Autor Tópico: [Notícias] Bush mostra sua "humildade" americana  (Lida 3519 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
[Notícias] Bush mostra sua "humildade" americana
« em: Janeiro 07, 2006, 11:58:39 am »
Bush: economia dos EUA é motivo de inveja no mundo
 
 

Bush minimizou fato de criação de empregos ter decepcionado .


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta sexta-feira que o desempenho da economia americana em 2005 é "motivo de inveja para o mundo industrializado". "Nós somos produtivos. Nós somos inovadores. Nós somos empreendedores, e o papel do governo é fazer com que isso continue assim."

Bush fez a declaração durante um discurso em Chicago, em que procurou minimizar a importância de novos dados indicando que o país criou menos empregos do que o esperado em dezembro.

No último mês de 2005, foram abertas 108 mil vagas no mercado americano, menos da metade do número previsto por analistas.

Bush citou os índices de confiança do consumidor e as vendas no varejo como indícios da força da economia americana que, segundo ele, está entrando em 2006 com "todo o vapor".

De acordo com dados oficiais divulgados na quinta-feira, as vendas de final de ano ficaram acima do esperado e a confiança do consumidor atingiu seu patamar mais alto desde o furacão Katrina.

O secretário do Tesouro americano, John Snow, por sua vez, disse que não se deve interpretar o desempenho do país com base no número de novos postos criados em dezembro.

Snow frisou que os dados de novembro foram revistos para cima. Segundo o Departamento de Trabalho, 305 mil empregos surgiram naquele mês, contra a estimativa anterior de 215 mil.

O secretário do Tesouro é um dos membros de alto escalão do governo Bush envolvidos em uma campanha para defender as conquistas econômicas pelo país.

Eles enfatizam, por exemplo, que o país cresceu 4,3% no terceiro trimestre de 2005, a taxa mais alta desde o início de 2004.

No entanto, críticos do governo dizem que os custos de tratamentos médicos e de combustíveis aumentaram para o americano médio.

"O fato de a administração (Bush) estar por aí dizendo que as coisas estão ótimas mostra como eles estão fora de sintonia com o americano médio ", disse o senador democrata Chuck Schumer.

 
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/economia/story/2006/01/060
106_bushjobdatacg.shtml



Reparem nos dedos do Bush. Ele tá se sentindo o Tru Metal Gadiator com essa declaração toda? :roll: [/img]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
[Notícias] Bush mostra sua "humildade" americana
« Responder #1 em: Janeiro 08, 2006, 05:27:11 am »
Vê só como os americanos exigem seus direitos. Aqui no Brasil a situação está muito pior, ninguém sabe quantos empregos são criados por mês e o povo não fica revoltado com o Governo por isso.

Acho que os Americanos estão certos em cobrar, se deixarem os políticos soltos, eles folgam e aí a coisa acaba.

O Bush negou tudo e deu desculpas, assim como a maior parte dos políticos sempre faz, nada de anormal.

E tem mais uma coisa que temos que levar em consideração: Bush Metal!!!  :lol: