Autor Tópico: Idril e o Arroz Japonês Carunchento  (Lida 23316 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« em: Fevereiro 18, 2008, 12:00:17 pm »
Parte 1 - No Wal-Mart

Lá ia Idril, toda saltitante ao Wal Mart, comprar coisas de culinária japonesa.

Ao chegar no mercado, que costumava ter bastante coisas japonesas em um único lugar, eis que ela se depara com os quitutes espalhados pelo mercado afora - ou estes estavam escondidos em algum lugar inimaginável, como por exemplo, na seção de queijos e vinhos.

Na parte de Arroz e Feijão, a elfa míope encontrou quatro marcas de arroz japonês: Tio João Edição Especial Culinária Japonesa, Belle Ville e mais dois sacões de 5Kg de marcas com nomes japoneses, embora elas sejam nacionais. Após tanto olhar os preços e se decidir entre um Tio João e um Belle Ville, marca da qual ela costuma adquirir arroz integral, eis que ela pegou um pacote de 1Kg do Belle Ville e foi rondar o mercado em busca de outros ítens japoneses.

Após muito rodar e só se deparar com molho shoyo de diversas marcas e feijão azuki, a garota teve um xilique, saiu do Wal Mart sem levar nada e foi até ao shopping, pensando se pegava um ônibus para ir ao Pão de Açúcarou se ia no Carrefour que estava mais próximo dela.


Parte 2 - Decisão

Enquanto ia em direção ao shopping, Idril decidiu ir até o Pão de Açúcar. Para isso, tomaria um ônibus. Porém, o fato dela estar sem a 7ª maravilha paulistana (Bilhete Único) a fez desistir desse trajeto e ir em direção ao Carrefour.

Embora soubesse que o Carrefour esteja numa situação pior que a do Wal Mart, com relação a produtos japoneses, Idril entrou decidida no mercado, desviou dos promotores do cartão Carrefour e foi em direção ao quiosque de produtos japoneses.

Lá, ela encontrou o de sempre: gergilim, gelatinas, macarrões de vários tipos, saquês, os shoyos mais caros do mercado todo, chás, arroz japonês meio duvidoso e um anúncio de raiz forte (wasabi) em promoção sem exisitir tal coisa alí. Ela pegou o saco de arroz, olhou bem o preço e quase caiu pra trás: o saco de 1KG alí no Carrefour estava com o preço bem próximo do saco de 5KG no Wal Mart (e a marca de lá era bem melhor); mesmo assim, ela pegou o saco e, por via das dúvidas, se direcionou a seção de arroz do mercado.

Chegando lá, eis a decadência se mostrando: vários pacotes de 1Kg de arroz misturados e derrubados. Na sorte, ela encontrou o mesmo Tio João que vira no Wal Mart. Eis que ela pegou um saquinho, analisou e, apesar da aparência estar muito melhor e do preço estar mais em conta, ela resolveu que ia levar aquele arroz duvidoso.

- Idril, aqui quem fala é a Idrila.
- Ahn?
- Besta, sou eu mesma falando contigo... Ou seja lá quem for.
- Ah tá, fale.
- Leva o Tio João. É de marca conhecida, tá bunitinho, tá mais barato... Vai por mim!
- Mas esse outro aqui... Meu, a Tio João nunca vendeu arroz japonês!!!
- Ok, mas leve-o. É garantia de que não vai estar estragado.
- Tá... Ah não, ou levar esse outro aqui.
- Teimosa.... ¬¬

E lá foi a elfa, pagar seu arroz e encaminhar-se rumo a sua casa.


Aguardem as partes seguintes dessa história!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #1 em: Fevereiro 19, 2008, 05:17:52 am »
Por**, pra que me matar de curiosidade?

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #2 em: Fevereiro 19, 2008, 07:00:21 am »
Uma historia com açao, aventura, misterio ( e mt bem escirta por sinal  :cerva: ) e.....e..............e.................... e uim final aberto  :mah:

Tb to curioso pra sabe o final dessa historia  :D

Offline Círdan

  • O Armador
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 420
  • Avaliação de posts: +39/-34
  • Sexo: Masculino
  • Rock & rolling
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #3 em: Fevereiro 19, 2008, 07:55:45 am »
A culinária japonesa sempre é uma ótima inspiração para óperas de ficção científica  :dente:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #4 em: Fevereiro 20, 2008, 05:04:28 am »
Calma, gente. Tempo é preciosos e gera dinheiro, logo, não posso passar o tempo todo aqui contando meu caso de ódio com carunchos japoneses. :dente:



Parte 3 - Casa

Indo a pé pra casa. Pensando em como preparar o arroz - muito provavelmente, Idril faria um simples e não muito autêntico gohan. E eis Gondolin, ou melhor dizendo, o apartamento aonde a elfa míope mora!

Após trocar de roupa, se refrescar um pouco e pensar mais ainda, Idril encaminhou-se a cozinha, pegou o saco de arroz e todos os utensílios necessários para prepará-lo: panela, escorredor e uma colher bem grande pra ajudar na separação do arroz.

O saco de arroz é aberto.

Idril pega dois punhadinhos de arroz, com a colher (assim ela tentou) e joga no escorredor. Água jorra da torneira em direção ao arroz branco japonês no escorredor, quase jogando todos os grãos pra fora em direção a pia; a elfa diminiu a quantidade d'água escorrendo na torneira.

Após jogar bastante água, Idril começa a passar a colher no arroz pra separar e ver se encontra pedras, outros tipos de grãos e, quem sabe, algum bicho su...SSSPEEEEEITOOOOOO!!!!

- Que grão estranho é esse, com ponta preta, meio queimado... - Idril pega o "grão" com a colher e est "grão" se meche de leve. - AAARRRGHHHHHH!!! BICHO DE ARROZ!!! BICHO DE ARROZ!!! ARROZ VIVO!!! LARVA DE CARUNCHO!!

Inicia-se então a Operação Xô Caruncho.

A elfa despejou o arroz todo do saco numa vasília grande, deixando uma vasília vazia para a qual o arroz separado e livre de carunchos iria. Uma colherada do arroz carunchento era posta num coador pequenino e, alí mesmo, Idril ia fazendo a triagem, procurando por carunchos. Conforme os punhados encontravam-se sem carunchos, ela despejava na vazia limpa, mas se aparecesse algum bicho infeliz em meio ao punhado, dá-lhe a remover o bicho, jogá-lo numa outra vasilha cheia de Coquetel Da Tia Arwen.*

- Não, isso aqui é só um arroz quebrado ao meio... Esses daqui são outros provavelmente mastigados por esses bichos asquerosos... E esses daqui são arroz miraculosamente intactos..... E esse daqui é uma larva mesmo, jamais que um arroz fica curvado nessa posição em forma de O. :gotinha:
 - É, Idril, - torna a consciência dela, ou o que seja - eu te falei pra comprar do outro arroz, mas você não me deu atenção.
- Cala a boca. Já tô morrendo de ódio e nojo desses bichos, e agora lá vem você colocar raiva em mim contra eu mesma. :humpf:
- Vai, deixa esse arroz de lado, joga ele num saco, numa vasília, liga pro Carrefour e entra em contato com o fabricante. De repente, eles te enviam um saquinho de Furikake e vidros de shoyo como um "fique quieta".
- Sim, sim, talvez mandem também junto com um arroz NOVO! :gotinha:
- Então? Larga isso logo, mulé!
- Já largo... Olha só que filho dumqa pu**! Tá se fingindo de morto, ou melhor, de grão de arroz, só pra eu não pegá-lo e jogá-lo no Coquetel da Tia Arwen!!! Além de japoneses, são carunchos adestrados!!! :o.o:
- Eles se fingem de mortos como muitos animais, pra se protegerem...:uhum:
- Como se o fato dele "estar morto" fosse fazer co mque eu o mandasse pra panela junto com o arroz. :muro:

O pai de Idril entra na cozinha.

- O que é isso? Tem muito bicho aí?
- Aham. E tô pensando seriamente em preparar gohan de caruncho.
- Exagerada - responde a mente de Idril.
- Esse arroz é aquele que você compra sempre, o integral?
- Não, pai. E se fosse, eu estaria perdida: já é difícil achar essas larvas nojentas no arroz branco, quem dirá em arroz integral (que é moreninho).
- Ah, tá.

Após se irritar com as larvas (umas cinco, mais ou menos), bem como com um caruncho criado, o besourinho em sí, a elfa se irritou e jogou todo o arroz numa sacola do mercado e o enfiou dentro de um pote velho de sorvete.

Agora vinha a parte mais chata de tudo: reclamar com o mercado, por ter vendido coisa velha e estragada, bem como com o fabricante, que tem como obrigação trocar um produto estragado ou imrpórpio para o consumo.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #5 em: Fevereiro 20, 2008, 05:32:06 am »
Eca, nuca vi tantas larcas em um só saco.
Enfim, você reclamou?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #6 em: Fevereiro 20, 2008, 07:27:04 am »
Sim, reclamei, falei que se uma providência não fosse tomada por parte do Carrefour ou do fabricante, o PROCON seria acionado - e o próprio PORCON me orientou a ir mais além ainda.

O fabricante falou que vai trocar o produto, vai vir aqui em casa e tudo mais dentro de 5 dias, contando a partir de ontem. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #7 em: Fevereiro 20, 2008, 08:49:28 am »
Nossa que horror  :dead: Mas e ai....... vc conseguiu seu gohan ?? ( obs : ler essa historia me deixou com uma enorme vontade de comida japonesa. É só eu n compra arroz q contenha mais do que simplesmente arroz  :mah: )

No fim da historia q marca vc indica e q marca vc n indica Idril ??

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #8 em: Fevereiro 20, 2008, 11:48:15 am »
Não fiz, né. Não ia usar um arroz bichado, estragado, no estado que estava. Paguei caro pra ter 1Kg de arroz saudável, limpo, em condições de consumo! :bored:

Marca é algo relativo e, muitas vezes, depende de como o produto é guardado; qualquer marca está sucetível a ter carunchos. Se for armazenado em lugar úmido e sem luz, a chance é grande de que surjam esses bichos - e isso vale pro produto no depósito do fabricante, no estoque do mercado e na dispensa de sua casa.

Mas a dicapra previnir disabores é básica: prefira sempre as de nome, as conhecidas, pois aí as chances de você pegar um carunchento é mínima - e isso vale pra qualquer tipo de arroz!

No caso do japonês, tirando as edições especiais da Tio João, Camil e Belle Ville, vale a pena comprar o sacão da Momiji. Já de outros tipos menos específicos, Camil, Tio João, Belle Ville (especialmente o integral) e Uncle Bens devem ficar na lista preferencial na hora de comprar. =]

E não recomendo, obviamente, as menos conhecidas. O carunchento que peguei é da marca Miyaco, e creio que o fato do produto ter estragado foi por conta do armazenamento nos depósitos deles, conforme a atendente me disse dando a entender que o controle de qualidade deles é fraco, bem como pelo mal-armazenamento nos estoques do Carrefour (a loja na qual comprei não tem um bom histórico, minha gente). :tsc:
« Última modificação: Fevereiro 20, 2008, 11:52:03 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #9 em: Fevereiro 21, 2008, 08:56:37 am »
Eu n pensei que vc tinha comido o arroz bichado  :dente: Me referia à comida japonesa qualquer  :D e valeu pelas dicas de arroz  :cerva:

Depois nos conte sobre o que o procon fez  :wink:

Offline Círdan

  • O Armador
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 420
  • Avaliação de posts: +39/-34
  • Sexo: Masculino
  • Rock & rolling
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #10 em: Fevereiro 23, 2008, 02:28:54 am »
por Eru, ainda bem que eu não cozinho. Boa sorte com o procon  :dente:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #11 em: Fevereiro 23, 2008, 06:27:00 am »
O procon também é enrolado??

Offline Círdan

  • O Armador
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 420
  • Avaliação de posts: +39/-34
  • Sexo: Masculino
  • Rock & rolling
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #12 em: Fevereiro 23, 2008, 06:50:54 am »
Acho que depende, minha irmã já trabalhou ´lá. Não me pareceu muito ruim

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #13 em: Fevereiro 24, 2008, 12:52:46 am »
:lol:

Tudo isso pra tentar comer arroz. Se ainda fosse uma lasagna...! :dente:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Idril e o Arroz Japonês Carunchento
« Responder #14 em: Fevereiro 24, 2008, 04:24:10 am »
Gente, calma! Eu só posso dar queixa no PROCON caso ninguém troque o produto! O Carrefour já pediu pra eu ir lá trocar o arroz, porém estou epserando o fabricante vir aqui trocar (quero ver se eles realmente vão fazer isso).
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: