Autor Tópico: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!  (Lida 13385 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« em: Abril 04, 2007, 01:57:13 am »
Creio que a minha fissura por pimentas está no sangue, afinal de contas, meu api tem praticamente uma coleção de pimentas em conserva (óleo de oliva) e vez e outra compra algum bom molho de pimenta (se bem que hoje em dia isso é mais missão da minha mãe mesmo, embora ela costume comprar a mais barata que aparecer na frente... desde que seja boa).

Agora pouco, voltei do mercado e fiquei suuuuper contente por encontrar a minha adorável Tabasco a venda. O preço não foi lá muito simpático, mas nem liguei na hora por se tratar de uma das 25 maravilhas do mundo (da Idril); comprei a Tradicional, porque no final das contas, não encontrei a super super super picante (e poem super picante nisso).  :dance2:

E por que Tabasco, se eu poderia comprar outro vidrinho de pimenta qualquer? Simples: Tabasco é foda, é picante, tem tradição e não deixa a comida com um sabor excessivamente picante (isso se não for a Tabasco Picante, claro) se você deixar cair o vidro inteiro, "acidentalmente", no seu prato; a Tradicional tem o poder de dar a sensação de picância (...) no seu paladar alguns segundos após você entuxar o garfo goela abaixo (vale lembrar que a maioria das pimentas já faz você clamar por água só de você olhar pra bichinha).


Escrevi e escrevi e o tópico ficou meio "Tá, Idril... É pra falar do que neste tópico?". Simples: como isso daqui é uma seção gastronômica, eis um tópico fapa falarmos sobre condimentos picantes, temperos "da peste", coisas estas que deixam nossa comidinha com um sabor a mais...... ou pegando "fogo" além da conta, hehehehe. Valem indicações de novos condimentos/molhos/temperos/WTF que surgirem por aí e de outros que já exsitem, vale revelar aquele segredinho que você coloca no seu molho ou na sua comida, etc. MAS LEMBREM-SE: é somente sobre condimentos, nada de começarem a falar sobre farinha Yoki pronta que já vem com pimenta e dá um Q a mais a sua comida, hein!  :idril:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #1 em: Abril 04, 2007, 08:11:51 am »
Nossa pimenta.Eu gosto mas ninguém aqui em casa gosta então nunca tem.
Ah, Tabasco pelo jeito foi uma daquelas que você comia sempre e depois sumiu do mercado, né?

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #2 em: Abril 09, 2007, 08:27:57 am »
Eu amo condimentos em geral. Amo pimenta, amo cebola e amo especialmente alho.

E o que eu mais gosto é de quando o tempeiro é caseiro. Bem melhor do que aqueles comprados de potinho, tipo Arisco.

Meu pai também tem um bando de pimentas em conserva, mas elas já tão ficando meio feiosas, com o passar dos séculos. =P

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #3 em: Abril 09, 2007, 11:51:56 pm »
Aqui em casa tem uma prateleira inteira da geladeira só com piemntas.
Isso porque eu dei uma limpa, senão era uma prateleira e meia (ou quase duas). Meu hobbitão é pimentófago, pimentólatra, sei lá.
Tabasco: coisa mais fácil do mundo. Compre um tanto de pimenta dedo-de-moça, ponha luvas de procedimento, lave-as, tire as sementes, bata no liquidificador com um pouco de sal e vinagre tinto só o suficiente para o liquidificador funcionar. Por colocar um dente de alho se quiser. Peneire e coloque num vidrinho próprio par amolho de pimenta. Cubra com um fio de azeite para não oxidar. Se qusier mais forte, bata com as sementes.
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #4 em: Maio 07, 2007, 01:32:46 am »
Eu goste de pimenta por herança do meu pai.

Mas, com base nos depoimentos de outras pessoas, eu acho que eu tenho menos sensibilidade à pimenta do que as outras pessoas. Tipo, muita gente fala que fica desesperado por água quando coloca pimenta demais, mas eu não sinto isso. Deu pra entender? :pasmei:

last.fm: www.last.fm

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #5 em: Maio 07, 2007, 07:18:47 am »
Eu também só sinto sede se a pimenta for muuuiiiito forte. Senão é um tempero normal....

Mas tem gente que exagera, também. Pessoal que não gosta de pimenta fantasia que é que nem desenho animado: você come e sai foguinho da boca! Já vi até gente abanando a boca pra "esfriar". Exagero puro. :uhum:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #6 em: Janeiro 27, 2010, 05:29:57 am »
Olha eu revivendo mais um tópico!

Esse último post aí foi em maio de 2007. De lá pra cá eu desenvolvi uma paixão doentia por pimentas! Eu e meu pai começamos uma plantação nossa, que já está começando a dar os seus primeiros frutos, coisa linda!

Eu comprei sementes de pimenta pela internet, tem mais de 12 tipos plantadas (ou prestes a serem plantadas) aqui em casa!

Essa aqui é a pimenta de bico comum:



É bem legal, pois não é ardida. Você como pura, com salada, com qualquer coisa. uma delícia! E dá o ano todo, no pé sempre tem pimentinhas maduras, outras amadurecendo e outras ainda nascendo.

E essa outra é a princesa do jardim, a Bhut Lokia:



Essa belezinha me custou o mesmo que todas as outras sementes juntas. É pra ser a pimenta mais forte do mundo (como eu diria em 2007, exagero puro :mrgreen:). Essas aí são as primeiras pimentas que estão nascendo, eu estou louco para que amadureçam e eu possa ver se é tudo isso que dizem.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #7 em: Janeiro 27, 2010, 05:46:35 am »
Credo.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #8 em: Janeiro 27, 2010, 06:51:44 am »
Alassë flooder!


Ahh, Bags! Show de bola suas pimenteiras! =D

Tenho duas num vaso aqui em casa, estão ficando grandes e grandes a cada semana! Preciso providenciar um outro vaso grande para colocar uma das duas, senão vai chegar uma hora em que nenhuma mais vai evoluir ou as duas vão morrer - ou as raízes irão crescer e crescer e tomar conta do chão do meu apê :lol:.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #9 em: Janeiro 27, 2010, 07:43:06 am »
Não gosto de pimenta. :=/:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #10 em: Janeiro 27, 2010, 03:07:22 pm »
Alassë, você precisa ter mais carinho com as pobrezinhas das pimentas! Tem umas que nem são ardidas, não há porquê odiá-las. :D

E, Idril, que tipo de pimenta você está plantando? Eu também tive que transferir as minhas algumas vezes, até porque plantei numa horta e elas não poderiam ir pra lá antes de estarem grandes o suficiente para resistir às chuvas, ventos etc., né? O legal é não esperar elas crescerem demais, ou pode haver dano à raiz.

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #11 em: Janeiro 27, 2010, 10:44:00 pm »
Aqui em casa tinha um pé de pimenta de bico. A Zeza comeu tudo :dente:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Pim

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 12
  • Avaliação de posts: +1/-0
  • Sexo: Feminino
Re: Pimeeeeeeeeeeeeeeenta!!!
« Responder #12 em: Abril 18, 2011, 06:16:02 pm »
Nossa, pimenta é vida, é fogo, é paixão. Meu pai deve ter vindo DO NORDESTE DA ITÁLIA, porque, sério, nunca vi alguém gostar tanto de pimenta quanto ele. Acabou que aprendi a paixão dele e me jogo em tudo que tenha esse condimento. Só de escrever aqui já estou salivando.

Na casa dos meus pais temos quintal e já plantamos várias FLORES, mas nunca fizeram uma hortinha pra condimentos. Achei lindo o pé de pimenta do Bagrong... Quando formar e tiver minha própria casa em Marechal Cândido Rondon num interior da vida super quero ter minha própria hortinha. Acho sensacional comer o que cria/planta. =]