Autor Tópico: Música de trabalho  (Lida 17676 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Música de trabalho
« em: Junho 06, 2011, 07:13:17 am »
Estou aqui, corrigindo apostilas dos meus alunos e querendo algo que me anime, me incentive a trabalhar (eu sempre amei corrigir coisas, mas nesses casos to me deprimindo horrores). Geralmente só abro o Windows Media Player e deixo tocando minha playlist de sempre, com as músicas de sempre.

Mas de vez em quando me canso e queria algo diferente. Mas eu não conheço nada diferente.

Alguém me sugere algo? Também não podem ser aquelas músicas que grudam no cérebro e não te deixam pensar em mais nada, porque aí só piora meu problema.

E pra quem se arriscar a sugerir: não se ofenda se eu não gostar. Música e comida pra mim são coisas super restritas, eu não gosto de muito mais coisas do que gosto e muitas vezes tenho preconceitos sim.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Música de trabalho
« Responder #1 em: Junho 06, 2011, 08:55:45 am »
Ouça o que chamamos de música ambiente para o local de trabalho: anos 70, 80 e algo 90. Tipo coisas que tocam em rádios como Antena 1 e Alpha FM.

Tente ouvir um reggae.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Música de trabalho
« Responder #2 em: Junho 06, 2011, 09:05:32 am »
Antena 1 é uma boa pra música ambiente mesmo. :think:
Xô ver se tem rádio online.

Reggae eu já não gosto.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Música de trabalho
« Responder #3 em: Junho 06, 2011, 12:24:56 pm »
Kiss FM também é uma boa. De uns anos pra cá eles estão mais parecidos com Antena 1 e ALpha FM do que com aquela rádio classic rock de quase 10 anos atrás.  :?

Reggae é bom, vai. Não faz a uó. Descobri no ano passado que é um dos melhores estilos pra ouvir enquanto se trabalha.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Música de trabalho
« Responder #4 em: Junho 06, 2011, 12:39:51 pm »
Kiss FM também é uma boa. De uns anos pra cá eles estão mais parecidos com Antena 1 e ALpha FM do que com aquela rádio classic rock de quase 10 anos atrás.  :?

Reggae é bom, vai. Não faz a uó. Descobri no ano passado que é um dos melhores estilos pra ouvir enquanto se trabalha.

Não ouço tanto a Kiss, só quando vamos pra Sampa mesmo. Aqui em Vinhedo não pega bem o sinal de SP nem de Campinas. De toda forma, tenho pouco costume com rádio.

Agora, Reggae eu não gosto mesmo. Meu primo gosta e sempre acaba botando quando vamos na casa dele, mas não me empolga de jeito nenhum. Questão de gosto. Claro que não fujo da sala como seria se tocasse funk  :bored:

Offline Lady BlaBla

  • Moderador
  • ******
  • Mensagens: 106
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Feminino
Re: Música de trabalho
« Responder #5 em: Junho 10, 2011, 10:31:57 am »
Por curiosidade dei uma pesquisada no Google e surgiu esta matéria daqui: http://senta.la/nzw

Resumidamente: "estudiosos" de uma universidade americana dizem que ouvir música no trabalho prejudica a concentração. Detalhe importante: o estudo foi feito com os envolvidos ouvindo músicas no fone de ouvido, em seus ipods.


Concordo que fone de ouvido pode ser uma distração em alguns casos, mas em outros não é.  O que pode atrapalhar bem mais em dadas profissões ou ambientes é aquela briga horrível entre caixinhas de som e gostos musicais dúbios, o que geralmente acontece em empresas que não tem caixas de rádio espalhadas empresa afora com um som ambiente e agradável.

Sempre rendi bem mais com música no trabalho do que sem. Fora que música ajuda a trabalhar de forma mais alegre, desde que respeitem o bom senso do volume e do estilo que está tocando.
I don't write HTML, but I can if you like.

Offline Tilion

  • Robin Hood
  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 592
  • Avaliação de posts: +16/-2
  • Sexo: Masculino
  • Keep Yourself Alive
Re: Música de trabalho
« Responder #6 em: Junho 10, 2011, 01:20:14 pm »
Eu trabalho direto ouvindo música (com fones) e rendo mais assim. A música me deixa com ânimo pra fazer as coisas que preciso.
Alassë :grinlove:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Música de trabalho
« Responder #7 em: Junho 10, 2011, 02:19:39 pm »
Por curiosidade dei uma pesquisada no Google e surgiu esta matéria daqui: http://senta.la/nzw

Resumidamente: "estudiosos" de uma universidade americana dizem que ouvir música no trabalho prejudica a concentração. Detalhe importante: o estudo foi feito com os envolvidos ouvindo músicas no fone de ouvido, em seus ipods.

Concordo que fone de ouvido pode ser uma distração em alguns casos, mas em outros não é.  O que pode atrapalhar bem mais em dadas profissões ou ambientes é aquela briga horrível entre caixinhas de som e gostos musicais dúbios, o que geralmente acontece em empresas que não tem caixas de rádio espalhadas empresa afora com um som ambiente e agradável.

Sempre rendi bem mais com música no trabalho do que sem. Fora que música ajuda a trabalhar de forma mais alegre, desde que respeitem o bom senso do volume e do estilo que está tocando.

Eu trabalho direto ouvindo música (com fones) e rendo mais assim. A música me deixa com ânimo pra fazer as coisas que preciso.

Acho que todo mundo rende mais ouvindo música, e creio que seja porque isso anima a gente. Mas o que não acho legal é o cidadão enfiar os dois fones no ouvido, botar o volume no talo e esquecer que faz parte desse mundo. Isso vale tanto pro fulano que tá no busão e não fica sabendo se tem alguma grávida ou idosa precisando do seu lugar, praquele cara que é assaltado porque não se toca no que está acontecendo à sua volta ou a pessoa no quarto que não ouve nem se sua mãe cair dura no chão e derrubar as panelas.

Eu gosto de ouvir música e sei que em alguns ambientes não dá pra não usar fones. Mas acho de bom senso usar um fone só ou manter um volume baixo, que permita interação com o mundo.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Música de trabalho
« Responder #8 em: Junho 12, 2011, 09:35:34 am »
Acho que o que eles tentaram falar foi a respeito de quem trabalha com fones e se desliga do mundo a sua volta.

Se não me falha a memória, havia um projeto de lei em Nova York para multar quem andasse com iPod, celular ou aparelhos similares nas ruas, usando fones de ouvido no último volume. Tudo isso graças a gente sendo atropelada ou assaltada por ouvir música no último volume e esquecer do que acontecia ao seu redor. TENÇO.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Música de trabalho
« Responder #9 em: Junho 12, 2011, 10:15:32 am »
Se não me falha a memória, havia um projeto de lei em Nova York para multar quem andasse com iPod, celular ou aparelhos similares nas ruas, usando fones de ouvido no último volume. Tudo isso graças a gente sendo atropelada ou assaltada por ouvir música no último volume e esquecer do que acontecia ao seu redor. TENÇO.

Eu deixaria. É controle populacional quase natural  :dente:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Música de trabalho
« Responder #10 em: Junho 12, 2011, 10:55:36 am »
Não acho legal morrer atravessando uma rua enquanto se escuta Morrissey.  :bico:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Música de trabalho
« Responder #11 em: Junho 12, 2011, 11:19:37 am »
Pode não ser legal, mas poderia ser necessário. De toda forma, pense nos que escutam funk.

Se bem, que... eles não usam fone de ouvido  :think:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Música de trabalho
« Responder #12 em: Junho 12, 2011, 11:47:42 am »
Vai taí o motivo deles nunca se acidentarem: escutam uma música de gosto dúbio e sem fone. :simpatica:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Tilion

  • Robin Hood
  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 592
  • Avaliação de posts: +16/-2
  • Sexo: Masculino
  • Keep Yourself Alive
Re: Música de trabalho
« Responder #13 em: Junho 12, 2011, 02:48:56 pm »
Eles não se acidentam, mas acidentam os cérebros dos outros que são obrigados a ouvir aquelas merdas.
Alassë :grinlove:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Música de trabalho
« Responder #14 em: Junho 12, 2011, 02:59:34 pm »
Ou seja, elas causam muito mais danos e prejuízos. Elas sim deviam ser foco de alguma lei, ao menos aqui no Brasil.  :enton:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: