Autor Tópico: Bíblia vs Homossexualidade  (Lida 4507 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Bíblia vs Homossexualidade
« em: Novembro 13, 2007, 05:51:41 am »
http://www.freeingthespirit.org/PortugueseHomosexuality&Bible.htm

Taí um excelente site, com estudos interessantes em cima da Bíblia, suas traduções e as mais conhecidas passagens dela que, segundo a tradição, são afirmações de que o homossexualismo é uma abominação.

Como eu nunca acreditei nestas interpretações e traduções mal-feitas da Bíblia, acabei achando mais um meio para me aprofundar no assunto e, mais especificamente, acerca do homossexualismo vx a bíblia. E claro, por ter achado o site muito interessante, acabei decidno disponibilizar o link aqui para vocês irem lendo página por página, com calma. =]


Leiam a segunda página. Ela fala sobre Sodoma e Gomorra. Eu não sabia que muitas religiões já não consideram mais tal conto como anti-homossexualismo - vou checar mais sobre essa ifnromação em outros locais.  :)
« Última modificação: Março 25, 2009, 12:43:36 pm por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #1 em: Novembro 13, 2007, 08:47:35 am »
Eu não acredito na bíblia....

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #2 em: Novembro 13, 2007, 09:27:16 am »
Este texto é bom para os fanáticos e cegos que levam a bíblia a sério, Bag. Ach oque todos eles deveriam de pegar pelo menos umas três versões diferentes dela e ver as diferenças nas traduções. Seria no mínimo bom ver essas pessoas entrando em contradições.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #3 em: Novembro 14, 2007, 01:45:49 am »
Pior que os fanáticos, são os fanáticos que não se dão ao trabalho nem de olhar direito a Bíblia.

Ouvem alguem falando e tomam como verdade absoluta e inquestionável. P/ mim a maioria dos católicos não acreditam na bíblia, mas no que o Padre local fala, mas claro que isso é impressão minha, não sei se é fato.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #4 em: Novembro 14, 2007, 03:14:42 am »
De fato, quantas pessoas vocês conhecem que realmente leram a bíblia? A maioria só ouve interpretações dela...

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #5 em: Novembro 14, 2007, 09:31:48 pm »
Meu pai lê, tira suas próprias conclusões, e quer que eu acredite :bored:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #6 em: Novembro 15, 2007, 06:25:05 am »
O problema todo entorno da Livre Interpretação da Bíblia, que surgiu na na reforma protestante em 1000 e guaraná em barril, é justamente isto, Isa: cada um lê o texto que quer e faz a interpretação que quer... e ainda tenta fazer com que os outros acreditem em sua péssima interpretação e, na pior das hipóteses, abre uma nova igreja.  :?


Lembro que o professor de história do Brasil, há 2 anos atrás no cursinho, nos contou sobre o amigo dele, protestante fanático, justificando todas as tradições de várias vertentes protestantes através da Bíblia, INCLUINDO as recomendações de vestimenta.

A interpretação deste amigo dele foi tão livre e tão mal feita que ele chegou a citar uma parte da Bíblia, dizendo que Jesus MANDA que os homens usem terno e gravata SIM (detalhe: a palavra TERNO que ele leu na Bíblia vem de TERNURA, nada tinha a ver com vestimenta.... sem falar quen aquela época, não existia Giorgio Armani para vestir Jesus Cristo e cia).
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #7 em: Novembro 15, 2007, 09:53:09 am »
Saiu uma reportagem na Super de um cara que viveu um ano seguindo as leis da bíblia, para escrever um livro sobre isso. É intererssante, tentem ler...

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #8 em: Novembro 15, 2007, 09:57:23 am »
Qualquer religião que pregue algo além de "sejam bons" não faz o menor sentido pra mim. :?

last.fm: www.last.fm

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Bíblia vs Homossexualismo
« Responder #9 em: Novembro 15, 2007, 11:18:40 am »
O problema é que esse "sejam bons" é muito relativo.
Tem gente q acha q vc é mal só pq resolveu beber numa sexta a noite (exemplo a namorada de um amigo meu).

O problema maior de algumas religiões é justamante a incapacidade de lídar com outros pontos de vista, tipo não precisa entender ou se convencer que um ou outro está certo, mas tem que aceitar.