Autor Tópico: Traficantes em festa  (Lida 3570 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Traficantes em festa
« em: Fevereiro 13, 2007, 02:56:42 pm »
A band divulgou ontem um video de uma festa do Morro do Samba (favela). Nessa festa, havia comida bebida, crianças brincando, famílias e, principalmente, muita droga. Quem a patrocinou foi o PCC e, por isso, a cocaína e a maconha eram distribuídas gratuitamente.

As imagens (que, por sinal, são de uma empresa contratada pelo PCC para filmar a festa, mais ou menos como aquelas de casamentos) mostram uma fila imensa de pessoas que, um por um, vão cheirando cocaína (e a cocaína está organizada de forma que vê-se a palavra PCC). Tem até torcida e aplausos para os que cheiram mais.

O cigarro de maconha que passa parece um rojão (a imagem da net é pequena e não consigui ver, mas foi isso que o repórter falou) e também passa para todos os convidados.

Os cantores enaltecem o PCC entre uma música e outre e afirmam que o grupo é a única autoridade do local. Isso tudo no meio da rua.

http://noticias.uol.com.br/uolnews/bandnews/2007/02/12/ult2890u13171.htm

Olha, eu estou morrendo de sono e mal consigo enxergar, mas isso me chocou muito. A falta de pudor dessa gente é demais pra minha cabeça!  :sno:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Traficantes em festa
« Responder #1 em: Fevereiro 14, 2007, 03:27:29 am »
A partir do momento que o governo e a própria sociedade exclui algumas pessoas, dá nisso daí: não tem políciamento por lá, então eles vão se virar como podem; não tem emprego, idem; daí surgem facções como o PCC, PV, etc. Isso é um dos princípios básicos de exclusão social e e muito abordado em sociologia (oh, não me diga, Idril!).

Eu apoio isso? Não, mas já entendo como que essas coisas surgem e o porquê de serem mantidas. E com base nisso, você identifica oas poucos os ítens do complexo sistema de Exclusão Social (que muita gente ignora porque acha que não são os motivos reais) e já dá pra saber o que se fazer pra melhorar a situação e até mesmo revertê-la em 90%.

Ou seja: é algo chocante uma coisa como essa que o PCC faz, essa festa. Mas é mais alarmante ainda ver o descaso dos políticos e até mesmo da sociedade para com os Excluídos, ver que praticamente ninguém toma medidas cabíveis para que a situação toda se resolva. E tem outro problema maior ainda além de deixar tudo n omarasmo de sempre: estudar a situação de forma errada e apontar situações piores ainda (ao invés de investir em educação, saúde e segurança, alguns políticos insistem somente me fazer um investime barato em segurança com a construção de presídios).
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: Traficantes em festa
« Responder #2 em: Fevereiro 21, 2007, 02:12:41 pm »
Vejam o que postei a respeito da morte do menino João em outro lugar:

Citar
"A sociedade prepara o crime, o crimino o comete".

A frase fala por si.

Mas vejam, caros irmãos, que isso não anula o dever de punir os que o cometeram. Apenas nos diz que além disso devemos punir a sociedade conivente com os fatores propiciadores para a concepção do crime. Não seriam culpados também os que se omitem na formação moral do próximo, especialmente no caso de filhos?

Não seriam culpados todos os que se revoltam contra a polícia nas ruas?
Não seriam culpados os que admitem a realidade das favelas?
Não seriam culpados todos os que apenas reclamam, afundados em um comodismo ocioso?
Não seriam culpados aqueles que aceitam a "revolução cultural" do funk e todos os usuários de drogas?
De todos estes, apenas quatro miseráveis pagarão (mal e porcamente) pelo crime.
Por causa da indiferença dos que não se importam em ver o mal e o crime crescer no quintal do vizinho.
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]

Offline ShidoSan

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 215
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Traficantes em festa
« Responder #3 em: Fevereiro 25, 2007, 06:09:25 am »
O mais interessante é que no final tem um cara falando igual ao Zacarias... ( :lol: )

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: Traficantes em festa
« Responder #4 em: Fevereiro 25, 2007, 06:13:22 am »
Zacarias?
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]