Autor Tópico: [Esportes][Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa  (Lida 10797 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #15 em: Junho 19, 2006, 08:32:22 am »
Com o futebol apresentado hoje o Brasil não passa das oitavas, até porque o adversário vai ser Gana, Rep. Checa ou Itália (ou ainda EUA, se vencer de 5 gols e Itália empatar com Rep. Checa). Roberto Carlos só manda chutão pra arquibancada. Emerson não faz nada e não merece de modo algum ser titular num time com Juninho Pernambucano no banco. Ronaldo melhorou, mas continua jogando muito mal, inclusive "rabou" uma bola (essa expressão é regional?). Cafu fez uns três cruzamentos meia-boca e mais nada. Kaká até que jogou bem.

Novamente é notável a melhora do time depois da entrada do Robinho, que tem que ser titular. Adriano e Ronaldo no ataque juntos não dá. Tem que fazer o seguinte: bota Robinho e Ronaldo no primeiro tempo. No segundo o Ronaldo vai se cansar e daí sim coloca o Adriano (se bem que esse Fred me surpreendeu, merecia jogar um pouco também). Mas isso não vai dar certo no próximo jogo porque Robinho vai ficar no banco por causa do cartão que ele levou, se ganhar outro fica de fora do próximo jogo.

Parreira deveria aproveitar que o Brasil já tá classificado e deixar uns quatro ou cinco reservas jogarem. Juninho Pernambucano principalmente, não qual é a do Parreira de ainda não ter colocado ele, hoje mesmo ele tirou o Emerson pra pôr o Gilberto Silva, devia ter posto o Juninho no lugar, até considerando que ele é o melhor cobrador de falta da seleção, que atualmente só tá com o Roberto Carlos (que não tem pontaria nenhuma) e Ronaldinho Gaúcho.

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #16 em: Junho 19, 2006, 11:15:05 am »
Ah, mas o Ronaldo jogou beeem melhor que no jogo passado. Já o Ronaldinho Gaúcho não fez m**** nenhuma.
O Robinho mereceu fazer o dele, mas o Fred acabou sendo oportunista, e fez o 2º.

O Ronaldo melhorou bastante, mas ainda não tá 100%. Por isso e pelo fator tátcio e pelo fato tecnico que acho que o Robinho deve de começar como titular, no lugar do Ronaldo. O time ganha velocidade, agilidade e o ataque funciona, pois o Adriano faz o papel de único centro-avante e fica livre pra fazer o que sabe sem ficar se atrapalhando com o Ronaldo.

Já o Ronaldinho Gaúcho não fez uma grande partida, mas não a ponto de não fazer nada. Ele conseguiu armar algumas boas jogadas no ataque do Brail; o futebol dele não se resume só a dribles e lances bem enfeitados, tem a parte prática que funciona muito bem. Sem falar que tinham 3 marcando fortemente o cara. Fora isso, no quadrado com dois centro-avantes ele é obrigado a jogar mais recuado e a marcar os adversários, coisa que ele não faz no Barcelona ( o R. Gaúcho não é jogador de marcação, o Parreira tem que aceitar isso).


Citação de: Imadofus
Com o futebol apresentado hoje o Brasil não passa das oitavas, até porque o adversário vai ser Gana, Rep. Checa ou Itália (ou ainda EUA, se vencer de 5 gols e Itália empatar com Rep. Checa). Roberto Carlos só manda chutão pra arquibancada. Emerson não faz nada e não merece de modo algum ser titular num time com Juninho Pernambucano no banco. Ronaldo melhorou, mas continua jogando muito mal, inclusive "rabou" uma bola (essa expressão é regional?). Cafu fez uns três cruzamentos meia-boca e mais nada. Kaká até que jogou bem.

Se pegar Itália ou Rep. Tcheca, o Brasil se ferra se continuar jogando desse jeito pelo fator "ataque lerdo não vence a defesa e meio-campo de 4 linhas dos tchecos, nem a sólida defesa italiana". 

Se pegar Gana, pode ganhar. Mas perde porque pode entrar de salto alto e Gana tá sendo uma das zebras da Copa; e cá pra nós, o Brasil teme ao ver uma zebra africana (vide Olimpíadas e tals).

Se pegar os E.U.A., vence. Sim, vence. Os amercianos estão bem melhores hoje em dia, mas ainda assim cometem erros risórios e o Brasil pode crescer em cima desses errinhos.


Ah, e o Emerson devia de ser banido da Seleção. Ele nã ofaz nada, só tá atraplahando o meio-de-campo. Ele é um jogador bom pra marcar, mas olha lá, hein!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #17 em: Junho 19, 2006, 11:48:37 am »
O Ronaldo melhorou bastante, mas ainda não tá 100%. Por isso e pelo fator tátcio e pelo fato tecnico que acho que o Robinho deve de começar como titular, no lugar do Ronaldo. O time ganha velocidade, agilidade e o ataque funciona, pois o Adriano faz o papel de único centro-avante e fica livre pra fazer o que sabe sem ficar se atrapalhando com o Ronaldo.

Eu acredito que se o Robinho começar jogando, ele não joga tudo que tem. Em minha opinião, ele é o tipo de jogador de 2º tempo, ao menos na seleção. Aí funciona.


Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #18 em: Junho 21, 2006, 08:42:50 am »
Se pegar Gana, pode ganhar. Mas perde porque pode entrar de salto alto e Gana tá sendo uma das zebras da Copa; e cá pra nós, o Brasil teme ao ver uma zebra africana (vide Olimpíadas e tals).
Na verdade eu considero Gana uma seleção tão forte quanto Rep. Checa ou Itália.


Citar
Se pegar os E.U.A., vence. Sim, vence. Os amercianos estão bem melhores hoje em dia, mas ainda assim cometem erros risórios e o Brasil pode crescer em cima desses errinhos.
Putz, mas depender disso é uma tremenda decadência :?


Citar
Ah, e o Emerson devia de ser banido da Seleção. Ele nã ofaz nada, só tá atraplahando o meio-de-campo. Ele é um jogador bom pra marcar, mas olha lá, hein!
Eu fiquei feliz que ele levou cartão amarelo que daí quem sabe o Parreira poupa ele do próximo jogo pra deixar o Juninho Pernambucano jogar.

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Re: [Copa do Mundo 2006] Discussões Gerais
« Responder #19 em: Junho 23, 2006, 07:54:25 am »
Parece que o Brasil engrenou de vez a partir do jogo contra a Austrália, mas só hoje, na goleada em cima do Japão, é que o time mostrou o seu melhor futebol.

Juninho Pernambucano entrou como titular e mostrou pro Parreira que o mundo não está errado ao falar que ele é turrão e burro ao deixar o Pernambucano na reserva. Se não foi o melhor em campo, o que foi aquilo então?

Ronaldo desencantou, mas isso se deve a dois fatores: perde seus 5 kilos extras de quando se apresentou a Seleção e ganhou ritmo, além da tática e escalação de hoje terem favorecido o Fenômeno. Simples: o Quadrado e o Ronaldo, ou o Adriano, só funcionam se o Ronaldinho Gaúcho ficar livre pra criar e entrar um ponta como o Robinho pra ajudar na marcação e também na criação de oportunidades no ataque. Dois centro-avantes não dá certo e hoje tivemos a prova disso.

Cafú deveria de ficar na reserva de vez. Cicinho foi melhor que ele, correu mais, criou mais, etc.

O time sem Emerson também fica melhor. Logo, dá-lhe Gilberto Silva no lugar dele, contra Gana! :uhu:


Ah. E o time com Ricardinho e Zé Roberto fica lerdo demais. Dá sono. Definitivamente, não é a melhor alternativa. :tsc:


E com será o time contra a única seleção africana a se classificar pras oitavas? Parreira mostrará um raro momento de lucidez de escalará o time de hoje como titular, com pequenas alterações óbvias (Roberto Carlos voltando pra lateral esquerda, por exemplo), alterações óbivas e injustas (a já citada anteriormente + a saídade de Juninho pernambucano) ou vai msotrar que lee ´o Parreira e escalar o Brasi lde sempre?
« Última modificação: Junho 23, 2006, 08:09:22 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #20 em: Junho 23, 2006, 08:49:38 am »
Concordo, finalmente o Brasil jogou como todos queriam.

Juninho Pernambucano merece ser titular sem dúvida alguma, ele jogou muito bem e fez um gol como o de costume. Gilberto Silva jogou muito bem também, mostrou seu lugar na seleção.

Quanto a Ronaldo, ele jogou melhor, mas ainda prefiro Adriano no lugar dele. Com dois criadores de oportunidades como Ronaldinho Gaúcho e Robinho ele tinha que fazer melhor seu trabalho, então acho que o conjunto favoreceu seu crescimento.

Ricardinho para mim foi p/ copa só p/ completar o time de 24 jogadores, não gosto dele.

Sinceramente Parreira vai dar uma de.. uhm... Parreira e escalar a mesma seleção de sempre. Espero estar errado, mas acho que ele não vai mudar os titulares por causa desse jogo. Só espero que daqui p/ final ele perceba quem realmente merece ser titular pq se o Brasil jogar como nos dois primeiros jogos não vence a copa de jeito nenhum.

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #21 em: Junho 23, 2006, 10:44:32 am »
Eu deixaria a mesma seleçãoque jogou hoje, e que apresentou um futebol de 1ª. A única coisa que eu mudaria, é colocar o Roberto Carlos de volta.

Mas nós sabemos que, quase com certeza, o Parreira não fará isso.

Eu acredito que passaremos por Gana com uma certa facilidade até. Depois disso é que começarão as verdadeiras "pedreiras". Mas apresentando um futebol como o de hoje, corrigindo uma ou outra coisa ainda na marcação, podemos bater em qualquer bicho-papão que apareça. 

Offline Minduim

  • Big Richard
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 419
  • Avaliação de posts: +0/-5
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #22 em: Junho 23, 2006, 01:07:18 pm »
Eu deixaria a mesma seleçãoque jogou hoje, e que apresentou um futebol de 1ª. A única coisa que eu mudaria, é colocar o Roberto Carlos de volta.

Como disse o Casagrande no intervalo, quando o Galvão disse que o Parreira agora tinha um problemão pra decidir qual time jogaria: "Não tem problema nenhum, porque não tem o que mudar. O time é esse aí!"



 :clap:

Que venha Gana!
« Última modificação: Junho 23, 2006, 11:26:43 pm por Idril »
Tranquem suas portas, porque Big Richard está a solta!!!

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #23 em: Junho 24, 2006, 03:49:02 am »
Agora sim começou a jogar bem. Juninho Pernambucano no jogo fez toda a diferença. E não se deixem enganar por aquela bola na arquibancada, ele ainda é o melhor cobrador de falta do Brasil.

Roberto Carlos de volta? Por mais que o fulano que substituiu ele não seja grande coisa, ele não fez nada ainda.

Sobre quem deve ser o centro-avante, eu não conheço muito bem o Adriano pra falar, mas teve uma bola que se o Ronaldo não alcançou que podia sair gol se fosse alguém mais veloz.

Gana é uma seleção difícil, mas eu tô começando a confiar no Brasil.

Mudando de assunto, algo curioso que aconteceu, é que Costa de Marfim e República Checa eram duas promessas da copa que acabaram não se classificando porque caíram em grupos difíceis demais.

Mudando de novo, eu ouvi uma história de quem tinha morrido era o Ronaldo e tinham colocado o Bussunda no lugar :hihi:

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #24 em: Junho 26, 2006, 08:00:10 am »
E eis que Robinho se machuca e vai ter que fazer ressonância magnética pra ver a gravidade da contusão.

Sabem, eu detesto esse tipo de notícia. Sempre me dá a sensação horrenda de bode espiatório em caso de derrota - sim, é trauma de 98.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #25 em: Junho 28, 2006, 07:02:20 am »
Melhores jogadores em campo: zagueiros e goleiro. Ronaldo tá se recuperando. Não faço idéia o que o Parreira vê no Roberto Carlos. O resto não jogou nada.

Gana tava marcando bem e armando jogadas, mas as finalizações estragavam tudo.

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #26 em: Junho 28, 2006, 07:22:29 am »
Brasil ganhou orque tem um bom time (...) e porque soube aproveitar as chances de gol. Se fosse uma Argentina, teria perdido pelo futebol apresentado em campo.

Emerson não fez merda alguma. Acho que ele ficou com vergonha quando o Lúcio embalou e fez um lançamento lindo pro Kaká, coisa que é responsabilidade dos volantes e não dos zagueiros.

Ronaldinho Gaúcho ficou sumido em campo, mas tentou criar algo.... na medida do que era permitido. O problema continua sendo colocar o coitado pra voltar e fazer marcação no meio-de-campo. coisa que ele NÃO sabe fazer. E pra resolver esse problema, que coloquem o Juninho pernambucano e/ou o Robinho desde o início e que saia um centro-avante (o Adriano).... e que peçam pra ele parar de marcar, rpa ficar solto na ala esquerda como ele faz no Barça!

Ronaldo aos poucos vai voltando ao status de Fenômeno. Fez um gol muito bonito, digno de Ronaldo, e ainda por cima passou a marca de Pelé, Gerd Mühller e de um outro que me fugiu o nome. E eu que queria vê-lo no banco agora quero que não o retirem mais do time titular!:lol:

E o  Lúcio... Jogou muito, hoje me dia sinto sefgurança ao vê-lo na zaga. Foi o segundo melhor jogador em campo, IMHO. O primeiro foi o Dida e o terceiro, Zé Roberto.

E agora vem a França. Será a vingança de 1998, dia que eu não esqueço jamais... não consigo apagar da minha memória aquele 3 a 1, a convução do Ronaldo, a bicileta do Roberto Carlos na hora errada, os gols do Zidane.... E não consigo esquecer a declaração do Vieira, em 2002, falando que o futebol brasileiro estava acabado. Sábado será um dia lindo..... ou feio, onde erderemso novamente ao som da Marselhesa.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #27 em: Junho 28, 2006, 07:42:55 am »
Esganamos Gana, e a Espanha apanha da França por 3x1. Vai ser a chance da revanche para o Brasil agora contra a França. Mas eu preferia ter pego a Espanha, nhá. E olha que a final pode se repetir, se Alemanha e Brasil continuarem vencendo.

O Brasil cada vez que entra em campo nesta Copa bate uma média de 3 marcas/recordes :lol: ... sério mesmo, nas 2 últimas partidas (BrasilxJapão; BrasilxGana) o Brasil fez 3 marcas inéditas em cada. Vamos do jeito que vai dando.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #28 em: Junho 28, 2006, 10:14:20 pm »
E ontem foram mais 4 marcas. :rolol:

3 batidas pelo Ronaldo e uma pelo Adriano.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: [Copa do Mundo 2006] Brasil na Copa
« Responder #29 em: Junho 29, 2006, 10:10:41 am »
E agora vem a França. Será a vingança de 1998, dia que eu não esqueço jamais... não consigo apagar da minha memória aquele 3 a 1 ....
Não foi 3 a 0 ? :?

last.fm: www.last.fm