Autor Tópico: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém  (Lida 7220 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« em: Maio 15, 2006, 10:22:07 am »
Medo.

Lembro que no ano passado, durante uma visita a Ipanema, Rio de Janeiro, tomei um susto ao ver alguns guardas com metralhadoras (escopetas não eram) em frente a uma loja qualquer da região. Quis logo sair dalí, ainda mais sabendo que a Cidade Maravilhosa não é a mais segura de todo o Brasil. Sampa também não é mui segura, mas sempre tive uma (falsa) sensação de estar mais protegida nesta selva de pedras. Me enganei diversas vezes no ano passado e mais ainda no dia 12 de maio deste ano. Ok, eu nunca passei perto do Carandiru sorrindo e me sentindo a criança mais segura e saltitante do mundo... ¬¬

Moro a uma distância não muito grande do DEIC e também não muito longe de onde existia o famoso Carandiru (hoje só símbolo de terror). Muito perto de casa não tem nenhuma base da Polícia, mas pelas regiões tem uma base da PM perto de uma drogaria onde minha mãe costuma ir - e perto de duas escolas.  Fora esses motivos, tenho medo mais do que nunca de sair na rua e deparar com um bandido ou com um policial (porque do jeito que tá a perseguição, nem mais seguro é ficar perto de um policial).

A polícia está sendo mais achincalhada do que nunca. O governo não investiu nos policias e em segurança pública e estamos nessa merda toda. E os Direitos Humanos aparecem na hora em que os presos estão sofrendo tortutras ou seja lá o que, mas na hora em que a população fica a mercê deles, ninguém se manifesta. Por que, meu Deus? :mah:

Só como prova de que a PM de São Paulo anda tão mal das pernas e o tremendo estado de tensão que viemos passando até sexta-feira: lembram-se do ridículo jogo entre Corinthians x River Plate, pela Libertadores? Vários vídeos mostraram um bando de torcedores que, não tendo controle emocional algum ao ver o time do coração perder de forma ridícula, tentaram invadir o campo e uns poucos policias foram para o almbrado conter aquela massa toda.

Se o Brasil já é alvo de notícia negativa lá fora, esse caos todo não escapou a CNN, BBC e muitos outros meios importantes na mídia. O mundo todo comenta essa lástima da nossa precária segurança que, na cidade do Rio de Janeiro, já demonstrou ser totalmente ineficiente contra o crime - até o exército já se envolveu em alguns casos, como aquele onde lees tiveram armas roubadas e se viram obrigados a sitiar a favela da Rocinha.

Bom, as rebeliões se extendem por todo o estado de São Paulo, com bastante destaque para a capital e região metropolitana do estado. Porém, Paraná e Mato Grosso já possuem algumas rebeliões em alguns presídios também. Mais e mais bases, carros e policias vão sendo atacados como ratos e civís acabam morrendo também; nem os ônibus escapam disso tudo. E o pior: tudo o que detentos e bandidos destroem sai do nosso bolso, do nosso salário... Nós pagamos para o governo investir em segurança e não temos o retorno esperado, pagamos para ter outros serviços a nosso favor e assistimos a tudo ser destruído em questão de minutos.

E se os bandidos e o PCC querem guerra, parece que o governo federal está disposto a mostrar isso pra eles. O nosso presidente e o ministro da segurança já autorizaram e deixam a disposição do governo do estado de São Paulo as Forças Armadas e o GOE para serem acionados quando quiserem. Será que estamos a beira de uma guerra civil ou será que isso tudo vai acabar em questão de poucos dias? :smoke:

Só me resta nesse tópico a la "Discurso de Candidato a Presidência" terminar com algumas outras perguntas: aonde será que isso tudo vai dar? Como a nossa excelente segurança irá ficar? Nossos políticos finalmente abrirão seus olhos e verão que segurança realmente tem de ser a prioriudade num país onde tudo é... prioridade?

Neste ano de elições, apostam quanto que milhares de políticos vão se aproveitar desta situação pra fazerem suas campanhas que só falam, falam, prometem e, no final das contas, 69,89% das coisas continuam como antes? É, mantenho minha posição de votar nulo pela primeira vez desde que tirei meu título de eleitor... e não votarei em prol da Anarquia que já defendi antes, mas simples e puramente por insatisfação com todos os candidatos e partidos disponiveis.   :shrug:

Afinal de contas, aonde iremos parar? No fim do poço creio que não, pois já chegamos lá.... será que passaremos disso? :tsc:


P.S.: Não vou esconder que existam policias que aprovietam de seu cargo para cometer abusos e tudo o mais. Porém, creio que essa parte esteja excluída deste tópico.

P.S.2.: E eu que pensava que um dia teríamos uma revolta de grandes proporções. Bom, eu acerteir.... mas não esperava que seria uma revolta de presos e PCC contra a polícia.  :thud:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #1 em: Maio 15, 2006, 11:59:02 am »
E laiaá... Esse sombrancelhudo (palavras de Minduim) é um zé mané mesmo, viu!? ¬¬


14/05/2006 - 22h35
Comandante-geral da PM diz que preocupação com ataques é "nacional"
Publicidade

da Folha Online

O comandante-geral da PM, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, afirmou neste domingo que a preocupação com a maior e mais intensa série de ataques a forças de segurança do Estado de São Paulo "não é mais estadual, é nacional".

Desde sexta-feira (12), foram registradas rebeliões em 78 penitenciárias, CDPs (Centros de Detenção Provisória) e cadeias públicas do Estado. Do total, 25 eram consideradas controladas, na noite deste domingo. Presos do Paraná e do Mato Grosso do Sul realizam motins "solidários" ao PCC.

De acordo com o coronel Borges, interceptações telefônicas realizadas em unidades prisionais do Estado desde sexta-feira (12), quando começaram os ataques, já revelaram que os criminosos pretendem estender a série de rebeliões a unidades do Rio, de Minas e de Alagoas.

Um arsenal de 75 armas que seria usado em novos ataques foi apreendido neste domingo, de acordo com o coronel. Ele não informou, entretanto, as circunstâncias da apreensão.

O coronel disse acreditar que a polícia de São Paulo --composta por 130 mil homens-- conseguirá conter as ações sem a ajuda da PF (Polícia Federal), colocada à disposição do governo paulista pelo Ministério da Justiça.

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo, disse nesta tarde que dispensa o apoio da PF, mas que receberia "de bom grado" quaisquer informações sobre o caso. "Eu confio na Polícia de São Paulo, na Polícia Civil e na Polícia Militar de São Paulo."

Os ataques contra forças de segurança --delegacias, postos, veículos militares e policiais em trabalho ou de folga-- começaram na noite de sexta-feira (12). Os números são alterados a cada hora, e foram corrigidos pela Segurança várias vezes, mas, a princípio, cerca de 60 pessoas teriam morrido até a noite deste domingo. Destas, 23 são suspeitas de agir a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital).

PCC

Orquestradas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), as ações são uma resposta à decisão do governo estadual de isolar líderes da facção. Na quinta-feira (11), 765 presos foram transferidos para a penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km a oeste de São Paulo), com a intenção de coibir ações promovidas pela facção.

No dia seguinte, oito líderes foram levados para a sede do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), na zona norte de São Paulo. Entre eles estava o líder da facção, Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola. No sábado, ele foi levado para a penitenciária de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo), considerada a mais segura do país. Na unidade, ele ficará sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), mais rigoroso.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #2 em: Maio 16, 2006, 03:12:47 am »
A cadeia aqui do lado de casa teve rebelião essa noite, mas os policiais conseguiram controlar. Além disso atacaram dois postos policiais e mais um ônibus aqui na cidade. Isso em Botucatu, imaginem como está São Paulo.

Eu acho isso tudo um imenso absurdo. Meio óbvio, eu sei, mas não me entra na cabeça como que o governo pode aturar uma coisa dessas. Pode parecer bem radical e até polêmico, mas por mim morreriam todos. Todos os bandidos, com seus reféns e quem mais se pusesse na frente.

Passou da hora de a polícia começar a matar essa gente. Eu sei que morreriam alguns inocentes junto, mas muitos outros inocentes (as futuras vítimas desses criminosos) teriam sua vida, seus bens e sua integridade poupados, por isso eu acho que matar essa gente compensaria.

O que estão fazendo aqui é uma tática de guerra. Morreu mais gente no Brasil esses dias do que no Iraque, mas são eles quem estão oficialmente em guerra. Nós estamos vivendo uma guerra civil, por isso o exército deveria ir às ruas, às cadeias e aonde mais tiver bandido lutando, para colocar ordem na casa de novo.

Tem gente falando que o problema aí é muito mais profundo e precisamos fazer as reformas de base, saúde, educação, melhorias para a vida das pessoas e aí então o problema se resolveria. Eu concordo, mas creio que precisamos reconquistar a soberania do país primeiro, precisamos combater aqueles que estão nos combatendo.

Hoje um preso falou algo do tipo "Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas ele não pode entrar numa cadeia e me matar. Eu sou protegido pelos direitos humanos.". Taí outra coisa que precisa ser mudada. Passou da hora de mandar o pessoal dos direitos humanos para aquele canto e resolver os problemas como eles devem ser resolvidos.

Se o Brasil e São Paulo são Terra de Ninguém, esse é o momento para reconquistar essa terra, ou ela será a Terra do Crime e nós, cidadão honestos, seremos os presidiários.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #3 em: Maio 16, 2006, 03:46:14 am »
Citar
A cadeia aqui do lado de casa teve rebelião essa noite, mas os policiais conseguiram controlar. Além disso atacaram dois postos policiais e mais um ônibus aqui na cidade. Isso em Botucatu, imaginem como está São Paulo.

Bag, aqui tá em estado de guerra mesmo. A cada minuto noticiam na TV e nos jornais (viva RSS!) que mais ônibus foram roubados e incendiados, que carros também sofreram o mesmo tipo de atentado. De madrugada, a estação do Metrô Arthur Alvim foi METRALHADA, mas por sorte ninguém se feriu.... e parece que hoje de manhã (não sei, cheguei do Banco de peguei as coisas no ar) a estçaõ Paraíso e outra também foram metralhadas. E o pior é que a pouco tempo, uma universidade, dois colégios e parece que um shopping em Higienópolis também sofeeram atentados. :mah:

Eu tô com medo. Sério, gente! Fico imaginando se o Carandiru ainda existisse e ele ficava pertinho daqui de casa. As rebeliões alí eram imensas, davam muito medo, a ponto da gente ser liberado mais cedo na escola devido o estado de tensão que se criava alí - em 2001, lembro darebelião que teve lá e saímos da escola as 10:00... e passavam muitos carros da PM correndo pela Av. Cruzeiro do Sul que cehgou a ser interditada no treco onde ficava a penitenciária.


Citar
O que estão fazendo aqui é uma tática de guerra. Morreu mais gente no Brasil esses dias do que no Iraque, mas são eles quem estão oficialmente em guerra. Nós estamos vivendo uma guerra civil, por isso o exército deveria ir às ruas, às cadeias e aonde mais tiver bandido lutando, para colocar ordem na casa de novo.

Guerra mesmo. Um professor da PUC falou que Lula deveria decretar Estado de Defesa pro estado de São Paulo.

Agora pouco, saiu nos jornais que aqui na cidade de Sampa, teremos Toque de Recolher as 20:00, maaaaaaaaaaaaaas a Secretaria de Defesa não confirmou nada.

E o Lula voltou a oferecer as Forças Armadas para o Sr. Lembo.

Citar
Tem gente falando que o problema aí é muito mais profundo e precisamos fazer as reformas de base, saúde, educação, melhorias para a vida das pessoas e aí então o problema se resolveria. Eu concordo, mas creio que precisamos reconquistar a soberania do país primeiro, precisamos combater aqueles que estão nos combatendo.

Os problemas são vários.

Não podemos fechar os olhos para essas problemas sociais, pois eles são principais responsáveis pelas pessoas caírem no crime. Aqui no Brasil, o Crime Organizado se apoiou neste problema de forma absurda, tanto que todas as organziações possíveis provém de classes mais pobres (Comando Vermelho no Rio, PCC aqui em São Paulo, etc...).

O crime organizado rende grana, é o segundo mercado que mais movimenta dinheiro no mundo. Logo, é mais rentável ser criminoso "organizado" do que viver honestamente. Assim muitos criminosos pensam, assim a Mafia internacional também pensa. Agora, vamos juntar os diversos problemas sociais brasileiros, o descaso que os governos para com os menos favorecidos e a necessidade e vontade de ter grana no bolso (que é necessário para qualquer pessoa); resultado disso é o crime, seja ele organizado ou não.

Citar
Hoje um preso falou algo do tipo "Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas ele não pode entrar numa cadeia e me matar. Eu sou protegido pelos direitos humanos.". Taí outra coisa que precisa ser mudada. Passou da hora de mandar o pessoal dos direitos humanos para aquele canto e resolver os problemas como eles devem ser resolvidos.

É o que fode tudo. Criminoso tem direito, policial e cidadão n/ap? Pffff..... Direitos Humanos Sucks!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #4 em: Maio 16, 2006, 04:49:45 am »
Minha mãe me ligou agora lá da loja falando que a cadeia aqui atrás de casa está com problemas de novo. A polícia interditou a rua toda com medo de que algum bandido fuja.

Eu sei bem como você se sente, Idril. Tem dia de rebelião que a polícia avisa que os presos fugidos estão se escondendo nas casas próximas, pois a polícia patrulha as ruas da redondeza e eles não têm para onde fugir. Minha casa é um bom lugar para eles se esconderem, tem churrasqueira lá no fundo e taus...

A sensação de andar na rua da sua casa sem se sentir minimamente seguro, ou pior, de estar dentro da sua casa sem segurança, é muito, muito ruim. Minha casa atualmente parece um presídio, cheio dos alarmes, laser para detectar pessoas, grades em todas as janelas. Parece que o bandido sou eu.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #5 em: Maio 16, 2006, 05:20:20 am »
Em um estado crítico assim não vejo muito solução não. Joga o exército, PF, PM e essa galera toda em cima dos criminosos. Falando assim soa como uma solução "impensada" ou "radical", mas não há alternativas.

Essa coisa de direitos humanos é muito falha. Obecer coisas desse tipo é o que nos separa dos "animais", dos criminosos sem escrúpulos, dos psicopatas; mas tudo tem limite. Eles não pensam nesses direitos quando matam policiais, torturam e ameaçam pessoas ou saem por aí detonando ônibus; para mim chega um estado em que temos de parar de olhá-los como humanos.

Se a coisa tá parecendo guerra, então vamos acabar com isso, ou nos rendendo e ficarmos de mãos atadas ou mostrando para eles que "os bonzinhos" (na falta de um termo mais adequado) também sabem guerrear e tem mais poder bélico.

Eu fico imaginando a situação de vocês em São Paulo, o maior polo economico do Brasil, uma das maiores metropoles do mundo vivendo sob as asas de criminosos que fazem o que bem entendem, na hora em que bem entendem.

Sinceramente eu fico mais triste quando penso que um mês depois que essa bagaceira toda passar, todo mundo vai esquecer, e vão votar nos mesmo incopetentes que estão permitindo que essas coisas aconteçam.
Quando vejo essas revoltas sempre penso "espero que as pessoas se toquem", mas não adianta, a massa é burra e controlável demais.

Sério, eu mal consigo raciocinar tamanha a revolta que sinto quando escuto essas notícias.

Mas enquanto não mostrarmos nas urnas que estamos cientes disso tudo, vamos continuar sofrendo nas mãos de criminosos, enquanto governantes idiotas insitem em "se virar sozinho" e nós continuamos a enviar nossas preciosas tropas para o Haiti e fazer lá o que não conseguimos fazer aqui.

Já dizia Renato Russo "que país é este?"

-------------
Comentando o post do Bag que foi logo antes do meu?
Citar
Minha casa atualmente parece um presídio, cheio dos alarmes, laser para detectar pessoas, grades em todas as janelas. Parece que o bandido sou eu
Pois é, todo jornalista fala isso todos os dias, mas parece que nignuém ouve.

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #6 em: Maio 16, 2006, 07:01:16 am »
Essa coisa de direitos humanos é muito falha. Obecer coisas desse tipo é o que nos separa dos "animais", dos criminosos sem escrúpulos, dos psicopatas; mas tudo tem limite. Eles não pensam nesses direitos quando matam policiais, torturam e ameaçam pessoas ou saem por aí detonando ônibus; para mim chega um estado em que temos de parar de olhá-los como humanos.

Direitos humanos para os humanos direitos, já diziam nossos avós.

A minha idéia é semalhante à do Prov e do Bag: coloca o exército na rua, decreta estado de sítio. A questão de segurança pública já tem um longo histórico de agravamento crítico, e talvez só quando uma situação "extremamente extrema" ocorra é que alguma coisa radical será feita a respeito. Talvez só quando milhares de presos escaparem e baterem às portas de Brasília.

Se ao menos houvesse uma boa parte dos políticos que fosse realmente honesta e preocupoada com a sociedade, com certeza já conseguiríamos algo. Mas infelizmente eu tenho que generalizar mesmo, e falar que a coisa não é assim. São todos realmente corruptos. Se não todos, 99,95%. São essas pessoas que colocamos lá para defender nossos interesses, e são as mesmas de sempre. O erro é coletivo. O povo que é burro, e os "mais espertos", vulgo políticos, que se aproveitam dessa ignorância para subir ao poder e conseguir a sua fatia do bolo.






Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #7 em: Maio 17, 2006, 09:37:35 am »
Ah, só um detalhe que eu aprendi ontem: Estado de Sítio é decretado em caso de ameaça externa ou nacional. No estado que São Paulo se encontrava, o máximo que o presidente oderia decretar era o Estado de Defesa. =]

Eu esperei pelo exército na rua desde manhã, mas o governador se recusou a fazer isso. Por um lado seria bom ver as Forças Armadas ajudando, espantando boa parte desses criminosos, mas por um lado seria ruim; se a população já estava apavorada com policias nas ruas (poucos no dia de ontem e que também estavam assustados), com o exército fazendo patrulha o estado de desespero poderia ser pior.

Me senti extremamente desamparada e insegura ontem (ok, nos 4 dias, mas ontem foi o ponto alto... vocês não sabem o que é ver essa cidade vazia e em ritmo lento). Hoje eu tô melhor, bem como a população toda, maso sentimento que temos é um só: abandono. Hoje o movimento melhorou, mas nem tanto assim... muitos ainda preferiram ficar em casa devido o medo que se instaurou por aqui.

E é como eu digo, vai passar esse caos todo, o povo vai esquecer e vai dar voto pros responsáveis pelo sucateamento da segurança pública no Estado De São Paulo e no Brasil todo. Vão votar naqueles que pouco se importam com a educação de qualidade e acesso de todos a uma universidade pública. Se é pra fazer essa merda mais uma vez, melhor não aparecer na TV reclamando disso e daquilo depois. Aliás, eu sou da mesma opinião do Fëanor, que todos ou pelo menos 99,95% dos nossos políticos são corruptos e estamos novamente a mercê de crápulas e gente que só se importa com o que é seu e não governa pra maioria; estamos do mesmo jeito que Roma foi durante a República, onde a democracia foi sumindo cada vez mais. A nossa política anda axincalhada desde que nos tornamos independentes e piorou durante a Ditadura Militar (e caiu na merda após a ditadura)!

Aliás, apostam quanto que uma meia-dúzia de gatos pingados vão votar no Paulo Maluf, neste ano? Quantos se esquecerão que ele roubou pra caralho, mesmo fazendo uma obra aqui, melhorando umbairro alí, etc.? Quantos votarão no Serra, que vai continuar o mesmo estilo de governo de Alckmin, que continou o estilo de governo de Mario Covas, que foi um dos responsáveis em sua gestão no estado pela situação crítica da segurança estadual? Quantos votarão em Marta Suplicy que, apesar de ter reorganizado o transporte público, a educação municipal e promovido eventos culturais gratuitos na capital de São Paulo, acabou por roubar muito também?

E que não apareçam Tucanos, Petistas e Afins para falar que a culpa não é do Covas, do Alckmin, do Serra, do Maluf, do Garrastazu Médici, da Marta Rocha ou da Globo! A culpa é deles e de todos nós que não aprendemos a votar e que temos um desinteresse fora do comum! Eu tô puta da vida com a situação em que o nosso país e meu estado e cidade se encontram!

Podem falar que é burrice bater na tecla do "problemas sociais são culpas de coisas como essa em São Paulo". Quem fala isso não enxerga que essa é uma das princiapais causas do crime organizado ou do desorganizado comandarem esse país. A questão faturamente monetário vem atrás, mas não muito em grau de importância.

Eu ia até colar uma notícia que saiu no Estadão, sobre o que estão planejando mudar no Código Penal e na Constituição atrrasada que temos. Mas o post ficou tão grande que prefiro que vocês fucem no Google News depois e achem a notícia. :wink:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #8 em: Maio 18, 2006, 10:27:17 pm »
É, não acabou a onda de violência poraqui. Está bem menor se comparado com segunda-feira, mas da noite de ontem até o presente momento, já foram 8 ônibus queimados e mais suspeitos foram mortos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121645.shtml

Ah, e o pior é ver o Alckmin querer se safar disso tudo jogando só a culpa no atual governo federal, da mesma forma que é bizarro ver o Lula jogar a culpa só nas gestões presidencias anteriores a dele e culpas o governo estadual também. E MAIS ENGRAÇADADO AINDA É VER O PSDB FULO DA VIDA POR MEXEREM NUMA FERIDINHA DELES. Isso vai dar o que falar.... :neutral:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #9 em: Maio 18, 2006, 11:03:23 pm »
E os hipócritas dos "direitos humanos" ainda não deram as caras. Mas dê um peteleco num assasinos desumano que eles aparecem na hora!!! Quero ver esses hipócritas num enterro de policial, confortando família de policial. Cadê?
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #10 em: Maio 19, 2006, 12:36:58 am »
E os hipócritas dos "direitos humanos" ainda não deram as caras. Mas dê um peteleco num assasinos desumano que eles aparecem na hora!!! Quero ver esses hipócritas num enterro de policial, confortando família de policial. Cadê?

Apareceram pra falar que está havendo um exagero por parte da PM, que estão matando a torto e direito e podem haver inocentes no meio. Concordo com eles, tem que ter cautela e não mandar gente inocente pro outro lado da vida mais cedo (muitos foram mortos com tiros na cabeça, segundo a Folha de S. Paulo, que estave no IML e conferiu as fotos dos mortos). E ainda mais com ROTA, que é tão famosa por "Matar pra depois interrogar" (lema dos Anos 80), envolvida nisso até os dentes.

O problema desses caras dos Direito Humanos foi parecer quando a PM começou a matar criminosos e suspeitos. Isso me emputeceu pra caramba, pois quando um bombeiro, 4 civís e tantos poliociais e guardas foram mortos, eles nem deram as caras. Continuem assim, senhores! :clap:

Ah, o Governador Cláudio Lembo deu uma entrevista ontem, a Folha de São Paulo. Embora eu fique puta da vida com muitas decisões dele, admito que ele é bem inteligente, mais do que o Alckmin, e não usou tantas frases lúdicas assim pra encher linguiça. E até criticou FHC, Alckmin e Serra, pelas críticas e omissão nesses sete dias. Confiram, vale a pena: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121683.shtml
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #11 em: Maio 19, 2006, 09:22:39 am »
Eu fiquei  puto quando o William Bonner pediu para o Cláudio lembo o que dera de errado na opinião dele, para que tais atos se iniciassem, e ele respondeu que "nada deu errado", e que, segundo ele, isso tudo "é um drama"

Então está ok, nada deu errado! Está tudo muito certo: morreram tantos policiais, civis e bombeiros, a população em pânico... o que pode estar errado nisso?

:puke:

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #12 em: Maio 20, 2006, 03:58:28 am »
Ah, o Jornal Nacional de segunda-feira foi foda :lol:
Você viu a cara de sarcasmo/espertão do Bonner quando o Lembo respondia? "Nada deu de errado", aí o Bonner fazia uma cara de surpreso :lol: e depois o Bonner interrompeu e disse "O senhor me desculpe, mas..." e fez outra pergunta. Me diverti.

Claro, o assunto é muito sério. E muito revoltante: ver presos fazendo rebeliões em série em praticamente todos presídios do estado de São Paulo e tomarem conta deles. E então os próprios policiais não poderem entrar para pôr ordem! Eu queria ver as tropas de choque entrando, mas não aconteceu :(

Bom, parece que a resposta da Polícia está sendo firme, matando e prendendo os criminosos, este é o espírito. São elementos que não se regeneram com a sociedade, estarão sempre fazendo o errado, então por que não eliminá-los? Mantê-los só serve para tirar dinheiro do nosso bolso, através dos impostos. Ah, eu sou meio radical e perfeccionista. Não consigo admitir tanta roubalheira, corrupção, maldade. E o problema é que é tudo uma rede: problemas sociais, educação, cultura, desemprego...
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Brasil e São Paulo = Terra de Ninguém
« Responder #13 em: Maio 20, 2006, 04:19:16 am »
O problema é como estão matando e que, nem sempre, os mortos são os criminosos. :neutral:

Ok, é guerra, se atirou num policial, tem que ter revide com tiro também. Se fizeram merda, vão pagar por isso. Mas tem que se ter todo o cuidado do mundo pra não meter gente inocente no mundo, como já aconteceu nesta semana.

As nossas leis estão brandíssimas e ninguém se preocupa em cumprí-las, executá-las com o máximo de rigor possível. Pelo que parece, visita íntima não é permitido segundo nossas leis, mas os presídios & cia permitem isso numa boa. Sem falar que a pena pra quem comete latrocínio diminuiu, etc. Se não houver uma reforma nas leis e na constituição, esqueçam; o caos só tende a piorar. Mas também tem que se investir em segurança, educação e outras coisas ditas básicas, além de reformar nosso sistema carcerário. E nós, a população, é quem temos de cobrar isso dos caras que colocamos para governar o país, estado e cidade.

Quero só ver o policiamento da cidade e do estado voltar aquela meleca de sempre quando toda essa poeira abaixar de vez. Muitos vão se esquecer de segunda-feira e voltarão a sua reles rotina de cidadão sofredor que, na hora de votar, esquece-se de eventos como este e elege os mesmos de sempre.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: