Autor Tópico: Queen - A Paixão da Idril  (Lida 39633 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #15 em: Setembro 30, 2006, 12:37:53 pm »
Tá na hora de partir para alguns álbuns de estúdio da banda. =]

Qual dos Greatest Hits você mais curte? O 1 ou o 2?

o 1 :mrgreen:
mas tambem tenho um dvd de um show de 82 (Queen on fire, acho...) que tem quase todas as músicas do 1, Under Pressure do 2 e outras que não estão em nenhum dos dois...

Queen On Fire - live At the Bowl '82. Um show da turnê do álbum Hot Space, álbum este considerado o mais fraco da banda por grande parte da crítica,  fãs e até mesmo pelos membros da banda (embroa não me lembre do Freddie ter achado esse álbum ruim). =]

Como você curte mais o GH1 e já conhece o GH2 e curte o On Fire, eis os três álbuns de estúdio que você deve de escutar agora, IMO:

:arrow: The Game (1980)
:arrow: News Of The World (1977...num lembro)
:arrow: A Night At The Opera (1975)

Feito isso, encare os três próximos:

:arrow: The Works (1984)
:arrow: Jazz
:arrow: A Kind Of Magic (1986)

Feito iso ou inciado isso, poste aqui! =]
« Última modificação: Setembro 30, 2006, 11:32:54 pm por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #16 em: Setembro 30, 2006, 01:10:15 pm »
Eu tenho o Live Magic aqui em casa :D
É bem legal, as brincadeiras que ele faz com a platéia tipo ficar gritando "Yeeeeeeeeeooooo" para eles responderem, mas tem três defeitos: a voz do Freddie Mercury vai se desgastando no show, Bohemian Rhapsody tem as partes de coral cortadas, e I Want to Break Free dá a impressão de ter o início cortado também.

Por falar em coral, acho que eu não cheguei a comentar com ninguém daqui, mas há mais ou menos um mês ou dois, eu fui num show no CIC aqui em Florianópolis que era de uma banda especializada em covers acompanhada do coral municipal (eu acho), tocando clássicos do rock (principalmente os que têm coral), como Eleanor Rigby, November Rain, Locomotive Breath, The Logical Song, etc. Mas o ponto alto do show foi, sem dúvida, Bohemian Rhapsody, inteirinha igual à versão estúdio. Também foi a mais aplaudida.
Sintam-se livres para ter inveja.

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #17 em: Setembro 30, 2006, 11:41:21 pm »
Eu tenho o Live Magic aqui em casa :D
É bem legal, as brincadeiras que ele faz com a platéia tipo ficar gritando "Yeeeeeeeeeooooo" para eles responderem, mas tem três defeitos: a voz do Freddie Mercury vai se desgastando no show, Bohemian Rhapsody tem as partes de coral cortadas, e I Want to Break Free dá a impressão de ter o início cortado também.

O Live Magic reúne somente os melhores momentos da Turnê de 1986. Bohemian Rhapsody e Is This The World We Created estão cortadas; I Want To Break Free está sem a introdução. Eu queria muito que não tivessem cortado essas músicas, feito um "Melhores Momentos" mais bonitinho e tals. =]

Quanto a voz do Freddie, a explicação é a seguinte: ele fumava, bebia e sim, usava cocaína (segundo seus amigos, não era usuário compulsivo, mas daqueles que usam drogas em momentos de muito stress). Junta-se a isso o fato de cantar praticamente desde criança. Resultado: Freddie Mercury desenvolveu calos nas cordas vocais, embora continuasse cantando muito bem; teve uma apresentação em 1988, com a Montserrat Cabalé, onde ambos tiveram de dublar ao invés de cantar ao vivo por conta do sumiço da voz do Freddie. O fato de não parar quieto nas apresentações, ficar correndo de um lado pro outro, dançando, etc, fazia co mque a voz dele sumisse vez e outra devido o cansaço.

Ah, tem outra coisa que alterou a voz dele, mas não em 1986, mas dá pra perceber a partir de 1988. Em consequência da AIDS, a voz de Freddie foi se anasalando, e tinha dias em que sua voz, a ocantar, ficava bem anasalada e dá pra perceber isso em algumas canções dos álbuns The Miracle, Innuendo e Made In Heaven.

Citar
Por falar em coral, acho que eu não cheguei a comentar com ninguém daqui, mas há mais ou menos um mês ou dois, eu fui num show no CIC aqui em Florianópolis que era de uma banda especializada em covers acompanhada do coral municipal (eu acho), tocando clássicos do rock (principalmente os que têm coral), como Eleanor Rigby, November Rain, Locomotive Breath, The Logical Song, etc. Mas o ponto alto do show foi, sem dúvida, Bohemian Rhapsody, inteirinha igual à versão estúdio. Também foi a mais aplaudida.
Sintam-se livres para ter inveja.

Eu acho incrível quando alguém apresenta um cover da Bohemian Rhapsody em meio a tantos outros clássicos do rock. Costuma ser uma das mais aplaudidas e emocionanates - com coral, é simplesmente fabuloso! :D
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #18 em: Outubro 01, 2006, 10:16:33 am »
Queen On Fire - live At the Bowl '82. Um show da turnê do álbum Hot Space, álbum este considerado o mais fraco da banda por grande parte da crítica,  fãs e até mesmo pelos membros da banda (embroa não me lembre do Freddie ter achado esse álbum ruim). =]

Como você curte mais o GH1 e já conhece o GH2 e curte o On Fire, eis os três álbuns de estúdio que você deve de escutar agora, IMO:

:arrow: The Game (1980)
:arrow: News Of The World (1977...num lembro)
:arrow: A Night At The Opera (1975)

Feito isso, encare os três próximos:

:arrow: The Works (1984)
:arrow: Jazz
:arrow: A Kind Of Magic (1986)

Feito iso ou inciado isso, poste aqui! =]

sim, senhora! :mrgreen:

vou ver se consigo encarar tudo isso e posto aqui...
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #19 em: Outubro 04, 2006, 12:19:40 am »
Escute um de cada vez, não me vá escutar os três num mesmo dia, um trás do outro.... Vá com calma. :lol:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #20 em: Outubro 04, 2006, 12:37:28 am »
Ta bom :lol:

agora só preciso dos cds :lol:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #21 em: Outubro 04, 2006, 02:51:30 am »
Escute um de cada vez, não me vá escutar os três num mesmo dia, um trás do outro.... Vá com calma. :lol:

Poxa... eu fiz isso... com Queen, Queen II, Sheer Heart Attack, The Works e Jazz  :bored:

Depois repeti com The Miracle, The Game e Hot Space...  :roll:


Agi mal?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #22 em: Outubro 04, 2006, 03:03:38 am »
Não, não. Não agiu mal não. Isso depende de pessoa pra pessoa. Só acho que é melhor apreciar um CD por vez, sentí-lo na alma (...), do que fazer mistureba; é legal ter calma pra curtir uma banda e seus álbuns, semp ressa alguma.

Por exemplo, teve uma época onde comprei 4 CD's do Queen. Isso era quando eu tava no ápice da minha paixão por eles e acabou acontecendo de não escutar o Hot Space do começo ao fim com a frequência que eu deveria de ter feito; só comecei a escutá-lo inteirinho mesmo neste ano ejá fazem uns 5 anos que comprei esse CD. :bored:

Agora, quando você comprar um "lote" de CD's de uma banda que você curte há muito tempo e já tem alguns CD's deles, a história muda um teco. No final do ano passado, completei a discografia do Queen graças a uma mega promoção das Americanas, onde os CD's do Queen estavam custando R$14,00 ou R$25,00 (duplos). Como eu já amava Queen, já ouvia há muito tempo, já tinha uma boa parte da discografia, não fiz tanta confusão.

A minha preocupação é a Isabel fazer a mesma coisa; comprar ou pegar emprestado um bando de CD's do Queen e não ouvir nem a metade da forma como deveria ouvir. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #23 em: Outubro 04, 2006, 03:19:47 am »
Nham.

Eu realmente já conhecia a banda, já gostava e meu pai tinha alguns álbuns (ADATR e ANATO, além de GH I e II). Eu ouvi os álbuns que comprei/copiei de uma vez, mas ouvi todos eles inteiros antes de misturar  :mrgreen:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #24 em: Outubro 04, 2006, 05:50:18 am »
A minha preocupação é a Isabel fazer a mesma coisa; comprar ou pegar emprestado um bando de CD's do Queen e não ouvir nem a metade da forma como deveria ouvir. =]

pra isso acontecer, só se eu ganhar na loteria, ou achar alguem tão fanatica por Queen quanto vc...
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #25 em: Outubro 04, 2006, 06:05:32 am »
Ou aproveitar as promoções das Americanas, de CD's por 12 a 14 reais  :dance2:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #26 em: Outubro 04, 2006, 06:18:29 am »
verdade... :think:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #27 em: Outubro 04, 2006, 07:25:40 am »
Quando eu citei a promoção, não foi apenas um mero enfeite; é pra você, Dona Isabel, aproveitá-la quando ocorrer novamente. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #28 em: Outubro 07, 2006, 12:18:19 am »
Quando eu citei a promoção, não foi apenas um mero enfeite; é pra você, Dona Isabel, aproveitá-la quando ocorrer novamente. =]
ta bom, Dona Idril :salve:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Queen - A Paixão da Idril
« Responder #29 em: Novembro 15, 2006, 05:43:40 am »
Idril, eu comprei o News of the World :)

Algumas músicas eu já conhecia: We Will Rock You, We Are The Champions, Sheer Heart Attack e Get Down Make Love

As outras são boas em sua maioria (prefiro o Roger calado :dente:)

Sleeping On The Sidewalk já é de longe minha preferida do álbum :mrgreen:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)