Autor Tópico: [Esportes][F1] 13 Anos Depois  (Lida 3678 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
[Esportes][F1] 13 Anos Depois
« em: Outubro 23, 2006, 05:00:07 am »
Dane-se se foi a útima corrida do Schumacher! Dane-se se Alonso tornou-se bi-campeão!

Após longos 13 anos (em 1993, eu tinha 7 anos e lembro daquela mítica vitória do Senna, com direito invasão de torcida), um brasileiro volta a vencer o GP de Interlagos. E nada melhor que o Felipe Massa, piloto que admiro há tempos e boto mais fé nele do que botava no Barrichelo (nossa...lembram-se daquela corrida em Interlagos, onde a Ferari do Rubinho, em primeiro lugar, praou por falta de combustível?).

E céus..... Eu chorei bagarai agora pouco, ainda mais quando o Massa parou o carro, após receber a bandeirada, e repetir aquele gesto que Ayrton Senna fez por inúmeras vezes: pegar uma bandeira do Brasil e sair "desfilando" com la erguida, enquanto conduz o carro.

É, eu tô ficando velha e bobona mesmo.
« Última modificação: Março 22, 2008, 10:43:36 am por Proview »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [F1] 13 Anos Depois
« Responder #1 em: Outubro 23, 2006, 05:41:17 am »
Dane-se se foi a útima corrida do Schumacher! Dane-se se Alonso tornou-se bi-campeão!

Após longos 13 anos (em 1993, eu tinha 7 anos e lembro daquela mítica vitória do Senna, com direito invasão de torcida), um brasileiro volta a vencer o GP de Interlagos. E nada melhor que o Felipe Massa, piloto que admiro há tempos e boto mais fé nele do que botava no Barrichelo (nossa...lembram-se daquela corrida em Interlagos, onde a Ferari do Rubinho, em primeiro lugar, praou por falta de combustível?).

E céus..... Eu chorei bagarai agora pouco, ainda mais quando o Massa parou o carro, após receber a bandeirada, e repetir aquele gesto que Ayrton Senna fez por inúmeras vezes: pegar uma bandeira do Brasil e sair "desfilando" com la erguida, enquanto conduz o carro.

É, eu tô ficando velha e bobona mesmo.

Eu acabaria escrevendo a mesma coisa que você, com as mesmas palavras. Só tiraria a parte do choro, por que eu não chorei não. =P

E acho que essa também foi mais uma corrida para provar que o Schumacher não é apenas um bom piloto com um bom carro, e sim um piloto genial com um bom carro. Foi uma excelente despedida para ele, eu diria.

Mas realmente, essa vitória do Massa foi a melhor coisa que um brasileiro pôde ver na F1 desde 1993. :D

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [F1] 13 Anos Depois
« Responder #2 em: Outubro 23, 2006, 06:38:11 am »
Sabiam que o Massa é daqui de Botuca? Minha tia foi entrevistada uma vez pela ESPN porque deu aula pra ele =P

Enfim, eu fico muito feliz que ele esteja ganhando. Ver o Brasil no pódio de novo é sensacional.

E também achei que o Michael fez uma boa despedida. Ele correu muito, como há tempos eu não via alguém fazer.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [F1] 13 Anos Depois
« Responder #3 em: Outubro 23, 2006, 10:38:28 am »
Eu chorei porque sou chorona admitida.

Também chorei porque o Senna era meu ídolo de infância, quando ele morreu, fiquei com uma puta sensação de vazio por longos meses. E sempre que toca o tema da vitória, me dá um aperto no coração, saudades mesmo....e o Massa fez o favor de pegar bandeira ainda, que nem o Senna fazia, daí eu não aguentei e chorei de vez mesmo.

Uma coisa que achei contraditória por parte da Globo: eles passaram a manhã inteira, no Esporte Espetacular, lances polêmicos da vida profissional do Schumacher, lances que mancharam a imagem dele. Mostraram as vezes em que lee jogou o carro pra cima do Damon Hill, quando ambos disputavam o título de campeão em 1997,  o Michael acabou se fodendo nessa "estatégia anti-desportiva a la Prost" e acabou dando o título pro Hill mesmo; passou um outro lance igual, onde ele jogou o carro pra cima de não lembro em quem, também pra tirar o rival do título, e se ferrou novamente; mostrou aqueles lances bizarros entre ele e o Barrichelo, etc.; mostraram uma charge aludindo a esses episódios e ao GP de hoje... Mas, durante a corrida, Galvão Bueno que nunca narra nada direito, falou mais uma vez somente do Schumacher, babando nele praticamente.

Impressão minha ou na Rede Globo, somente o Galvão admirava o Schumacher? Ou isso é o que chamam de imparcialidade Global? :lol:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [F1] 13 Anos Depois
« Responder #4 em: Outubro 24, 2006, 12:50:34 am »
E o Massa foi o 3º na classificação de pilotos. Me parece que, como tinha 70 pontos, mais 10 da vitória de ontem, terminou com 80. O Felipe promete.
Eu asssisti a corrida toda, e foi impresssionante como o Massa permaneceu em 1º do início ao fim, chegando a 20, 30 segundos de vantagem do 2º piloto.

Também foi uma despedida memorável do Schumacher, que após furar o pneu foi p/ última posição, mas nas últimas voltas conseguiu várias ultrapassagens terminando em 4º.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [F1] 13 Anos Depois
« Responder #5 em: Novembro 13, 2006, 09:27:09 am »
Tava aqui relembrando com meus botões vertos casos e coisas que ninguém mais se lembrava com relação ao Schumacher. Coisas que pra mim sempre tiraram muitos méritos dele.

Alguém se lembra que em 1994, a eletrônica tinha sido banida da Fórmula 1, o que deixou os carros duros e extremamente difíceis de serem guiados (um dos principais motivos de tantos acidentes e rodadas na temporada daquele ano)? Alguém se lembra que só o carro do Schumaccher, uma Bennetton Ford, tinha um software escondido no carro e que ajudava e muito a vida do alemão - o programa "somente" tinha o poder de não deixar o carro morrer nas largadas, ente outras coisas - e que era proibido segundo o regulamento? Alguém se lembra que o título dele acabou nem sendo caçado, o que foi muito, mas muito errado?
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: