Autor Tópico: Vereadores são atingidos por ovos após aumentar salários  (Lida 3575 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Vereadores são atingidos por ovos após aumentar salários
« em: Dezembro 13, 2011, 02:11:32 pm »
SP: vereadores são atingidos por ovos após aumentar salários

Citar
Em sessão tumultuada e que terminou antes do previsto, os vereadores de Campinas (SP) aprovaram aumento de 126% nos próprios salários nesta segunda-feira. Como reação, as pessoas que acompanhavam a votação jogaram ovos contra eles. Os vereadores passarão a receber R$ 15 mil, em vez dos atuais R$ 6,6 mil. "Este aumento é a correção de todos os anos que a Câmara deixou de dar aos vereadores desde 1994", havia justificado na semana passada o presidente da Casa, Pedro Serafim (PDT).

A votação durou menos de 10 minutos e nenhum vereador se manifestou. Os populares jogaram ovos, que atingiram mesas, papéis e alguns parlamentares. A sessão foi suspensa e a transmissão pela TV e internet foram cortadas.

Os guardas chegaram a usar pistola de choque e algumas pessoas se jogaram no chão ao tentar fugir do odor do gás. Não houve registro de feridos, mas o clima ficou muito tenso.

E começa a festa dos parlamentares no Brasil. Vai chegando o Natal, fim de ano, e eles todos incorporam Papai Noel, dando-se presentes. E nós, como sempre, pagando as contas.

Quando é pra aumentar o salário de professores, profissionais da saúde e demais funcionários públicos, nunca tem verba suficiente.
« Última modificação: Dezembro 13, 2011, 02:23:28 pm por Alassë »