Autor Tópico: Esmaltes e cia.  (Lida 107154 vezes)

Offline Isabel

• Padawan de Pasteleiro
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Emía
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Esmaltes e cia.
« Responder #90 em: Outubro 02, 2012, 08:50:16 »
Sobre as pontinhas das unhas, comigo acontece que toda vez que lixo as unhas, parece que as pontinhas ficam mais 'altas' que o resto da unha, aí eu tenho que passar a lixa assim: -\ (o tracinho é a unha e a barra invertida é a lixa), só que com o ângulo entre unha e lixa um pouco mais agudo. Faço isso com todas as unhas, pq senão as pontas parecem ásperas. A relação entre isso e o esmalte encolher é que, na minha opinião, se a pontinha ta 'pra cima', o esmalte vai escorrer. :think:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)
Does Isa ring a Bel? | Isa doesn't ring a Bel
facebook | goodreads | instagram | twitter

Offline Alassë

• Administrador
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Imagine
« Responder #91 em: Outubro 03, 2012, 12:36:49 »
Eu sou muito chata na hora de lixar. Acho que demoro mais com isso do que com a esmaltação, se bobear. Eu não gosto de unhas quadradas (até acho que esmaltadas ficam bonitas, mas sem esmalte a aparência é estranha, e como fico uns dias sem esmalte...), então as minhas têm sempre uma curvatura leve, daí eu já sempre uso a lixa inclinadinha mesmo, especialmente pra não deixar os cantinhos pontudos. Depois, sempre passo a parte mais suave da lixa de cima pra baixo nas pontinhas, pra garantir que não fique nada com desnível. Não sei se estou fazendo algo errado, mas com exceção dos indicadores, eu gosto do formato em que ficam.

Eu acho que o problema é com a base. Às vezes ela não pega direito na pontinha da unha, aí o esmalte acaba não pegando também, até por conta da camada de base que já desnivelou a superfície da unha. Tenho feito testes com uma cobertura fosca como base (por cima duma base comum, porque sei lá né) pra ver se o esmalte fixa melhor, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.

Offline Isabel

• Padawan de Pasteleiro
  • Emía
    • Isa doesn't ring a Bel
« Responder #92 em: Outubro 03, 2012, 02:47:45 »
Já testou a base da Colorama que chama "preparadora da cor" ou algo assim? :think:

Passar a lixa na unha toda faz mal, deixo as minhas ondinhas do jeito que estão (e minha unhas tem MUITA onda pq eu fico cutucando as cutículas)

E eu não gostos das unhas muito quadradas tbm, sempre deixo os cantinhos mais arredondados ^^
« Última modificação: Outubro 03, 2012, 02:50:02 por Isabel »
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

• Administrador
  • Imagine
« Responder #93 em: Outubro 03, 2012, 01:10:53 »
Nunca testei essa não, tô com medo de virar a louca das bases  :lol: Você recomenda?
E não lixo em cima não. Só as pontas, pra ajustar depois de cortar. Estou procurando minha lixa ideal ainda.

Offline Isabel

• Padawan de Pasteleiro
  • Emía
    • Isa doesn't ring a Bel
« Responder #94 em: Outubro 03, 2012, 06:45:08 »
Sim recomendo =)
Tennho umas 10 bases diferentes :lol:

Edit: tem a base da Risque para homens, que é fosca

E vc limpa bem as unhas antes de esmaltar, Carol?
« Última modificação: Outubro 03, 2012, 09:41:49 por Isabel »

Offline Isabel

• Padawan de Pasteleiro
  • Emía
    • Isa doesn't ring a Bel
« Responder #95 em: Outubro 08, 2012, 09:32:10 »
Definitivamente, não consigo carimbar minhas unhas =(

Offline Alassë

• Administrador
  • Imagine
« Responder #96 em: Outubro 08, 2012, 04:04:05 »
Esses dias foram corridos, cheios de coisas pra fazer, nem entrei aqui D:

Então, eu limpo direitinho sim. Quando tenho bastante tempo, passo emoliente de cutícula, deixo agindo, empurro com espátula e depois limpo bem. Quando não, pulo essa etapa e passo direto à esmaltação. Não deixo resíduo de cremes nunca.

Pro casamento acabei optando pelo Particulière mesmo, ficou legal. Ele puxa mais pro marrom e o Walk of Fame mais pro cinza, aí achamos que o Chanelzinho ia combinar mais. Mas pode deixar que o Essence será usado na primeira oportunidade =]
Nos pés fui de Energia, da Risqué. Gostei da cor também.

Preciso tirar fotos antes que lasquem de vez.

Offline Isabel

• Padawan de Pasteleiro
  • Emía
    • Isa doesn't ring a Bel
« Responder #97 em: Outubro 08, 2012, 08:55:53 »
Eu passei o Mirror Mirror ontem e agora concordo que ele é cinza azulado. Achei chatinho de passar pq o pincel é fino (mais fino que os nacionais comuns) e, por isso, não conseguia dosar a quantidade de esmalte direito.

Tentei carimbar e falhei miseravelmente. O carimbo chegou até as unhas 3 vezes, nas outras 10 tentativas eu falhava na hora de tirar o excesso de esmalte da plaquinha. :=/:
Desisti e colei adesivo de maçã nos anelares, depois tiro foto ^^

Foto: https://picasaweb.google.com/Isabel.Luzia/Esmaltes#5797080890784058930
« Última modificação: Outubro 09, 2012, 09:50:00 por Isabel »

Offline Isabel

• Padawan de Pasteleiro
  • Emía
    • Isa doesn't ring a Bel
« Responder #98 em: Outubro 10, 2012, 10:06:42 »
Aloka acabou de comprar esmaltes Models Own :aimeudeus:

Offline Alassë

• Administrador
  • Imagine
« Responder #99 em: Outubro 11, 2012, 04:40:00 »
Aloka acabou de comprar esmaltes Models Own :aimeudeus:

Todos?  :dente:
Te controla, Bel!

Offline Isabel

• Padawan de Pasteleiro
  • Emía
    • Isa doesn't ring a Bel
« Responder #100 em: Outubro 11, 2012, 05:19:35 »
Não, 2 esmaltes, 1 estampa adesiva e 1 caneta nail art.
23 libras + frete

Offline Alassë

• Administrador
  • Imagine
« Responder #101 em: Outubro 11, 2012, 02:55:58 »
 :morri:

Offline Isabel

• Padawan de Pasteleiro
  • Emía
    • Isa doesn't ring a Bel
« Responder #102 em: Outubro 11, 2012, 06:10:52 »
:rofl:

Carol, cadê a foto do Chanel?

Offline Tilion

• Robin Hood
  • Pastel de Bacalhau
  • Avaliação de posts: +16/-2
  • Keep Yourself Alive
« Responder #103 em: Outubro 12, 2012, 07:01:27 »
No domingo a Carol esqueceu de tirar foto e na segunda ele já tava lascando. Agora ela já tirou.  :olhatorto:
« Última modificação: Outubro 12, 2012, 07:04:13 por Tilion »
Alassë :grinlove:

Offline Alassë

• Administrador
  • Imagine
« Responder #104 em: Outubro 15, 2012, 08:43:14 »
Nhé, no dia não deu tempo de passar top coat (atrasada ftw) e no dia seguinte esqueci completamente. Infelizmente, a durabilidade não foi das melhores, mas o brilho é sensacional, e foi muito fácil de passar. Até na base da unha, não ficou sem pegar na beirada das cutículas como normalmente acontece.

Ontem fomos no Iguatemi e finalmente entrei na Drogaria Iguatemi com objetivos: comprei o Prime Cuticle, do UB, e lá tinha alguns OPIs! Achei tudo muito bonitinho, mas as cores não eram do tipo que eu usaria, fora o Skull and Glossbones, que adorei desde que vi nas internets. Mãs, ficando em dúvida entre ele e um top coat de secagem rápida, ambos com mesmo preço, acabei optando pelo top coat. Ainda tenho esperança de encontrar o Skull na versão mini. De toda forma, saí feliz com meu primeiro OPI =]
Tinha alguns Bourjois, mas em cores muito espalhafatosas pro meu gosto; vários Mavalas (que comparativamente são bem mais caros que o resto... 26 reais por 5 mL) de vidrinhos lindos, mas cores nem tanto; uns Milani mais glitterescos, que não curto. De importado era isso. O que mais compensava o preço pela quantidade de esmalte era o OPI mesmo.

Amanhã vamos na Liberdade em SP e vou me acabar nas duas Ikesakis da região. Quer algo de lá, Bel?