Autor Tópico: [Séries] Friends  (Lida 11192 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
[Séries] Friends
« em: Setembro 29, 2006, 10:05:48 am »
Poxa, apesar de não ter mais nova temporada do Friends saindo do forno, é uma injustiça esse sub-fórum não ter um tópico-tributo a uma das melhores, isso se não for a melhor, sitcom de todos os tempos!


Um pouco de História

O primeiro episódio de Friends foi ao ar em 22 de setembro de 1994 (EUA), ano no qual eu ainda me divertia vendo Power Rangers e minhas irmãs curtindo Mel Rose e Barrados no Baile - as vezes eu via essas duas séries com elas. Foi um sucesso e qualquer um pode perceber ao assistir a Primeira Temporada do começo ao fim, embora o seriado tenha decolado de vez a partir da segunda temporada mesmo, "you know".

O seis amigos de Greenwich Village, bairro de Nova York, mostravam em cada episódio situações mais do que cômicas, sérias, irônicas... É quase impossível não rir com a ironia de Chandler Bing, o jeitão de Ross Geller, a "inocência" e galantísse de Joey Tribiani, as neuroses e mania de ser dona da verdade de Monica Geller, as atrapalhadas de Rachel Green e as músicas e jeitinho meigo/inocente de Phoebe Buffay (quem ão se lembra e/ou cantou Smelly Cat!).


Friends também era uma máquina de gerar grana, devido seu tamanho sucesso. Ao final da 10º temporada, cada um dos seis atores recebia U$1.000.000 por episódio. E as propagandas exibidas no episódio final custaram em média U$2.000.000 a cada trinta segundos nos EUA.

Deixando o fator monetário de lado e partindo para outros campos do sucesso. Friends foi indicado a algumas premiações, como o Emmy, por exemplo. Fato curioso: Mathew Perry, intérprete de Chandler Bing, foi indicado para o Emmy como "melhor ator de comédia" por sua atuação em Friends, mas pediu que retirassem seu nome da lista, pois os seis atores tinham feito um "trato" de não se deixarem indicar individualmente para o Emmy; omente indicações em grupo seriam aceitas.

A música tema, "I'll Be There For You", dos The Rembrandts, foi criada especialmente para a série. E por sinal, é daquelas músicas inesquecíveis e que sempre nos remetem ao seriado, que nem "Footlose" do Kenny Loggins, que não tem como não remeter direto ao homônimo filme.

O último episódio foi ao ar em 6 de maio de 2004. Até um DVD especial contendo somente este episódio foi lançado - e ainda é possível encontrá-lo a venda por aí.


Friends no Brasil

Agora vou colocar minha memória pra funcionar!

Na década de 90 mesmo, a série veio para a TV a cabo nacional. Mas na mesma época, alguns anos depois de ir pra TV a Cabo, a série foi pra TV Aberta e acho que era transmitida na TV Record ou se era a Band quem transmitia. Lembro inclusive de um episódio da segunda temporada, envolvendo Monica e Richard Burke, o médico da família dela, interpretado por Tom Selleck (que fez Magnum, renomada série dos anos 80, bem como o filme Três Solteirões E Um Bebê).

Alguns anos depois, acho que e 2004, o SBT comprou os direitos de exibição da série e começou a transmití-la a noite. Mas como o SBT respeita seus telespectadores, a série começou a fazer andança no horário até sair das 10:00 para ser exibido a meia-noite. ¬¬

Desde parte deste ano, o SBT vem exibindo a série aos domingos, dois capítulos de uma só vez, sempre no horário da manhã. Só que, mais uma vez, a andança de horário e respeito a nós, telespectadores da TV Aberta e que não podemos ainda pagar uma TV A Cabo, reina como sempre: Friends já passou as 09:00, 10:00, 10:30, 11:00 e agora nem sei mais em qual horário está. Sem falar em alguns cortes assassnos que a TV do senhor Silvio antos vem fazendo. :roll:

Quanto a TV a Cabo, a série ainda passa rigorosamente no canal Warner. Os orários eu não sei direito; só sei que de domingo, passa por volta das 10:00, bem como aos sábados deve de passar pro volta desse horário também - assistir TV a Cabo na casa de amigo ao acordar, na casa dos padrinhos ou da irmã mesmo ajuda vez e outra.  :dente:


Ah, sim! Mais informações, por favor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Friends .
« Última modificação: Março 04, 2012, 09:42:46 am por Alassë »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #1 em: Setembro 29, 2006, 10:29:14 am »
Eu sempre pensei em fazer um post adequado...
Mas sempre deu preguiça :dente:

Friends é o supra-sumo das séries de comédias!!
Eu tou sempre revendo um ou outro episódio e sempre rio das mesmas piadas que eu quase já sei de cor!

Não sabia desse o Mathew Perry, só achei estranho pq já nas ultimas temporadas Jennifer Aniston e Matt Le Blanc foram ambos indicados e se eu não me engano Jennifer ganhou não?
Uma vez eu vi um documentário sobre Friends e achei impressionante a união do grupo, eles sempre reivindicavam coisas juntos, tipo salário e talz, me deu uma impressão ainda melhor sobre a série!

E uma curiosidade é que (não tenho certeza absoluta disso, mas ao que me disseram) o penúltimo episódio da série (um especial de 1h com toda a história de Friends) nunca passou na Warner. Quem conhecer alguém que tenha o último DVD eu aconselhor a assistir, é muito legal mesmo...

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #2 em: Setembro 29, 2006, 11:05:03 am »
Citar
Friends é o supra-sumo das séries de comédias!!
Eu tou sempre revendo um ou outro episódio e sempre rio das mesmas piadas que eu quase já sei de cor!

Friends é que nem haves: você já viu auelas piadas zilhões de vezes, mas mesmo assim morre de rir a cada vez que a vê de novo. O mesmo vale pra algumas cenas. :lol:

Citar
Não sabia desse o Mathew Perry, só achei estranho pq já nas ultimas temporadas Jennifer Aniston e Matt Le Blanc foram ambos indicados e se eu não me engano Jennifer ganhou não?
Uma vez eu vi um documentário sobre Friends e achei impressionante a união do grupo, eles sempre reivindicavam coisas juntos, tipo salário e talz, me deu uma impressão ainda melhor sobre a série!

É ,acho que ela ganhou sm. :think:

E sobre a união deles: sim, aparece muitos relatos acerca disso! E quanto ao salário, parece que a Lisa Kudrow era quem mantinha o grupo mais unido quanto ao assunto.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline O 10º membro da Sociedade

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 277
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Revenge...
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #3 em: Outubro 01, 2006, 07:29:34 am »
Muito boa série, apesar de não ser das minhas favoritas. É uma pena que tenha acabado, mas enfim, tudo tem um fim, e hoje há a grande versatilidade dos DVDs, que nos permitem recordar qualquer episódio de qualquer temporada quando e onde quisermos.

Ah, e a Jennifer Aniston ganhou um Globo de Ouro sim, em 2003, no penúltimo ano da série. O Le Blac foi nomeado nesse ano e no seguinte. E Lisa Kudrow tinha sido nomeada em 1996; e mesmo nos Emmys, em que aparentemente Perry pediu que retirassem o seu nome da lista de nomeações em prol do grupo, eles foram individualmente nomeados várias vezes, tendo a Lisa Kudrow ganho em 1999 e a Jennifer Aniston em 2002. Bom, a verdade é que o Perry nunca foi nomeado. Se calhar só ele fez questão disso. Bela união de grupo. :lol:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #4 em: Outubro 01, 2006, 10:56:29 am »
O Chandler é meu personagem favorito. Sei lá, ele sempre me paeceu o mais "real" da série.

last.fm: www.last.fm

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #5 em: Outubro 01, 2006, 08:48:14 pm »
O sarcasmo dele é de fazer qualquer um rir.
Todos eles eram bem reais, nas duas últimas temporadas é que ficou uma coisa mais estereotipada!!

Mas mesmo assim muito bom, e Chandler é o meu personagem favorito também...

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #6 em: Outubro 10, 2006, 08:54:52 am »
Eu não sei se gosto mais do Chandler ou da Phoebe. :think:

Friends é realmente muito bom. O último episódio dá uma tristeza só. Ver eles sairem do apartamento e taus...  :(

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #7 em: Outubro 10, 2006, 09:19:42 am »
Eu gosto dos dois.... E é bem difícil falar qual é o preferido mesmo, entre ambos. :think:

Aliás, estava eu easssitindo o box da segunda temporada, semanas atrás, e encontrei uma referência a Tolkien que eu desconhecia em Friends. Tal referência está no episódio "Aquele em que Eddie não que ir embora" (algo assim):

Monica: Rachel you have to read this book. It's called "Be Your Own
Windkeeper". It's about how women need to become more empowered.
Phoebe: Yeah and oh, and but there's, there's wind and the wind can make us Goddesses. But you know who takes out wind? Men, they just take it.
Rachel: Men just take out wind?
Phoebe: Ya-huh, all the time, cause they are the lightning bearers.
Rachel: Wow.
Phoebe: Yeah.
Rachel: Well that sounds kinda cool, kinda like The Hobbit.
Monica: It is nothing like the Hobbit. It's like reading about every relationship I've ever had, except for Richard.

Nesse link aqui tem o script inteirinho do episódio: http://www.cnielts.com/topic/12297.html
« Última modificação: Outubro 10, 2006, 09:22:06 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #8 em: Outubro 11, 2006, 07:22:18 am »
Também tem aquele episódio que o Chandler e o Ross têm um amigo apelidado de Gandalf.

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Warner/SBT] Friends
« Responder #9 em: Outubro 18, 2006, 11:50:43 am »
Acho que lembro desse, Ima. Eu não lembrava era desse, do Hobbit. :lol:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: