Autor Tópico: Queen - A Paixão da Idril  (Lida 39627 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Queen - A Paixão da Idril
« em: Março 09, 2006, 12:31:47 pm »
Ah, sim, eu teria de criar um tópico sobre a minha amada banda! Seria um isparate outra pessoa criá-lo aqui!

Pois então. Queen. O que falar dessa grande banda?

Fico sem palavras quando se trata de algo extremamente, absurdamente bom. E Queen assim era (e é). Quatro ingeles se reuniram na década de 1960 para fazer um som (e não eram os garotos de Liverpool) e, na década seguinte, entraram para as paradas de sucesso com a música Keep Yourself Alive, do álbum Queen (1973), o primeiro trabalho da banda. Mas não foi o suficiente para mídia, que exigia mais, embora a música e o CD tenha feito um sucesso considerável na Grã-Bretanha.

Em 1974, vem Queen II, o álbum mais injustiçado da banda e justamente um dos melhores da carreira deles! Um álbum viciante, com excelentes canções, que mostra como era realmente o Queen, uma banda criativa e ora complexa. O único sucesso do álbum, dessa vez um que figura em um Greatest Hits, foi Seven Seas of Rhye. O álbum não vendeu muito e, no mesmo ano, surge o terceiro álbum, também de excelente qualidade, intitulado Sheer heart Attack, que fez o mundo conhecer a banda, com o outro hit digno de coletânea: Killer Queen.

Três álbuns até agora e muitos shows. Foi em 1974 que eles se apresentaram no Rainbow Theatre, uma das apresentações mais famosas da banda na década de 1970. Mas o grupo estava endividado e se viu com os dias contados. E já estamos em 1975....

Esse foi o ano da glória. Era tudo ou nada, era arriscar ou desistir de tudo. Em 1975, a banda entra em estúdio para gravar "A Night At The Opera". E num belo dia, Freddie Mercury surge com anotações e uma partitura que, segundo Brian May, "só o Freddie conseguia entender aqueles rabiscos". Esses "rabiscos" deram uma trabalheira no estúdio, pois a idéia era tão cmplexa, mas tão complexa, que aquela nova canção que Freddie escrevera exigia cada vez mais fitas e fitas magnéticas para registrar toda a canção. Mas no final das contas, valeu muito a pena, pois foi nesse ano e com esse grande álbum que o Queen lançou seu maior sucesso e foi de encontro a glória: Bohemian Rhapsody fez os ingleses e o mundo prestarem e darem atenção de uma vez por todas ao Queen e, até hoje, é considerada por críticos com a canção do século XX.

Vieram muitos outros álbuns excelentes nessa década mágica e criativa: A Day At The Races, Jazz, News of The World (que traz os hits "We Will Rock You" e "We Are The Champions"), o ao vivo Live Killers (que lançou a versão mais conheicda para "Love of My Life", com violão), The Game (que traz "Crazy Little Thing Called Love" e um Queen um pouco mais diferente) e a trilha sonora do filme Flash Gordon.

A banda continua no topo e atinge o ápice com The Game. Sai mundo afora em turnê, sendo que em 1981 aterrissa na América Latina, fazendo dois shows em Buenos Aires e dois no Brasil, em São Paulo, no estádio do Morumbi - de todos os shows da América Latina, são os dois mais citados em todos os cantos.

Em 1982, vem o álbum "Hot Space", que é o Divisor de Águas da banda. Um álbum totalmene diferente do que a banda vinha fazendo. Soa experimental demais, ousadia demais e, para muita ente, ruim demais. O grande hit do álbum foi "Under Pressure", uma parceria com David Bowie -e que no final da década e 80, teve a linha de baixo plageda pelo grupo Vanilla Ice, na música "Ice Ice Baby". Particularmente, eu gosto desse álbum, embora seja um dos que pouco ouço.

Década de 1980 foi foda pra banda.

Eles sempre acompanharam a onda do momento, o som da moda, mas nunca se deixaram contagiar demais por algo, ficando só naquele estilo; podem ter feito Progressivo, Hard Rock, New Wave, mas sempre foram eles mesmos. masa crítica nunca entendeu isso muito bem e era normal jornais sensacionalistas e gente que não entende d música falar mal dos caras; não era atôa que Freddie Mercury detestava dar entrevistas e detestava mais ainda a imprensa (ele aceitava críticas, conforme disse certa vez, mas o problema, segundo ele, eram as críticas infundadas e o besteirol de sempre da imprensa).

O ritmo de gravação de álbuns diminuiu. A banda tinha algumas brigas internar nessa época, brigas que iam desde interesses dos integrantes em quererem fazer carreira solo (mas nunca deixar a banda de lado), desde querer fazer turnês e mais turnês. Isso se tornou evidente entre 1984 e 1987.

Em 1984, veio "The Works", muito melhor  que "Hot Space". Emplacou vários Hits e era uma experiência bem technopop, embora o Queen não tenha girado somente em torno desse estilo no CD. "I Want To Break Free","Radio Ga Ga", "It's A Hard Life" e "Hammer To Fall" são os sucessos deste álbum.

Em 1985, carreira solo de Freddie Mercury no ar" Álbum "Mr. Bad Guy", repelto de hits mais pops, mas muito bem arranjados e compostos. Algumas dessas músicas figurariam no álbum póstumo "Made in Heaven", do Queen.

1985 é ano de Live Aid e Rock in Rio também. E a banda deu duas apresentações. É deste evento que vem a versão magnífica para "Love of My Life", cantada por um público de 250.000 pessoas e considerada pela banda a melhor versão que a música ganhou ao vivo. E sim, Freddie passou por aqui e deixou marcas, basta procurarem na internet o seu famoso pití nos camarins.

1986, ano de lançar álbum. "A Kind of Magic" veio cheio de canções feitas para o filme Highlander, dentre elas o tema principal/pop: "Who Wants To Live Forever". Esse álbum marcou o começo de um resgate musical que o Queen queria fazer em seu som. Foi nesse ano que o QUeen saiu em sua última turnê, embora não soubesse disso.

Mas em 1986, o mundo finalmente conheceu a AIDS e o HIV. Finalmente, os cientistas descobriram que mal era aquele relacionado ao Sarcoma de Karposi, que estava matando muitas pessoas e tinha um curioso "grupo de risco" (os que contraíam AIDS e HIV mais facilmente, grosseiramente falando).  E coincidentemente, em 1986, Freddie Mecury descobriu que tinha AIDS praticamente desenvolvida e não somente a presença do vírus HIV no sangue.

1987 é ano de carreira solo. E Freddie lança o álbum Barcelona, juntamente com Montsserrat Caballé. É desse álbum que vem a música tema das Olimpíadas de Barcelona, de 1982.

1989 eles lançam "The Miracle", gravado em um estúdio na Suiça, que fica na cidade de Montreux. Freddie já está visivelmente doente e a imprensa começa a encher cada vez maiso saco dele - ele não declarara que possuía a doença até a véspera de sua morte. O álbum traz sucessos também, como "Th Miracle", "Breakthru", "I Want It All" e "The Invisible Man".

E agora vem o período final.

Entre 1989 e começo de 1991, gravações do álbum "Innuendo", também na Suiça. Freddie já estava muito mal, portanto, as gravações só ocorriam quando ele estava bem. Algumas músicas do álbum póstumo "Made in Heaven" foram gravadas nesse período.

Em 1991, o álbum é lançado e explode nas paradas de sucesso. "Innuendo" é a música principal. Teve também "I'm Going Slightly Mad", uma música bizarra e "The Show Must Go On", uma espécie de autobiografia de Freddie (e da banda).

E Freddie piora cada vez mais. Mas sempre mantém o sorriso na face e vivia cada dia da melhor forma possível, embora tivesse parado de tomarr o coquetel de remédios por conta própria - só consumiu os analgésicos até o dia final. Dois dias antes de falecer, ele finalmente confirma a boataria (verdadeira) da imprensa: ele tinha AIDS.

O lançamento do clipe e da música "These Are The Days Of Our Lives", também do álbum Innuendo, saiu alguns dias após o falecimento do cantor. Um clipe bonito, em preto e branco, e que ganhou um tom triste a mais devido as circunstâncias no momento.

Em 1992, vieram dois álbuns: o Greatest Hits II e o ao vivo Live At Wembley '86. Este foi ano de Tributto a Freddie Mercury, um concerto dado no Wembley, onde os três integrantes vivos do Queen deram uma paresentação ao lado de alguns outros grandes nomes da música do momento e de todos os tempos também.

E em 1994, veio "Made in Heaven", a tal obra póstuma. E desse ano até hoje, muito material da formação original da banda foi lançado. Faço uma ressalva aqui para uma das músicas com uma das letras mais bonitas, "A Winter's Tale": Segundo conta Jim Hutton, seu ex-namorado, Freddie parou enquanto iam ao estúdio para gravar o álbum Innuendo, em frente ao lago que sempre contemplava na Suiça e lá ficou por um tempo, longe de todos, vendo os cisnes e o lago... e depois retornou, para todos irem finalmente rumo ao estúdio; é desse fato que surgiu a canção que citei - lendo a biografia, fica mais bonito de se ver do que eu contando.

Em 2004, Brian e Roger decidem voltar com o Queen, embora John Deacon tenha se recusado (mas abençoou o retorno), fazendo uma parceria com aquele que foi vocalista do Free e do Bad Company: Paul Rodgers. Em respeito aos fãs, de certa forma, aos fãs mais conservadores e a memória de Freddie, a banda volta com o nome "Queen + Paul Rodgers" e saiu pelo mundo fazendo shows e mais shows e até um CD e um DVD ao vivo já lançaram - e vem mais por aí.


Bom, deu pra ver que eu amo Queen, né. :lol:

Não gostei muito desse retorno, mas não se pode impedir músicas de fazerem o que melhor sabem fazer, né. Que continuem, então, e dêem uma lição nessas bandinhas que pipocam por aí, e que prcisam ouvir muito QUeen, bem como muito Led Zeppelin, Rolling Stones, Pink Floyd, The Who, David Bowie e tantos outros nomes para aprenderem como se fazer música -e o mesmo serve para os produtores e gravadoras. =]

Quem gosta de Queen, pode postar agora. Acho que já escrevi demais por hoje - e o equivalente a 10 páginas de tópico. :rofl:

« Última modificação: Março 10, 2006, 01:09:45 pm por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Liv

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 358
  • Avaliação de posts: +13/-6
  • Sexo: Feminino
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #1 em: Maio 07, 2006, 09:29:56 am »
Nossa! eu gosto muito de Queen,  :P
 me arrepio até a alma ouvindo "Love of my life" , e isso me lembrou que minha tia não me devolveu meu cd Greatest Hits   :bleh:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #2 em: Maio 08, 2006, 09:32:15 am »
Queen é talvez a banda com mais clássicos da história do rock. Eu gosto disso.

last.fm: www.last.fm

Offline Húrin

  • Dead Winter Dead
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 296
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #3 em: Setembro 04, 2006, 06:24:09 am »
Queen é talvez a banda com mais clássicos da história do rock. Eu gosto disso.
Acho que seria Led, não? Só no IV tem 3 clássicos absolutos.  :D

Nossa, eu realmente gosto de Queen, e como eu sou poser, meus favoritos são o A Night at the Opera e News of the World, seguidos por Innuendo e A Day At The Races.

E Queen tinha Freddy, um dos 5 vocais do Rock, na minha opinião. =]

I've lost my way, kneel down and pray
It all decays, it takes me down, down, down
Like the minister said, like the minister said
Where this all has led...dead winter dead

Offline Al-Asca

  • Killer Lugbúrz-hai.
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 439
  • Avaliação de posts: +7/-7
  • Sexo: Masculino
  • Noivo de Lúthien!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #4 em: Setembro 04, 2006, 07:04:42 am »
Muito bom, escuto desde os 3. Aconselhado pelo papai que dizia: "Filho, pra escutar música boa não tem idade".
Destaque de música: Love of My Life.

Sempre gostei e acho que sempre será lembrada.

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #5 em: Setembro 04, 2006, 10:04:03 am »
Queen é talvez a banda com mais clássicos da história do rock. Eu gosto disso.
Acho que seria Led, não? Só no IV tem 3 clássicos absolutos.  :D
Talvez, mas eu fui conhecer Led bem depois de Queen. E até mesmo quem não entende nada de rock conhece "We Are the Champions", "We Will Rock You", etc.

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #6 em: Setembro 04, 2006, 10:36:39 am »
Pois é, Imadofus e Húrin. "We Will Rock You" e "We Are The Champions" são clássicos mais batidas nas rádios e entre a cultura pop, assim por dizer, do que os clássicos mais clássicos Ever do Led Zeppelin. E o Queen tem álbum com 3 ou mais clássicos. =]

E tem um e outro fator que pode comprovar o que o Ima disse: o Queen têm 3 "Greatest Hits" oficiais onde muitos clássicos deles foram esquecidos, de forma que criaram mais outras duas coletâneas pra tentar suprir essa falta. Sem falar que o Queen ficou por mais tempo na tiva do que o Led Zeppelin.

Eis a lista que dos clássicos deles, com o nome dos álbuns logo seguir. Os hits batidos mesmo estão em negrito  vermelho, os nem tão assim estão em itálico e azul:

Keep Yourself Alive (Queen)
Seven Seas Of The Rhye (Queen II)
Killer Queen (Sheer Heart Attack)

Stone Cold Crazy (Sheer Heart Attack)
Now I'm Here (Sheer Heart Attack)
Love Of My Life (A Night At The Opera *)
You're My Best Friend (A Night At The Opera)
Bohemian Rhapsody (A Night At The Opera)

I'm In Love With My Car (A Night At The Opera)
Tie Your Mother The Down (A Day At The Races)

Somebody To Love (A Day At The Races)
Good Old Fashioned Loverboy (A Day At The Races)

Teo Torriate (Let Us Cling Together) (Jazz)
If You Can't Beat Them (Jazz)

Fat Bottomed Girls (Jazz)
Bycicle Race (Jazz)
Don't Stop Me Now (Jazz)
We Will Rock You (News Of The World)
We Are The Champions (News Of The World)

Spread Your Wings (News Of The World)
It's Late (News Of The World)
Get Down Make Love (News Of The World)

Play The Game (The Game)
Another One Bites The Dust (The Game)
Crazy Little Thing Called Love (The Game)
Save Me (The Game)
Flash Theme (Flash Gordon)

The Hero (Flash Gordon)
Under Pressure (Hot Space)
Las Palabras de Amor (Hot Space)

Put Out Fire (Hot Space)
Radio Ga Ga (The Works)
I Want To break Free (The Works)
It's A Hard Life (The Works)
Hammer To Fall (The Works)

A Kind Of Magic (A Kind Of Magic)
One Vision (A Kind Of Magic)
Who Wants To Lie Forever (A Kind Of Magic)

Princes Of The Universe (A Kind Of Magic)
The Miracle (The Miracle)
Breakthru (The Miracle)
I Want It All (The Miracle)

Scandal (The Miracle)
Innuendo (Innuendo)
Headlong (Innuendo)
I Can't Live With You (Innuendo)

These Are The Days Of Our Lives (Innuendo)
The Show Must Go On (Innuendo)
Made In Heaven (Made In Heaven)
Heaven For Everyone (Made In Heaven)


* Versão mais famosa e mais ocnhecia é aquela ao vivo, do álbum Live Killers.


Obs.: Não tô fomentando nenhuma guerrinha, até porque Led é uma das minhas 5 bandas queridas e tem uma lista boa de sucessos, considerando o período em que estiveram juntos lançando novos trabalhos. :grinlove:
« Última modificação: Setembro 04, 2006, 10:59:41 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Húrin

  • Dead Winter Dead
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 296
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #7 em: Setembro 06, 2006, 03:20:45 am »
Ah, eu me referia só aos clássicos absolutos assim, sem contar os quase clássicos, tipo, os do Hot Space...

Ta, você venceu. :P

I've lost my way, kneel down and pray
It all decays, it takes me down, down, down
Like the minister said, like the minister said
Where this all has led...dead winter dead

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #8 em: Setembro 06, 2006, 05:58:14 am »
Ok, só clássicos?
We Will Rock You, We Are The Champions, Bohemian Rhapsody, I Want to Brak Free, Another One Bites the Dust, Radio Ga Ga...
E esses são só os mais conhecidões.

( :P ) (também sem querer começar nenhuma disputa boba)

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #9 em: Setembro 24, 2006, 07:35:04 am »
Ima, você cometeu um grande pecado ao esquercer de Love Of My Life, Crazy Little Thing Called Love, Killer Queen, Flash Theme, Somebody To Love, You're My Best Friend, Don't Stop Me Now e Who Wants To Live Forever. E Under Pressure é clássico absoluto, por incrível que pareça. :dente:

Essas mais as que você citou são as mais conhecidonas do público geral e isso falo aqui no Brasil, no reduto onde vivo, porque lá fora a lista costuma ser maior dependendo de país pra país. Nos EUA, onde o Queen desistiu de investir em especial por causa do Freddie Mercury e da implicância que a impresna de lá tinha co ma banda, a lista de músicas batidas do Queen resume-se a We Will Rock You, We Are The Champions e Crazy Little Thing Called Love (e mais umas duas ou três). Agora, se você pegar o Reino Unido inteirinho, a lista é enorme! =P

Me baseio em N fatores nos quais podemos nos basear pra falar dos clássicos absolutos do Led Zeppelin também: parte da música que ficou gravada na cabeça das pessoas sem elas precisarem saber que a música tal é da banda tal, quantidade de pessoas que conhecem as músicas, frequência com que tocou e toca nas rádios, presença em coletâneas e trilhas sonoroas (filmes, novelas, etc), o quão influenciou alguma banda ou o meio musical geral (Under Pressure chegou a ser plageada pelo Vanilla Ice, em 1990, com a música Ice Ice Baby... recentemente recebeu versão do My Chemical Romance....), presença em setlists de shows, presença em listões como a 500 Mais da Kiss e de tantas outras rádios e meios de comunicação, pessoas que conhecem a música e cantam sem saber de quem é, regravações, etc,etc,etc,etc,etc.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Tilion

  • Robin Hood
  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 592
  • Avaliação de posts: +16/-2
  • Sexo: Masculino
  • Keep Yourself Alive
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #10 em: Setembro 29, 2006, 06:49:13 am »
Neste sábado, 30/09, terá show aqui em Porto Alegre da banda argentina God Save the Queen (Dios Salve a la Reina), uma das melhores bandas-tributo do Queen que existe, se é que não é a melhor. Os caras personificam os membros originais, além de tocarem e cantarem muito bem e a produção dos shows ser igual a dos shows do Queen, no que diz respeito ao palco, iluminação, etc. Imperdível!  :D

Dia: 30/09
Local: Porto Alegre - Teatro do Sesi
Horário: 21:00
Preços: R$ 65,00 (platéia baixa), R$ 45,00 (platéia alta) e R$ 30,00 (mezanino). Desconto de 10% para o titular do cartão do Clube do Assinante ZH.
Site oficial da banda: http://www.dsr.com.ar

Ah, sim: eu vou!  8)
« Última modificação: Setembro 29, 2006, 06:55:11 am por Gabriel »
Alassë :grinlove:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #11 em: Setembro 29, 2006, 06:53:06 am »
*inveja master*

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #12 em: Setembro 29, 2006, 06:56:22 am »
eu tenho os Greatest Hits I e II, escuto direto :grinlove:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #13 em: Setembro 29, 2006, 08:59:46 am »
O Dios Salve La Reina vai vir pra Sampa também. Parece que vão tocar no Queen's Day - preciso reconfirmar isso!

E sim, eles são fodas! O melhor cover que já vi do Queen, IMHO! :grinlove:

eu tenho os Greatest Hits I e II, escuto direto :grinlove:

Tá na hora de partir para alguns álbuns de estúdio da banda. =]

Qual dos Greatest Hits você mais curte? O 1 ou o 2?
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #14 em: Setembro 30, 2006, 11:30:11 am »
Tá na hora de partir para alguns álbuns de estúdio da banda. =]

Qual dos Greatest Hits você mais curte? O 1 ou o 2?

o 1 :mrgreen:
mas tambem tenho um dvd de um show de 82 (Queen on fire, acho...) que tem quase todas as músicas do 1, Under Pressure do 2 e outras que não estão em nenhum dos dois...
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)