Autor Tópico: [Esportes] Início das Olimpíadas, em Beijing  (Lida 22603 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Galdor

  • de Lindon
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 168
  • Avaliação de posts: +17/-20
  • Sexo: Masculino
Re: [Esportes] Início das Olimpíadas, em Beijing
« Responder #45 em: Agosto 20, 2008, 03:07:23 am »
Eu estava na aula e não tive a chance de ver a abertura. Vi apenas o final e gostei muito da parte tocha e do ascendimento da pira.
Apesar de ter entrado para a historia como a melhor e maior abertura de olimpíadas, teve o furo da meninha que cantou. Não sobre muitos detalhes mais parece que foi outra menina que cantou..
No fim das contas foi uma ótima abertura, e não foi perder o encerramento, onde o guitarrista Jimmy Page vai tocar. Não sei se é verdade, espero que sim!

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Esportes] Início das Olimpíadas, em Beijing
« Responder #46 em: Agosto 22, 2008, 10:15:24 am »
E o desempenho do Brasil, no geral? Conforme o esperado, ou muitas frustrações? Ainda há algumas poucas disputadas de medalhas, e o Brasil está um tanto longe de bater a marca de Atenas no quadro total de medalhas.

O que eu tenho visto é muito despreparo, choradeira, nervosismo, fracasso e decepções. A mídia cria toda uma esperança, dizendo que vários atletas e equipes podem trazer o ouro, por causa do ótimo desempenho no Pan do Rio, mas quando a disputa é a nível mundial, os gigantes da Europa em geral, EUA, e até mesmo africanos nos superam. Triste mesmo.

Hoje a noite tem disputa pelo ouro no vôlei masculino de praia. Talvez essa. :hum:
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Esportes] Início das Olimpíadas, em Beijing
« Responder #47 em: Agosto 22, 2008, 12:12:00 pm »
A mídia é uó. Sempre monta um circo tremendo quando a realidade do Brasil nos esportes é outra. Um exemplo clássico desse circo todo foi aquela festa toda ao anunciar que "o Brasil está com a maior delegação olímpica da história do páis em toda a história das Olimpíadas"; do que adianta levar 500 atletas pra uma olimpíada se não há investimento e estrutura decentes? :tsc:

Outro problema da mídia é sempre se basear nos Jogos Panamericanos. O Brasil costuma ir maravilhosamente em qualquer Pan: foi assim em 1999 no Canadá, e o resultado nas olimpíadas de 2000 foi muito aquém do esperado, com toda aquela chuva de pratas e bronze (e de quebra, ganhamos o apelido de Bronzil). O nadador que levou 8 ouros no Pan do Rio de 2007 conseguiu um quarto lugar suado nos 200m Livre; já o Cielo, que ninguém da mídia botava esperança  justamente por conta do resultado dele no Pan de 2007, trouxe de Pequim um bronze e um ouro inédito pro Brasil na natação.

Sério, não sei por quê a mídia brasileira insiste tanto em comparar Panamericano e Olimpíadas e esperar os mesmos resultados de um evento no outro. E isso vale pros resultados bons e pros desfavoráveis também.

Citação de: Smaug
E o desempenho do Brasil, no geral? Conforme o esperado, ou muitas frustrações? Ainda há algumas poucas disputadas de medalhas, e o Brasil está um tanto longe de bater a marca de Atenas no quadro total de medalhas.

Antes de mais nada, as minhas únicas alegrias nesta olimpíadas estão sendo o vôlei de quadra feminino, o vôlei de quadra masculino e a mulherada brasileira dando um "banho" nos homens em alguns esportes. Não ganhamos medlaha alguma na ginástica artítica graças a falta de equilíbrio emocional dos nossos atletas, porém estou feliz com o desempenho brasileiro neste esporte de uns anos pra cá.

Bater a marca de Atenas eu sabia que não iria bater e tava muito na cara isso. E por pouco não está sendo muito pior do que em Sydney (é, eu lembro BEM a frustração daquela olimpíada e as horas de sono que perdi pra ver o BRONZIL dar um show).

No geral, tô achando o Brasil bem pior do que em Sydney, especialmente em alguns esportes que nosso país fez e sempre faz o favor de deixar ao léo, como o basquete e a natação, só pra citar alguns dos que mais sofrem.

O basquete brasileiro sofre horrores com a falta de incentivo e interesse que nosso páis demonstra para com este esporte; eu já joguei basquete e sei o que é você ter que sair de São Paulo pra tentar uma vaga no único time de Osasco ou de Santa André, pois a Toda Poderosa Sâo Paulo não têm times de basquete feminino suficientes para suportar novas atletas.

O Brasil faz tão pouco caso dos seus esportes que o César Cielo tem que treinar lá nos EUA pra poder competir. Ou seja, o ouro que ele ganhou pra natação é em partes mérito dos EUA, pois o nosso páis não oferece estrutura e incentivo para nossos atletas ficarem aqui e treinarem decentemente.

É sempre a mesma coisa: enquanto o Brasil continuar tratando qualquer esporte que não seja o futebol (masculino) como algo insiginficante e idiota, vamos continuar tendo frustrações a cada olimpíada. O páis como um todo tem que mudar a mentalidade com relação aos esportes nacionais.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: