Autor Tópico: Ministério Público pede à Policia Federal abertura de inquérito para investigar  (Lida 2414 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Ministério Público pede à Policia Federal abertura de inquérito para investigar atos secretos


O MPF (Ministério Público Federal) no Distrito Federal pediu nesta terça-feira à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para investigar os atos secretos do Senado. Nos últimos 15 anos foram editados 663 atos secretos no Senado --muitos foram usados para nomear e exonerar parentes de senadores.

Também foi determinado que os atos não publicados sejam analisados individualmente para verificar quem foram os beneficiários e quais os motivos para que eles não fossem publicados.

De acordo com o ofício encaminhado à PF, os envolvidos serão investigados pela prática dos seguintes crimes: peculato-desvio, peculato culposo, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva privilegiada e prevaricação.

(...)

Caso o inquérito aponte o envolvimento de qualquer autoridade com foro privilegiado, os trabalhos serão interrompidos e remetidos à Procuradoria da República no Distrito Federal.

Ainda de acordo com a Procuradoria, se forem identificados indícios de envolvimento de senadores, a investigação será conduzida pelo procurador-geral da República.

(...)


Anulação

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira anular mais um dos 663 atos secretos que foram editados nos últimos 14 anos. Foi revogada a decisão administrativa que aumentou o salário de 40 servidores. O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, afirmou que 99% dos atos não poderão ser anulados porque tratam de nomeação e exoneração dos servidores.

Esse foi o segundo ato secreto que foi anulado. Em 2006, o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia autorizou um reajuste para chefes de gabinetes das secretarias do Senado e manteve a decisão em sigilo.




Por isso que NADA funciona direito neste país: de todos os 663 atos secretos só anularam dois até hoje.

Eu não duvido em nada que este será mais um escândalo quie terminará em pizza. Com Sarney e Lula falando que não sabiam de nada.  :bored:

EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Eu não duvido em nada que este será mais um escândalo quie terminará em pizza. Com Sarney e Lula falando que não sabiam de nada.  :bored:

Ou pior: falando que não tem nada de errrado...  :roll: