Sociedade do Pastel

Geralzão => O Botequim => Tópico iniciado por: Alassë em Abril 19, 2011, 04:02:32 am

Título: Parente de Carlos Gomes quer vetar nome de Quércia em aeroporto
Enviado por: Alassë em Abril 19, 2011, 04:02:32 am
Parente de Carlos Gomes quer vetar nome de Quércia em aeroporto (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5080045-EI8139,00-Parente+de+Carlos+Gomes+quer+vetar+nome+de+Quercia+em+aeroporto.html)

Citação de: Terra Notícias
Ao tomar conhecimento que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília um projeto de lei que propõe a alteração do atual nome do Aeroporto Internacional de Viracopos para Aeroporto Internacional Governador Orestes Quércia, a professora Denise de Oliveira Maricato, sobrinha trineta do maestro Carlos Gomes (1839-1896), iniciou uma campanha contra a ideia.

O nome de Carlos Gomes passou a ser cogitado por Denise após ela perceber que Quércia, morto no ano passado, não era nem mesmo um cidadão de Campinas, mas nascido no município de Pedregulho.

Essas idéias de Jerico de ficarem mudando nomes de coisas já conhecidas! Odeio isso. Hoje, Viracopos (que ainda não descobri o que significa, ou de onde vem) já tem um "nome" (que ninguém usa), Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, desde 1979. Provavelmente ninguém usaria o novo nome, seja lá qual for, mas de fato é ridículo nomeá-lo Orestes Quércia só por conta do tio morto lá! Ok, que ele foi prefeito, etc., mas na comparação, Carlos Gomes significa infinitamente mais para Campinas do que ele. E não ficaria essa frescura política.

Citar
O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) é o autor do Projeto de Lei 664/2011 que pede a supressão do termo Viracopos e a inclusão do nome do ex-governador Orestes Quércia, morto em dezembro aos 72 anos. Pelo projeto do petebista, Viracopos seria rebatizado de Aeroporto Internacional Governador Orestes Quércia.

Segundo a assessoria do deputado, Marquezelli quer fazer uma homenagem "por uma questão pessoal" a um amigo de grande relevância no cenário nacional.

Humpf, esses deputados que não têm mais o que fazer! Logo teremos lugares renomeados em homenagem às mães deles.
Título: Re: Parente de Carlos Gomes quer vetar nome de Quércia em aeroporto
Enviado por: Tilion em Abril 19, 2011, 07:02:55 am
Tipo, "por uma questão pessoal" ele quer mudar o nome de um aeroporto. Como se fosse aeroporto particular dele pra mudar quando der vontade, né?  :wall: