Autor Tópico: [Esportes][Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais  (Lida 9655 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
[Esportes][Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« em: Junho 12, 2006, 09:01:19 am »
A intenção deste tópico é fazer uma espécie de Mesa Redonda sobre a Copa do Mundo. Todos os jogos serão comentados aqui, sendo que os mais importantes e os do Brasil terão tópicos a parte.

Como ponto de referência, eis os grupos e suas respectivas seleções:

GRUPO A: Alemanha, Costa Rica, Equador e Polônia.
GRUPO B: Inglaterra, paraguai, Trinidad E Tobado e Suécia.
GRUPO C: Argentina, Costa Do Marfim, Holanda e Sérvia E Montenegro.
GRUPO D: Angola, Irã, México e Portugal.
GRUPO E: EUA, Gana, Itália e República Tcheca.
GRUPO F: Austrália, Brasil, Croácia e Japão.
GRUPO G: Coréia Do Sul, França, Suiça e Togo.
GRUPO H: Arábia Saudita, Espanha, Ucrânia e Tunísia.

A tabela com jogos, resultados e detalhes de cada partida vocês podem conferir no UOL Esportes, no seguinte link: http://copa.esporte.uol.com.br/copa/2006/calendario


Vamos a um balanço geral da rodada, com os jogos de sexta, sábado e domingo.

Já tivemos 8 jogos até hoje.  Alguns favoritos mostraram um futebol ridículo (vide Portugal e Suécia) e outros não assustam tanto assim (Argentina, Inglaterra e Alemanha). As tais zebras mostraram que podem causar certos danos em seus grupos, como é o caso de Costa do Marfim que por pouco não derrubou a Argentina - o mesmo vale pra Trinidad E Tobago no jogo contra a Suécia.


Dia 09 de Junho

A Alemanha foi a única a golear. Pegou uma Costa Rica, equipe fraca, e fez a sua parte. O problema é que os anfitriões não possuem um time muito bom para chegarem até a final e se trombarem com uma Argentina da vida, nas eliminatórias, vão dar Adeus a competição. Resultado: Alemanha 4 x 2 Costa Rica.

Equador e Polônia fizeram um jogo emocionante. De longe são candidatas a algo na competição, mas mostraram que vão dificultar a classificação da Alemanha para as oitavas-de-final. Aliás, Equador é candidato a passar pra próxima fase entre os outros times do Grupo A - acho difícil Costa Rica ir a algum lugar com o time que tem. Resultado: Polônia 0 x 2 Equador.


Dia 10 de Junho

A Inglaterra decepcionou contra o Paraguai. Ganhou por um gol (contra) e não aproveitou de forma decente seus três jogadores principais no meio de campo (Lampard, Gerrard e Beckham). Tô achando que fizeram propaganda demais me cima dos ingleses, mas só vou realmente saber se isso é verdade no segundo jogo, que é contra a zebra Trinidad.
Resultado: Inglaterra 1 x 0 Paraguai.

A Suécia poderia ter feito bonito no jogo contra Trinidad e acabou ficando no empate. E a Holanda fez um único gol no jogo de hoje, em cima da Sérvia e Montenegro. Dois times considerados candidatos tanto a dificultarem os caminhos das seleções Bam Bam Bams nãao meteram um chocolate em seus fracos adversários!
Resultado: Trinidad 0 x 0 Suécia.

Já a Argentina... Jogou o mesmo de sempre. Possuem um time forte e capaz de brigar pela taça, mas se continuarem mostrando esse mesmo futebol de sempre, fazendo marra e catimbanado demais e bobenado em moemntos decisivos, como foi contra a brava Costa do Marfim, eles não passarão das quartas-de-final.
Resultado: Argentina 2 x 1 Costa do Marfim.


Dia 11 de Junho

Holanda e Sérvia e Montenegro avriram os jogos do dia. Na minha opinião, foi a melhor partida de domingo. Foi o jgo mais gostoso de se assistir, pois a Holanda tem um toque de bola muito bom e cria boas oportunidades, enquanto a Sérvia sabe se proteger da melhor maneira possível.
Resultado: Holanda 1 x 0 Sérvia.

México e Irã fizeram um belo jogo também. Muitos gols e o Irã assustou os mexicanos ao chegar ao empate, no primeiro tempo. Borghetti, principal nome da seleção do México, saiu contundido logo no início do segundo tempo, mas foi sem ele que vieram os dois gols decisivos do México.
Resultado: México 3 x 1 Irã.

Portugal venceu Angola, mas não mereceu vencer. Nossos "parentes" tiraram as chuteiras após marcarem o único gol do jogo e deixaram de atacar e de serem objetivos em campo, passando para firulas e jogadas enfeitadas demais sem necessidade alguma. Portugal irá dançar logo na primeira fase?
Resultado: Angola 0 x 1 Portugal.


Amanhã teremos os jogos do Grupo E (EUA x Rep. Tcheca e Itália x Gana) e um jogo do Grupo C (Austrália x Japão). Será que teremos um dia recheado de gols ou seráque ficaremso naquela mesmice, onde os favoritos parecem não estar nem um pouco interessados em marcar gols?
« Última modificação: Março 22, 2008, 10:44:51 am por Proview »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #1 em: Junho 12, 2006, 09:24:53 am »
Sinceramente... essa copa ainda tá morna. Não vi muitas emoções até o momento.

Acho que depois da estréia do Brasil vai começar a ter mais graça (claro, dependendo do resultado :mrgreen: )
Já não aguento mais ver uma copa em que o Brasil ainda não jogou.

No mais, estou apostando no hexa. Até acho que vai ser fácil.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #2 em: Junho 12, 2006, 09:47:02 am »
Tenho que concordar com o Fëa que a copa tá meio morna, mas não vi os jogos de hoje (com excessão do 2º tempo de Mexico x Irã).

:arrow: Alemanha x Costa Rica: Alemanha tá até boazinha. Jogou contra um time fraco e fez bem o trabalho (apesar de ter levado dois gols), eu acho que ela vai terminar em 1º lugar no grupo, mas também não vejo muito futuro além das oitavas ou quartas no máximo. Já Costa Rica acho que vai voar agora nessa 1º Fase.

:arrow: Polônia x Equador: Eu tava apostando em um empate nesse jogo, mas Equador tá reamente bem. No entanto ainda acho que não vai conseguir surpreender, vai conseguir o 2º lugar nessa fase e não passa das Oitavas.

:arrow: Inglaterra e Paraguai: Foi um jogo medíocre para o que eu estava esperando. Ainda aposto muito na Inglaterra, mas se não entrar nos eixos logo vai voar rapidinho.

:arrow: Trinidad e Suécia: Outro jogo morno. Sinceramente não sei qual das 3 seleções (excluindo a Inglaterra) vai ficar em 2º lugar nesse grupo.

:arrow: Argentina e Costa do Marfim: Esse foi o melhor jogo da copa que eu vi. Costa do Marfim dominou mesmo a partida, mas faltou gols. Argentina jogou bem e continua sendo um bom candidato. Costa do Marfim me surpreendeu pq eu não sabia nada dessa seleção, vai ser das Zebras dessa copa.

Como eu disse os jogos de hoje não vi para falar alguma coisa. Portugal sempre decepciona nas copas, quanto as outras seleções que jogaram hoje eu não vejo muito futuro (voam nas oitavas ou quartas no máximo).
--

Eu também aposto no Hexa.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #3 em: Junho 13, 2006, 12:10:57 pm »
Hohoho, hoje foi o melhor dia da competição, até agora. Tivemos 3 bons jogos e bastante gols!

Destaque pra Austrália, que desbancou o Japão de virada! Parte do primeiro tempo conferi no Anhangabaú, no telão que colocaram lá. Os japoneses pareciam estar com medo de jogar e fazer gols e s australianos abusaram de lançamentos na grande e pequena área adversária. Parece que o osso duro para o Brasil serão os AUssie e não os japas!
Resultado: Austrália 3 x 1 Japão

Hum... E o jogo da República Tcheca contra os EUA foi divertido. Os tchecos mostraram o porquê de serem a segunda melhor seleção no ranking da FIFA, mostrando m futebol de bom toque de bola e grandes chances de gol. Destaque pro Rossick, que marcou 2 dos 3 gols do jogo. Só pra lembrar que a Rep. Tcheca é um possível adversário do Brasil nas oitavas-de-final, caso ambas se classifiquem, ou seja, teremos chumbo grosso pela frente.
Resultado: EUA 0 x 3 Rep. Tcheca


Jogo do Dia: Itália 2 x 0 Gana

Esse jogo pode ser considerado o melhor jogo da Copa até aqui por N fatores:
1 - A Itália está diferente. Melhorou muito no ataque, o meio de campo continua ótimo, mas a defesa parece continuar deficiente em vários apsectos. Não senti segurança no Nesta e Cannavaro, que considero dois grandes zagueiros.
2 - Os italianos não artiram pra retranca após marcarem o primeiro gol da partida! Mudança de mentalidade junto com mudança de técnico! Quem se lembra do ferrolho que o Trapatoni insistiu em fazer na Copa de 2002 vai sentir uma nítida diferença na Itália desse mundial.
3 - Os italianos contam com jogadores de qualidade jogando juntos pela primeira vez. Tem Pirlo e Totti no meio-de campo junto com o novato De Rossi como voltante, sem falar no bom ataque composto por Gilardino e Luca Toni. Em 2002, Trapatoni deixou Vieri e Inzaghi como titulares no ataque, mas os dois centroavantes são muito parecidos em estilo de jogo pra jogarem juntos (o que atrapalhou muito o desempenho da Itália em 2002); neste ano, Gilardino completa o que falta a Luca Toni e vice-versa, sem falar que o Totti está fazendo o papael que ele faz no Roma: o de meia-atacante e organizador do time.
4 - A respeito da defesa, uma coisa melhorou: a quantidade de faltas grosserias. Motivo da mudança: Materazzi e Zambrotta não jogam como titulares.

Bom, 2 a 0 em cima de Gana, que é um bom time. A Itália não arredou o pé em momento algum, como Argentina, Inglaterra & cia fizeram em seus jogos. Fez um bom jogo e mostrou que é favorita ao título por possuir um time com boa técnica e um entrosamento igualmente bom. Porém, entre Rep. Tcheca e Italia, eu ainda prefiro que o Brasil pegue a Itália nas oitavas, por serem um time mais "fácil" de se vencer (a defesa deles ainda é deficiente, ao contrário dos rchecos, que se defendem com 2 linhas de quatro jogadores).

Luca Toni não marcou, mas a Itália mostrou que seu poder de fogo vem do meio-de-campo também. Pirlo fez um belo gol de fora da área e Iaquinta fez o segundo, após uma bobeira de Koffour. Totti mostrou que é um dos melhores jogadores europeus nos quesitos chute de longe e batida de faltas e Gilardino também mostrou competência.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #4 em: Junho 13, 2006, 12:34:29 pm »
O jogo da Itália infelizmente só vi 30 minutos do primeiro tempo (dos 10' aos 40' mais ou menos).

:arrow: Austrália e Japão: Eu achei q as duas seleções não jogaram bem. O jogo foi divertido justamente pq os dois times eram do mesmo nível, ao menos no 1º tempo. No 2º tempo o Japão ficou mais na retranca e permitiu a Austrália avançar e "abrir a cerca" depois do 1º gol, permitindo uma bela virada da Austrália. Sinceramente se depender desses dois Brasil já tá nas Oitavas.

:arrow: Rep. Tcheca e EUA: Gostei desse jogo. O EUA jogou até bem, mas não foi páreo para os tchecos, que fez uma partida grandiosa. Não entendo muito de futebol, mas acho que a Rep. Tcheca vai chegar longe (exceto se pegar o Brasil no meio do caminho, acho).

:arrow: Italia e Gana: Gostei do que vi nesse jogo. Não tem muito o que falar depois do que a Idril disse  :mrgreen:

Foi realmente o melhor dia da copa até agora e amanhã vamos ver como o Brasil se sai.  :cerva:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #5 em: Junho 14, 2006, 06:10:13 am »
Podem me chamar de Ebenezer Scrooge da Copa, mas sinceramente epero que essa baderna acabe logo. O país simplesmente pára, e depois o povo reclama que não vai para frente.  :bla:
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #6 em: Junho 15, 2006, 12:37:37 am »
EDIT: Notícias direto do Terra.

Quarta, 14 de junho de 2006, 07h51  Atualizada às 10h34
Marcar Ronaldo foi fácil, diz zagueiro croata
     
O zagueiro croata Robert Kovac disse, após a partida contra o Brasil, estar surpreso com o mau desempenho do atacante Ronaldo.

"Não sei o que aconteceu com ele", disse o jogador da Juventus italiana. "Ele não correu e ficou parado na nossa frente. Ele deve estar cansado, mal tocou na bola."

"Foi muito fácil. Já o enfrentei antes e foi bastante difícil."

'Mais perigoso'

A fraca atuação do brasileiro surpreendeu até o banco do time adversário. O goleiro reserva Joe Didulica afirmou que gostaria de "ver as estatísticas do jogo".

"Acho que ele deu três ou quatro piques de 10 metros, mais ou menos. Eu estava chocado, vendo do banco."

O zagueiro croata Josip Simunic, no entanto, saiu em defesa do atacante. "Ronaldo é o jogador mais perigoso do mundo", disse o jogador do Hertha Berlin.

"Não sei o que todos estão comentando, mas tenho certeza de que ele vai marcar uns quatro ou cinco gols na Copa. Espere e veja."




Quarta, 14 de junho de 2006, 10h19  Atualizada às 10h38
Argentinos dizem que Kaká nem parece brasileiro


Um artigo publicado na edição desta quarta-feira do jornal argentino La Nacion descreve o meia Kaká como se não parecesse brasileiro. O jogador foi o autor do gol do Brasil na vitória por 1 a 0 contra a Croácia, na estréia de ambas as seleções no Grupo F da Copa 2006.

Não parece brasileiro. Não sabe sambar, não sai à noite. Não gosta de discotecas, nem tem uma vida particular escandalosa. Não participa do Carnaval e não é fanático por praia", destaca a publicação, chamando atenção para outros atributos do atleta no ambiente do futebol.

"Kaká não cria polêmica com seus treinadores, nem atrasa aos treinamentos. Não gosta de tocar para trás e não é individualista. Realmente, não parece brasileiro", continua um dos grandes jornais da imprensa argentina.

A publicação ainda reconhece que o gol marcado contra os croatas serviu para começar a credenciá-lo como um dos possíveis grandes jogadores da Copa.

"Há muito tempo que Ricardo Izeczon Santos Leite é simplesmente Kaká. E já mostrou suas credenciais de craque com um golaço", completa.

A segunda partida do Brasil no Mundial está marcada para este domingo, às 13h (de Brasilia), contra a Australia, líder do Grupo F.




Sobre a notícia do Ronaldo, se até quem  omarcou ontem tá falando que le não fez nada e foi fácil marcá-lo, o que nós podemos falar então? :bored:


Quanto a notícia do Kaká: eu não sou brasileira. Não gosto de samba, de carnaval e não curto muito praia. E não gosto de vida badalada (vocês entenderam, né.... ficarem tratando da vida alheia como se fosse um show). :rofl:

E aposto minhas fichas que o Kaká vai brilhar nesta Copa. ROnaldinho Gaúcho vai ser um mero coadjuvante.



Obs.: Neste exato momento, a Espanha fez seu quarto gol.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #7 em: Junho 18, 2006, 10:05:46 am »
Idril, não quebra a página desse jeito não filha, que além de me dar agonia, isso é sinal de mau agouro para o jogo de amanhã. 

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #8 em: Junho 18, 2006, 11:30:12 am »
Só agora que eu vi que fiz essa peripécia. Já corrijo. :lol:

Bom, muitos jogos pra comentar, né. VOu ocmentar aos poucos, conforme minha memória for lembrando de lances, gols, faltas e erros. =]

Lá vou eu dar uma de Fátima Bernardes.

13 de Junho

A França fez papelão de novo. Ficou no empate com a Suiça, que é um time mediano, e por enquanto tá deixando claro que não tem um time a altura de campeã. Quem viu os franceses em 1998 estranha e muito ver os Bleus de 2002 e desta Copa. Decepção de novo?
Resultado: França 0 x 0 Suiça

O jogo que passou de manhã eu não vi direito. Vi alguns lances, portanto, me abstenho.
Resultado: Coréia do Sul 2 x 1 Togo


Dia 14

Em toda Copa do Mundo, a Fúria (Esanha) chega desacreditada até mesmo pelo próprio país. Ninguém acredita que eles conseguirão algo, pois já são anos de espera e decepções (ok, na Copa de 2002 o juiz ajudou e muito no resultado a favor da anfitriã Coréia do Sul). E foi justamente nesse clima que os espanhóis meteram quatro gols na favorita Ucrânia, daquele craque lá chamado Shevchencko. A Furia jogou bem, livre me camo, a vontade pra fazer o que bem entedesse, tcoando a bolapra lá e pra cá e atacando sempre com pergio; já a Ucrânia penou, não ocnseguia acertar um passe sequer e pouco assustou o goleiro Casillas. Foi um jogo bom de se ver, porém não muito emocionante porque a Ucrânia simplesmente ainda não se achou em campo até agora.
Resultado: Espanha 4 x 0 Ucrânia

O segundo jogo do dia foi entre Tunísia e Arábia Saudita.  Foi um jogo emocionante na medida do possível, onde os estreantes tunisianos mostraram que ossuem força suficinete pra bagunçar o grupo H. Eu contava com uam vitória deles, mas os árabes estragaram tudo, viraram o jogo pra deixarem os estreantes empatarem depois. Affff....
Resultado: Tunísia 2 x 2 Arábia Saudita

E eis o jogo mais sofrido até aqui. Tão sofrido que eu berrei "GOOOOOOOOOOOL" quando o jogador Neuville, da ALemanha, fez o único gol de todo o jogo entre Alemanha e Polônia. Os alemães mostraram fôlego e um ataque competente a partir do segundo tempo, quando Neuville e Odonkor (esse cara joga muito) entraram em campo para subtituir mais dois alemães que também esqueci os nomes (bah, vejam esses detalhes naquela tabela do UOL que ue passei). A vitória não só desclassifou os poloneses como colocou os alemães nas oitavas-de-final.
Resultado: Alemanha 1 x 0 Polônia


15 de Junho

O Equador me surpreendeu. Pensei que não iam passar da primeira fase, que iam no máximo vencer só um jogo e se despedir hnrosamente da Copa. Mas eis que o destino apronta algo comigo e nossos "vizinhos" carimbam a passagem pras oitavas-de-final. A fraca e desmotivada Costa Rica não foi párea pra eles. Fizeram um bom jogo, interessante de ser assistido e tals.
Resultado: Equador 3 x 0 Costa Rica

Por mais feio que o futebol inglês seja, é semrpe "bom" ver a seleção da Rainha Elizabeth em campo. Bom, é interessante até certo ponto pois a seleção atual, com bons jogadores em especial no meio-de-campo, consegue fazer jogos aquém do esperado. Cruzamentos para o estabando de 2,00 metros de altura, cujo nome é Crouch, chovem até cansar as formigas do campo de futebol onde está acontecendo o jogo; é difícil de acreditar que o talento de Beckham, Gerrard, Lampard e Owen tem de ser tão desperdiçado assim em cruzamentos ro grandalhão inglês (e eles fazem disso a sua jogada princial, o que é um erro fatal). Mas no final das contas, saiu um gol nesses cruzamentos todos... e teve até um belo chute de fora da área dado pelo Gerrard que terminou em gol!
Resultado: Inglaterra 2 x 0 Togo

Larsson... Ljungberg... Ibrahimovic... Mälstorm.... E mais um bando de nomes difíceis entram em campo pra quase decepcionar novamente. A Suécia é tida como favorita, mas não convenceu em nada até agora. Não marcam gols por não terem uma boa referência no ataque (apesar de terem Larsson e Ibrahimovic, que tá jogando machucado), perdem chances nítidas de marcarem e deixam um jogo relativamente fácil beeem dramático. Ok, o Paraguai não é fraco, tem um time bastante téncico embora ruim no ataque, mas dava pros suecos terem feitos pelo menso dois gols sem dofrer tanto! Lá pro final do segundo tempo, a cabeça santa de Ljungberg salvou a Suécia de mais um empate em 0 a 0.
Resultado: Suécia 2 x 0 Paraguai


Dia 16 de Junho

Argentina.... Los Hermanitos venceram e jogaram bonito. E finalmente convenceram! A pobre Sérvia não foi párea o suficinete para Tevez & cia e afundou, afundou e naufragou. Ninguém contava com uma goleada como aquela e com um jogo tão bonito de se ver.... aliás, tão bonito que muitas pessoas pararam só pra ver o jogo (ok, era Argentina, mas tinha gente demais vendo o jogo de sexta pro meu gosto). Nosso hermanos mostraram que tem todo o potencial possível para chegarem na final e erguerem a taça pela terceira vez na história, pois contam com um ataque forte e uma defesa mais do que eficaz, além de obedecerem bem o esquema tático imposto pelo técnico Pekerman.
Resultado: Argentina 6 x 0 Sévia E Montenegro


E a Laranja Não Tão Mecânica quase que deixa a Costa do Marfim empatar o jogo.... e até mesmo ganhar! Por mais interessante e gostoso que seja o futebol holandês, se continuar do jeito que jogou contra a Costa do Marfim, a Holanda não passará das quartas-de-final. Robben masi uma vez foi o destaque holandês que, desta vez, contou com uma boa participação de seu princiapl atacante: Ruud Van Nistelrooy. E os elefantes laranjas se despedem do Mundial com um gol de alguém que eu esqueci o nome e que não foi o Drogba.
Resultado: Holanda 2 x 1 Costa do Marfim


México e Angola dispensam comentários. Angola surpreendeu mais uma vez, mostrando que não é tão inocente assim e o Méxixo msotrou outra vez que tem um ataque um tanto lesado da vida.
Resultado: Angola 0 x 0 México


Jogos de Hoje - 17 de junho

E os portugueses venceram! Venceram e... bom, convenceram pouco. Cristiano Ronaldo novamente voltou a enfeitar de forma desnecessária e isso não é um bom sinal. O brasileiro naturalizado português, Deco, fez um golaço e me fez ficar puta da vida porque não apostei que ele faria um gol neste jogo. :¬¬:
Resultado: Portugal 2 x 0 Irã

E a Rep. Tcheca de Nedved e cia, hein.... Perdeu pra Gana e deixou tudo embanando no Grupo E (como há de ser sempre em um grupo onde a Itália faz parte). Gana surpreendeu, jogou muito melhor os 90 minutos e podia ter marcado muito mais gols; espaço e marcação mal-feita por parte do tchecos era o que mais tinha. Era pra ter sido 3 a 0, mas fizeram o favor de bater um pênalti no local mais difícil de se bater: na trave, mais ou menos na região da gaveta. E esse jogo só me fez reafirma uma coisa: como eu gosto de ver as seleções africanas jogando e surpreendendo a cada Copa...  :grinlove:
Resultado: Gana 2 x 0 Rep. Tcheca


Eis o esperado Itália x EUA . Pois é, deu no que deu: três expulsões, o jogo mais violento até agora e um empate mixuruco. A Itália deveria ter vencido, tinha tudo pra meter uns 3 gols nos americnaos, mas graças a erros táticos e besteiras feitas pro certos jogadores( leia-se expulsão merecida do De Rossi, o que implicou na saída do Totti pra entrar um meia de marcação que é o Gattuso para, horasm ais tarde, entrar Del Piero perneta e daí já viram no que deu). Os americanso jogaram bem, bem melhor que a Itália e não venceram por falta de sorte.

Neste jogo, descobrimos que um certo Zaccardo se inspirou num certo Danilo Milhiorança, a.k.a. Minduim, fazendo um EXCLEENTE gol-contra na Itália. Acho que será eleitoo gol mais bonito da segunda rodada, IMHO.
Resultado: Itália 1 x 1 EUA
« Última modificação: Junho 23, 2006, 08:12:22 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Minduim

  • Big Richard
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 419
  • Avaliação de posts: +0/-5
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #9 em: Junho 18, 2006, 12:49:37 pm »
Neste jogo, descobrimos que um certo Zaccardo se inspirou num certo Danilo Milhiorança, a.k.a. Minduim, fazendo um EXCLEENTE gol-contra na Itália. Acho que será eleitoo gol mais bonito da segunda rodada, IMHO.
Resultado: Itália 1 x 1 EUA

Aeee, já tô fazendo escola!!!  :banana:
Tranquem suas portas, porque Big Richard está a solta!!!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #10 em: Junho 19, 2006, 01:24:17 am »
Neste jogo, descobrimos que um certo Zaccardo se inspirou num certo Danilo Milhiorança, a.k.a. Minduim, fazendo um EXCLEENTE gol-contra na Itália. Acho que será eleitoo gol mais bonito da segunda rodada, IMHO.
Resultado: Itália 1 x 1 EUA

Aeee, já tô fazendo escola!!!  :banana:

 :salve:

Dia 18 de Junho

Japão e Croácia fizeram um jogo meio sem sal. Por isso que não vi tudo e tals.
Resultado: Croácia 0 x 0 Japão

E a França, mais uma vez, não convenceu e nem emplacou na Copa. Estava vencendo e fez o favor de "deixar" a Coréia empatar. Tsc, tsc.
Resultado: França 1 x 1 Coréia do Sul
« Última modificação: Junho 23, 2006, 08:16:52 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #11 em: Junho 23, 2006, 07:45:47 am »
Mais um monte de jogo pra avaliar. Depois edito aqui e tals.

Ah sim, o Brasil vai ter um tópico isolado a partir de hoje. :cerva:


Dia 19 de Junho

Não vi o jogo entre Togo e Suiça. Mas parece que os suiços estão co ma bola toda.
Resultado: Togo 0 x 1 Suiça

E a Ucrânia do Shevchenko se recuperou do susto contra a Espanha. Devovleu a goleada em cima da Arábia Saudita. E jogaram bem, por sinal, fazendo jus ao favoritismo do Grupo H a lado da Espanha! Tivemso belos lances, belas oportunidade de gol e belos gols também!
Resultado: Arábia 0 x 4 Ucrânia

E eis a Fúria demolindo quem passa em seu caminho! Eles são potenciais candidatos a enfrentar o Brasil nas quartas-de-final SE ambas as seleções passarem das oitavas. E possuem um grande time, consistente, entrosasdo e melhor do que as equipes que levara as Copas anteriores. Será que a Fúria, de Fernando Torres e sua tatuagem em tengawar, não vão decepcioanr novamente?
Resultado: Espanha 3 x 1 Tunísia


Dia 20 de Junho

Dois grupos definiram a colocação final nesse dia: Grupo A e Grupo B.

No jogo entre Alemanha e Equador, ambos classificados para as oitavas, deu Alemnaha! E foi um belo jogo que, finalmente, convenceu a torcida alemã de que Klinsmann possui um bom time em mãos embora existam certos erros na defesa que podem prejudicar seriamente o brilho da equipe alemã caso enfrente uma Argentina da vida. Klose se tornou o artilheiro da competição nesse dia, ao marcar seu quarto gol na competição. O Equador jogou com medo e por pouco não tomou mais de 3 gols.
Resultado: Alemanha 3 x 0 Equador

Costa Rica e Polônia deram adeus a Copa. Não vi porque não passou o jogo na TV aberta - e era no mesmo horário do jogo da Alemanha. Mas pelo visto, a Costa Rica jogou o mesmo de sempre e perdeu.
Resultado:Costa Rica 1 x 2 Polônia

O jogo do dia ficou por conta do Grupo B: Inglaterra e Suécia. Prometeu ser um grande jogo e até que foi. Mas os ingleses mostraram que a torcida assusta muito mais do que eles mesmos. Joe Cole é o craque inglês, ao lado de Lampard e Gerard, equanto Beckham faz o seu trabalho específico de sempre pelo lado direito do campo e só. Os ingleses tem um bom time, só que sofrem do mal do Brasil de forma mais crítica: tem horas que aqueles bons jogadores simplesmente não jogam nada e insistem em uma única jogada. E os suecos foram raçudos até o final, jogaram bem na marcação e fazendo o seu típico lançamento na área pra alguem concluir. Bola cheia pra J. Cole e seu golaço e bola murcha pra Rooney e seu xilique adolescente ao ser substituído.
Resultado: Inglaterra 2 x 2 Suécia

E o Paraguai venceu, mas ficou fora da cometição. Não tinham time suficiente, IMO, ainda mais no ataque.
Resultado: Paraguai 2 x 0 Trinidad e Tobago

Dia 22 de Junho

É, deu Azzurra! E os tchecos ficaram de fora, infelizmente! Os italianos jogaram melhor após marcarem o primeiro gol, num escanteio batido por Totti e concluído pelo terrível Materazzi (ao menos pra fazer o gol ele serviu). Totti passou a mostrar o que sabe fazerem especial após a expulsão do tiozinho lá da Rep. Tcheca; pena que de a síndrome do "cucchiaio" no romano pra ele bater duas vezes a gol, tentando encobrir o goleiro Cech. mais uma vez a defesa italiana estee bem em campo, com um Cannavaro atento e levando perigo ao gol tcheco em lances de bola parada (como aquele chute de primeira, no segundo tempo).
Resultado: Itália 2 x 0 Rep. Tcheca
« Última modificação: Junho 23, 2006, 08:31:30 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #12 em: Junho 26, 2006, 07:54:54 am »
:arrow: Oitavas-de-final

Dia Alguma coisa...

Alemanha 2 x 0 Suécia
O melhor jogo da Alemanha e o melhor das oitavas até agora. Klose mostrou que sabe jogar com os pés, coisa que ele nãaaaaaaao mostrou em 2002. :hihi:

Argentina 2 x 1 México (1x1 no tempo regular)
Hahahaha... Os "hermanos" quase que dão adeus a Copa. Jogaram praticamente NADA! O México merecia passar pra próxima fase, ajogou totalmente diferente do que vinha jogando.


Domingo, 25 de junho

Inglaterra 1 x 0 Equador
Eu pensei que o Equador fosse me surpreender. Eles quase ganharam o jogo... perderam um gol praticamente feito e tomaram um bem bonito, de falta, do Beckham. O jogo ficou naquela mesmisse sem sal dos jogos da Inglaterra até agora: tem um puta meio-de-campo mas pouco cria, cruza muito pra área e pro nada e só trabalha do lado direito com o Beckham.... Bom, pelo menos o Crouch não jogou, o que deixou o jogo mais "assistível".

Portugal 1 x 0 Holanda
O jogo mais luta-livre até o momento. Atrás dele, só Itália x EUA. Foi uma chuva de carrinhos, rasterias, voadoras malvadas (uma que tirou Cristiano Ronaldo do jogo e outra em cima do Robben, quando o juiz já tinha apitado impedimento do ataque holandês), empurrões, cabeçadas..... enfim, teve de tudo, MENOS futebol. Portugal vai pegar a Inglaterra na próxima fase, mas totalmente destruída: Deco e Costinha (...) estão suspensos e Cristiano Ronaldo está lesionado (mas pode se recuperar até lá). Destaque para o anti-fair paly da Holanda, que não chutou a bola pra fora para devovler a posse a Portugal após um lance lá que eu nem entendi direito.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #13 em: Junho 27, 2006, 03:06:20 am »
Itália 1 X 0 Austrália
Eu só vi o finalzinho, quando a Itália tava com uma a menos. A Austrália simplesmente dominou o jogo, até que, faltando 10 segundos pro jogo ir para a prorrogação, o atacante italiano tropeça no zagueiro australiano e o juíz marca pênalti. Destaque para a melhor imagem do jogo: após o gol, a câmera mostrou um torcedor australiano. Ao ver que estava no telão, ele :roll: enquanto dava tchauzinho.

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #14 em: Junho 27, 2006, 10:50:08 am »
Erro por erro, o juiz cometeu outoo grande pecado ao expulsar o Materazzi, num lance onde nem cartão amarelo deveria ser dado. E sim, não foi pênalti em cima do Grosso, porém de onde o juiz estava parecia pênalti - aliás, a primeira vista na TV também pareceu pênalti. Ah, e a justiça de quatro anso atrás foi feita, né..... ironicamente ou não. :hanhan:

Lippi quase fez a Azzurra perder devido a sua teimosia e burrice. o Totti era pra ter começado como titular; o Del Piero não fez *erda alguma em campo. :roll:


Suiça 0 x 0 Ucrânia ( 0 x 3 nos pênaltis)

Jogo sofrível. E os pênaltis foram uma barbaridade de erros. A Suiça saiu sem tomar gols na Copa com bola rolando em campo... mas tomou três nos pênaltis e não fez nenhum.
« Última modificação: Junho 27, 2006, 10:54:33 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: