como vocês podem ver, muita gente bem vestida com roupas iguais e das mesmas cores, o que quaaaaaaase não dá pra confundir uns com os outros - sim, eu tentei ser irônico. Outra coisa a se destacar aqui é o drink da moda, o Verdeirinha, drink este que está ganhando porporções grandes na Terra-média e tem tudo para ser o drink da moda do ano!

Haldir *morrendo de inveja*: Você já tomou algum, por acaso?

Figwit: Mas é claro, tomei somente um e posso dizer que desde então enxergo muito mais além da minha visão élfica! Acho que eu até beijaria Laracna! O limão e a pinga do reino de Thranduil são realmente fantásticos!

Haldir *morrendo de inveja²* Oukey, agora me explique uma coisa: como assim todos se vestem iguais aí? Ninguém tem roupa diferente ou o quê?

Figwit: Sério mesmo, você viu com os seus próprios olhos claros que Eru te deu! Todos se vestem iguais aqui, incluindo humanos! Todos de verde e com roupas parecidas! Somente eu e a nossa equipe estamos com trajes diferentes e em cores diferentes, bem como os funcionários da boate - tipo, a roupa deles também é verde, mas é um verde tãaaaaaaao estridente e as roupas são de estilos diferentes do público. E o motivo é marketing: se você estiver de verde a noite, concerteza irá a Verd's!

Haldir: Sério, eu ainda não entendi o motivo pra todos irem de verde e relativamente iguais!

Figwit: Bom, nem eu! Mas gostei dessa estratégia intrigante!

Haldir: Ok, Fig. Mais tarde te chamo de novo e quero ver em qual boate ou bar você estará, hein!

Figwit: Ok, Haldir! Vejo todos vocês mais tarde, gente que me assiste!


Sério, eu queria uma boa dose de Verdeirinha! Já faz taaaanto tempo que tomei uma no Legola's que nem lembro mais qual é o gosto do limão de lá.

Voltando ao programa!

Quando você vai trabalhar, que roupa você escolhe? Aquela de briga de todo santo dia? Ou aquela que você adora incondicionalmente e usa para ir à estalagem? OOOUUUU você pega a primeira coisa que vê no armário?

Eu e Arwen Undómiel fomos a Edoras, ao Condado e a Valfenda e montamos um especial acerca da moda na hora de trabalhar. Como esse especial ficou gigantesco, mostraremos cada cidade num Vanity Haldir diferente; hoje vamos mostrar Edoras! Confiram agora o resultado bárbaro e o grande mico da Arwen no Condado!


*Começa a reportagem*

**As reportagens são armazenadas em artefatos élficos especiais que se assemelham as fitas de vídeos e coisas similares**


Arwen: Olá, público amado! Estamos neste momento em Edoras, Rohan, para iniciar nossa reportagem especial sobre "Moda no Trabalho". Eu e Haldir vamos dar uma olhada em como três raças da Terra-média se vestem na hora de irem trabalhar!

Haldir: E claro, vamos dar dicas de como ser fashion até na hora de pegar pesado!

Arwen: Então essa matéria não se aplica a minha pessoa. Eu nunca peguei no pesado... Poxa, acabo de perceber que eu praticamente não trabalho e...

Haldir: Primeira dama honorável de Gondor, você é jornalista do meu programa!

Arwen: Mas isso não é pegar no pesado, na verdade eu não faço na...

Haldir: Ok, confiram conosco a matéria agora!


*Edição tosca do programa e começam a passar imagens de Edoras, com Arwen e Haldir narrando logo abaixo*

Arwen *narrando*: Edoras, capital de Rohan. Camponeses não tão camponeses assim vivem aqui e têm seus afazeres diários; guardas reais e parte das forças de Rohan vivem e trabalham aqui.

Haldir *se metendo na narração*: Porém, como todos sabem, Rohan não é conhecida como o lugar mais fashion de toda a Terra-média. Somente Éowyn se salva. Todos se vestem mal, mas tão mal, mas tãããão mal que...

Arwen *interrompendo Haldir*: Errr, Haldir, menos! Rohan assiste o seu programa!!!

Haldir *sem graça*: Oh....desculpe... Então, como eu ia dizendo. Os Rohirrin de Edoras têm um gosto no mínimo peculiar para se vestirem, ainda mais na hora do trabalho. Homens e mulheres vestem roupas desbotadas ou excessivamente sujas, alguns usam roupas escuras demais, outros fazem misturas esquizofrênicas de cores. E isso não somente na hora do trabalho.

Arwen: E nós do Vanity Haldir vamos dar um toque a mais nesse visual na hora do trabalho!

*Fim das imagens com narrações. Começa novo quadro, com Haldir e Arwen andando em direção ao palácio de Edoras, para conversar com Éowyn*

Haldir: Eis aqui conosco Éowyn, "marida" de Faramir, outra pessoa muito fashion que passa por aqui vez e outra. Aliás, vocês estão aqui de férias?

Éowyn: Olá! Estamos sim, vamos passar alguns dias aqui sob o sol de Rohan.

Haldir: Ui, que bom! E esse vestidão branco com detalhes em strass creme perolaoa! Você está quase uma digníssima elfa! Arrasou!

Éowyn: Oh, obrigada! Esse vestido foi feito por uma grande costureira daqui de Edoras, ela faz os melhores vestidos da região!

Arwen: Lindo mesmo... Mas se fosse azul, ou verde, seria mais elegante.

Haldir: Arwen, pare de bancar a invejosa! Você adorou o vestido, daqui a pouco vamos até essa costureira e encomendaremos um pra você também.

Éowyn: Hahaha, passem por lá mesmo e encomendem roupas com ela - ou comprem as prontas. São baratas e muito bonitas mesmo!

Haldir: Aliás, qual é o nome dela? E aonde ela mora/trabalha?

Éowyn: Ela se chama Wang, vem dos povos orientais da Terra-média. Ela se erradicou por aqui há alguns bons anos! E ela mora e trabalha naquela casinha limpinha ali, ó... aquela à esquerda da taberna.

Haldir: Muito obrigado, Éowyn! Com certeza iremos lá. Mas antes, nos diga. Você quando dá seus shows com sua banda, ou quando está realizando alguma outra espécie de trabalho, procura manter essa elegância que estamos vendo aqui ou muda de traje e fica parecendo um mulambo?

Éowyn: Mulambo? Afe, pega leve, né! Procuro manter a elegância sim, ainda mais nos shows. Uso sempre esses vestidões, vez e outra que me visto igual a um mulambo - é, eu detestei essa palavra.


**Edição tosca. Agora Haldir e Arwen estão no local de trabalho de Wang**

Arwen: Estamos aqui no ateliê de Dona Wang. Vejam só que vestidos elegantes, até os vestuários mais simples do dia a dia são lindos!

Haldir: Sim, e mesmo assim fico sem entender como esse povo daqui anda tãããão mal vest...

Arwen: Cof Cof...

Haldir:... tão iguais uns aos outros!

Wang: Eles andam assim porque dificilmente gastam muito dinheiro com roupas. Os homens preferem gastar com bebidas, jogos, coisas do tipo. Daí, boa parte do dinheiro que suas esposas gostariam de gastar com roupas raramente aparece - nem o pouco que elas conseguem ganhar elas costumam gastar em roupas daqui.

Arwen: Sério?

Wang: Pois é, pois é. Claro, uma boa parte das mulheres e homens daqui compram algumas roupas elegantes, outras pra uso diário um pouco mais bonitas - e bem mais novas do que as que eles usam. Porém, essas roupas ficam escondidas em seus baús e armários; eles usam o pretexto de que "roupa nova e bonita só em dia de festa".

Haldir: Afff... Então eles compram uma roupa hoje e a usam poucas vezes. Daí quando ela fica velha e fora de moda, eles começam a utilizá-la direto???

Wang: É bem por aí.

Haldir: Eu vou SUR-TAR!

Wang: Mas não surte! Se você perceber bem, algumas pessoas estão mudando seus hábitos bem aos poucos. Ontem mesmo encontrei duas senhoritas e três senhoras trajando vestidos de dia-a-dia, novinhos; e não iam a festa alguma!

Arwen: Ao menos algumas pessoas têm bom senso em Edoras!

Wang: Sim, são poucas, mas tem.

Haldir: Dona Wang, você acha que as pessoas daqui poderiam se vestir de forma mais fashion na hora de trabalhar?

Wang: Ahh, acho que sim, viu! Vocês podem ver que tenho roupas aqui para uso diário e que dariam um visual mais bonito as pessoas também na hora de trabalhar.

Arwen *se enroscando em um vestido*: Este daqui, azul marinho, seria uma boa para as mulheres fazendeiras realizarem seus afazeres diários?

Wang: Eu acho que esse vestido cairia melhor num mestre de cerimônias, Arwen. As vacas estranhariam ver uma mulher usando tal vestido! Este tem muito glamour para ser usado em trabalhos mais "sujos".

Haldir: O que você indicaria para a classe trabalhadora de Edoras trabalhar mais bonitamente?

Wang: Eu indicaria roupas mais coloridas, combinações menos extravagantes na hora de se vestir, usarem menos coturnos com furo na sola e mais coturnos ou botas novas. Aquela monotonia de marrom, bege, preto, verde e outras cores escuras demais cansa! Parece que as pessoas pegam bandeiras de Rohan e fazem delas roupas! E eu aqui, com tantas roupas novas e bonitas! Ficam todos parecendo donos de fazenda ou.. ou.. ou..

Haldir: Mulambos???

Wang: É isso aí! Mulambos!

Arwen: Para uma senhora dona de uma padaria, por exemplo. Você concorda que retirar aquele avental e trocar por ESSE VESTIDO CREME aqui, não ficaria uma boa?

Wang: Só se ela quiser se casar com os pães que vende ou com o estoque de farinha!

Haldir: Arwen, calma, né, fofis. Elegância na hora de trabalhar sim, mas ninguém precisa usar vestidos de casamento pra fazer ou vender pão, né!

Wang: Sabem aqueles vestidos bem simples, que parecem um pano majestoso que cai simetricamente num corpo, sem se arrastar pelo chão?

Haldir: Ah sim, tipo cortina de castelo quando cai em cima de alguém.

Wang: É... Quase isso... *suspiro*. Então, olhem pra esquerda de vocês e me digam se não cairiam bem nas mulheres para elas fazerem qualquer coisa durante o dia!

*Arwen e Haldir olham os vestidos*

Arwen: Ahhh, sim, claro! Aquela cordinha ali na cintura é simplesmente maravilhosa... Ameniza o efeito cortina de castelo em cima de alguém, né? Não deixa a pessoa gorda ou parecendo um fantasma!

Wang: *suspiro* É, não deixa. Ele é o Q a mais na roupa. E são vestidos bem baratos, qualquer mulher pode ter um. Uma fazendeira poderia tirar leite de vacas sem se preocupar em sujar a barra do vestido em esterco ou lama.

Haldir: Quanto à moda masculina humana, tirando aquele padrão monótono de cores, o que você indicaria de vestuário na hora do trabalho?

Wang: Eu indicaria usar calças escuras ou um pouquinho mais claras, pois a maioria dos trabalhos em Edoras sujam as roupas - você pode ver que a poeira aqui é grande, quando chove é um lamaçal que só. Agora, camisas e camisetas poderiam ser de tonalidades mais claras; os homens poderiam aderir às batas creme e cor-de-burro-fugido que criei para este ano sem problema algum! E roupas de cima na cor cinza e prata é o que menos usam por aqui; deveriam usar mais!

Haldir: Imagino os funcionários de uma taberna tão elegantes assim!

Wang: Atrariria mais clientes e os solteiros casariam-se em questão de dias!

Arwen: E quanto ao uso de coletes?

Wang: Estão demodê demais.

Arwen: Definitvamente, não estou num bom dia. Tudo o que falo não está de acordo!

Haldir: Senta ali, querida. Uma hora ou um dia você acerta! Mas então, dona Wang, queremos agradecer pela sua disposição em sugerir trajes elegantes para a hora do trabalho, para o povo mulambento de Edoras! Espero que vocês, palantirespectadores de Edoras sigam as nossas preciosas dicas e comecem a tirar leite das vacas, trabalhar com forja de armas ou até mesmo a servir cerveja vestindo roupas mais elegantes sem medo de parecerem cafonas! Arrasem muitooo!!!


*Saindo da reportagem especial*


Haldir: E é isso aí! Antes de dar "tchau, gactos!", vamos conferir agora com o Figwit novamente como anda o movimento na night da Floresta Verde!

*Figwit aparece na imagem ao fundo, dançando que nem um tapado - e aparentemente bêbado*

Haldir: Errrr, como vocês puderam perceber, a noite realmente está muito boa! Então é isso, boa noite a todos vocês, meus aaaammmmaaaaaadddoooooosss palantirespectadores!!! Até o próximo programa e lembrem-se: arrasem e brilhem muito por aí!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: #1 - Piloto
« Responder #1 em: Dezembro 17, 2008, 12:00:55 pm »
LOL, muito bom!  :clap:

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: #1 - Piloto
« Responder #2 em: Janeiro 07, 2009, 12:00:09 am »
 :lol: Gostei! Curioso pelo próximo!
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: #1 - Piloto
« Responder #3 em: Maio 25, 2011, 01:57:55 am »
Nossa, eu não tinha lido ainda. Muuuito, bom, aaaarrrrasoooooouuuuu!
Um dia acho tempo prá fazer outro programa Menos Você. Até, fico de acordo como Ultraje  a Rigor: quem sabe, sabe; quem não sabe, bate palma.
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."