Autor Tópico: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades  (Lida 6348 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
[Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« em: Setembro 23, 2006, 10:33:13 pm »
Acabei de me logar no Orkut e vejo que o número de comunidades das quais participo, ou seja, 229, caiu para 226. Hum... Expulsa não fui, tratei de verificar isso e notei que as três comunidades eram Anti-PT e outra Anti Lula.

Estou vendo alguns tópicos em comunidades Anti-PT e já dizem que é golpe do governo e etc, e parece que até alguma comunidade relacionada a heloísa Helena foi deletada. Bom, eu devo acreditar ou não? Mas o fato me causa muita estranheza, pois as comunidades anti-PSDB, Alckmin e Serra continuam numa boa.

Outra coisa interessante é que a "excelentíssima" Veja já lançou uma matéria acerca do assunto - e tem comunidade no Orkut sobre isso.  :eh:

Independente disso tudo ser verdade ou não, o Orkut despirocou de vez. Ao invés de lutar e deletar todas as comunidades que façam apologias a nazismo, pedofilia, racismo e tantas outras ilegalidades que estão dando aquele bafafá no Ministério Público (que já pensam em fechar o Orkut no Brasil, generalizando e prejudicando aqueles que usam o serviço apenas pra se divertir e nada tem a ver com essas coisas aí), o Orkut resolve deletar comunidades anti-Governo e outras inocentes. Ou seja, basta apertar "Falso!Denunciar" que eles irão deletar a comunidade ou perfil sem ao menos analisar antes?

Ou tudo isso é apenas serviço de um hacker desocupado, que é PTista fervoroso e reslveu fazer justiça com as próprias mãos? Seriam os tais Anjos do Orkut agindo silenciosamente, sem avisar que comunidade X foi invadida e será deletada?

E pensando de forma conspiratória, será que os caras que estão lá em Brasília falaram pros dirigentes do Orkut que omunidades que sejam contra o governo brasileiro e o PT também devem de entrar na lista negra de comunidades do Orkut?

Taí algo interessante para ser discutido, gente. =]


EDIT: É, agora o negócio ficou beeeeem suspeito mesmo. Eis abaixo a lista de comunidades deletadas:

Fora Lula 2006
Anti-PT
Olavo de Carvalho (por volta das 1:20 da madrugada se sex para sab)
HELOÍSA HELENA 50 PRESINDENTE com + de 54mil membros
HELOISA HELENA 50 PRESINDENTE com + de 28mil membros
EU VOTO NA HELOÍSA HELENA com + de 20mil membros
José Serra Governador 45
Lula é um mal camarada (misteriosamente a comunidade voltou)
Xô mensalão, Xô corrupção
EU ODEIO COMUNISTAS

EDIT 2: Saiu uma notícia relacionada a algo:
http://port.pravda.ru/news/sociedade/21-09-2006/12839-queixam-0
« Última modificação: Setembro 24, 2006, 01:28:13 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Al-Asca

  • Killer Lugbúrz-hai.
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 439
  • Avaliação de posts: +7/-7
  • Sexo: Masculino
  • Noivo de Lúthien!
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #1 em: Setembro 23, 2006, 11:43:50 pm »
Isso tudo é intriga da oposição. ¬¬

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #2 em: Setembro 23, 2006, 11:49:42 pm »
Eu realmente não acredito no que estou lendo. :eek:

Censura é uma coisa muito, mas muito horrível. Toda mundo deve ter liberdade de expressão e um governo que censura seu povo é uma ditadura.

A governo federal já vinha pegando no pé do Orkut faz um tempo. Provavelmente era isso que eles queriam. Com escândalos pré eleitorais de disseminando, é mais do que bom que a oposição fique calada num meio tão influente quanto a internet.

Eu não sei se foi o governo quem fez isso, mas mesmo que tenha sido nunca que alguém vai provar. Se descobrirem quem tirou do ar as comunidades (no caso de ser um hacker), esse cara vai tomar toda a culpa, mesmo que estivesse a mando de alguém.

É uma vergonha.

Offline Al-Asca

  • Killer Lugbúrz-hai.
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 439
  • Avaliação de posts: +7/-7
  • Sexo: Masculino
  • Noivo de Lúthien!
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #3 em: Setembro 24, 2006, 12:05:13 am »
Bagdrama. :lol:

Tá, não podemos deixar esse pensamento de lado. Nossas sorte que até agora foi só o orkut. Já pensou se começam a banir propagandas e essas coisas do tipo?

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #4 em: Setembro 24, 2006, 12:10:33 am »
Bagdrama. :lol:

Tá, não podemos deixar esse pensamento de lado. Nossas sorte que até agora foi só o orkut. Já pensou se começam a banir propagandas e essas coisas do tipo?

Se o governo censurar propagandas eleitorais, a coisa vai estar beeem feia. Isso é um crime imperdoável numa campanha, eles só fariam isso durante um golpe.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #5 em: Setembro 24, 2006, 12:12:06 am »
Tipo se isso for verdade mesmo chegamos ao absurdo!
Daqui a pouco caimos na ditadura denovo...

Será que o desespero do PT é tão grande assim?
Até pq o Lula ainda continua em 1º lugar nas pesquisas (que tbm podem ser tendenciosas, mas enfim).

Realmente eu acho que as autoridades tem que prestar um pouco de atenção no orkut, mas tipo apagar esse tipo de coisa é, como disse o Bag, censura e no nossa sociedade, teoricamente democrática, liberdade de expressão é um direito!

Sério quanto mais sei, mais vejo como Brasil ainda é um país de joguinhos sujos e irracionais...

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #6 em: Setembro 24, 2006, 12:32:42 am »
Eu li uma notícia, um tempo atrás, de que fariam vista grossa no orkut nesta época de Eleições. Agora, quanto a apagar comunidades, sei não... suspeito. :think:
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #7 em: Setembro 24, 2006, 12:50:20 am »
Fazer vista grossa é uma coisa, deletar comunidades que vão contra os preceitos de um partido político e outras que favorecem candidatos da Oposição é totalmente diferente. É censura, é barrar a liberdade de expressão que tá lá na Constituição de 1988.

Aliás, alguém no Brasil obedece a Constituição, Código Penal, de Trânsito e tantos outros?

Pra quem estudou História Brasileira, em especial a época da Ditadura Militar, sabe bem do que faziam e diziam para a coisa toda não ficar tão feira assim (vide caso Herzog).

Sabem, não tem como não desconfiar que o sumiço dessas comunidades toda tenha algo a ver com o governo e com o PT. Do jeito que andam perseguindo o Orkut, alegando uma coisa plausível mas fazendo da forma mais errada o possível, como irei acreditar que isso tudo foi um erro de Banco de Dados ou é culpa de um hacker desocupado?

E tem outra hipótese interessante, mas do jeito que as pessoas são apegadas a números de pessoas em uma comunidade e ao que criam, pode parecer meio desesperadora ou uma desculpa esfarrapada: os donos das comunidades combinaram de deletar essas que listei logo acima, bem como outras, pra parecer soar como uma perseguição do governo. Cola ou não?

Desespro por parte do PT e Lula? Pode ser, mas sem necessidade alguma. o povo e o mundo todo já sabe da situação aqui dentro, do Mensalão, da Máfia das Ambulâncias, da Vista Grossa do Lula (Cara de pau para outros), do suposto Dossiê Anti-Serra... Vão querer esconder isso pra que? Qual o motivo desses escândalos todos a apenas uma semana do primeiro turno das eleições?

Tenho medo em afirmar "é conspiração sim" e em ser radical dizendo que estamos próximos de um novo golpe para voltarmos a Ditadura. Não é nada bom ir afirmando as coisas logo de cara, com as primeiras notícias e suspeitas no ar. Mas que eu estou bem preocupada com tudo isso que vem acontecendo nos últimos meses.... :tsc:

E algo me diz que isso também vai dar um bafafá danado, se depender dos membros participantes de tantas comunidades Anti-PT e Lula.
« Última modificação: Setembro 24, 2006, 12:52:06 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #8 em: Setembro 24, 2006, 02:32:35 am »
Eu acho que nem tenho o que falar disso tudo.
Política brasileira é algo realmente incrível.  :roll:

Seria ótimo se descobrissem a verdade por trás disso, para vermos quão fundo é o poço.
Mas podem apostar que isso acaba em pizza, as usual.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #9 em: Setembro 24, 2006, 03:47:35 am »
E tem outra hipótese interessante, mas do jeito que as pessoas são apegadas a números de pessoas em uma comunidade e ao que criam, pode parecer meio desesperadora ou uma desculpa esfarrapada: os donos das comunidades combinaram de deletar essas que listei logo acima, bem como outras, pra parecer soar como uma perseguição do governo. Cola ou não?

Ou talvez os donos das comunidades possam ter ficado com medo de sobrar algo pra eles e deletaram, pra não ter mais o nome deles relacionado... Não sei, nunca tinha visto as comunidades nem nada... Mas pode ser menos pra "soar como perseguição" e mais para não ter seu nome no meio... Mas q é tudo muito esquisito, ah, isso é!

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #10 em: Setembro 24, 2006, 03:52:35 am »
Eu tenho até medo de expressar as coisas que penso quanto a tudo isso.  :think:
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #11 em: Setembro 24, 2006, 04:51:40 am »
Quem não tem, Lu? :bored:

Viram a notícia que colei na primira mensagem? Dá medo mesmo de criticar o que não gostamos, pois eles podem encarar como ofensa... E medo é algo que ninguém deveria ter. :tsc:


EDIT: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=81056&tid=2488955332117130566&start=1
Taí uma das hipóteses que eu joguei por aqui. :gotinha:
« Última modificação: Setembro 24, 2006, 05:00:12 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #12 em: Setembro 24, 2006, 05:13:01 am »
Legal... as próprias pessoas ajudando a impedir que outras manifestem sua opinião...

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #13 em: Setembro 24, 2006, 06:17:41 am »
E o pior dessa hipótese que é muuuuuito provável, é que se inciou um guerrinha agora entre quem é pró e anti-Lula.

Mas nunca se sabe o que é verdade, se é essa hipótese ou se é a do Jornal, se é não sei o que....

Ah, parece que deletaram a comunidade PSDB NUNCA MAIS. Agora eu acho que a hipótese da guerrinha e a do Jornal são válidas. :think:
« Última modificação: Setembro 24, 2006, 06:21:43 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Internet] Suspeito sumiço de comunidades
« Responder #14 em: Setembro 29, 2006, 02:33:59 am »
Para finalizar esse tópico e ao léo, eis que todas as comunidades que sumiram voltaram! =]

E fiquei sabendo ontem que não foram somente comunidades Anti-Lula e PT que sumiram do nada: teve a de apoio ao Lula, a maior dela, a Super Liga do Moderadores, e tantas outras que tinham de 100 mil usuários pra cima. MOTIVO: descobriram um bug bizarro no Orkut - e nós não cogitamos isso aqui, que mico o nosso, hein!

Eiso  que o usuário Black Spider escreveu na comunidade Fora Lula:

Citar
Espertinhos descobriram uma falha e utilizando-se desta decidiram excluir as comunidades que possuiam acima de 20.000 participantes. Provavelmente por inveja. Não foi ataque político, não, pois a maior comunidade do orkut, a dos moderadores, com mais de 300.000 também foi deletada. Tudo voltou ao normal.

Algumas comunidades deletadas

Mulheres Que Amam o Futebol = + de 180 mil
Youtube = + de 100 mil
Moderadores = +/- 300 mil
Hackers Masters (creio que é este o nome) +/- 200 mil
Ajuda do Orkut = +/- 100 mil

Além das politicas

Porque não usaram a falha para acabar com as comunidades pedófilas, nazistas, criminosas?

Isso saiu também na comunidade Bugs do Orkut.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: