Sociedade do Pastel

Histórico da Sociedade do Pastel => Humor SdP - Tolkien Based => Para ficar na memória... => Menos Você => Tópico iniciado por: Smaug em Novembro 25, 2008, 12:04:45 pm

Título: Programa Inaugural - #1
Enviado por: Smaug em Novembro 25, 2008, 12:04:45 pm
Título: Menos Você - Programa 1: Inaugural
Autora: Dagny "Luinwen" Bocca
Publicado originalmente em: 12 de julho de 2004
Nota: Este programa volta a ser disponibilizado na comunidade após ter sido recuperado nos arquivos da SdP. Aproveitem para rever um dos primeiros materiais humorísticos da SdP ou lê-lo pela primeira vez.


Programa Menos Você: Inaugural
Por Luinwen "Galadriel Brega"

Bom dia, queridos amigos da Sociedade do Pastel! Hoje estamos inaugurando festivamente o novíssimo Menos Você, um programa de variedades onde tem de tudo, menos você! Vou chamar o meu assistente, o Gollum José, que vai me auxiliar durante a programação. Diga bom dia ao público, Gollum José!

- Boooommmm dia, pressssciosssso público!

Vamos começar com um trabalho manual facílimo de fazer, não exige prática nem tampouco habilidade, só um pouquinho de paciência, não é Gollum?

- Sssssim, muuuita passsciênssssssscia...

Camiseta personalizada:

Peça para sua mãe um pedaço grande de etamine ou algum tecido de fibras grossas, fácil de desfiar. Fixe a etamine sobre uma camiseta, com pontos fáceis de soltar depois. Imprima o gráfico anexo. ¹

Borde o motivo em ponto-cruz sobre o etamine, passando a agulha através da camiseta. Você pode usar linha mouliné ou perlé, na cor que preferir, e que, de preferência, combine com a camiseta. Depois de bordar tudo, descosture o etamine e puxe fio por fio do com uma pinça, com muuuuito cuidado.

O resultado é uma camiseta bordada em ponto-cruz com o logotipo do Mestre Tolkien! Não é fácil, Gollum?

* Gollum tenta se desenrolar das linhas. Não consegue. Começa a roer os fios...*

Agora vamos à nossa seção de culinária. Hoje vamos fazer uma deliciosa receita de sushi de salmão, e, para agradar ao nosso querido Gollum José, a receita leva peixe... cru! Lembrando só que o arroz para fazer esse bolinho pode ser encontrado nos grandes supermercados e casas de produtos orientais.


Dicas de culinária:

Amiga pasteleira, ouça essa dica da sua amiga Galadriel Maria Brega: Para o pastel ficar mais crocante, coloque uma dose de cachaça na massa, ela ajuda a dar aquele toque especial no seu pastel. Ah, mas você comprou a massa pronta e não sabe o que fazer? É fácil: coloque uma dose de cachaça no óleo da fritura. Todo mundo vai querer saber qual é o seu segredo, Menos Você!

No próximo programa, inauguraremos a seção de Aconselhamento Sentimental. Você, amiga, que tem alguma dúvida sobre o seu relacionamento, tem medo das críticas das amigas por causa da espécie do seu namorado, não sabe mais o que fazer para o seu guerreiro largar a espada e ficar no castelo, escreva! Galadriel Maria Brega está aqui para ouvi-la e lhe falar o que todo mundo já sabe, Menos Você!

* Gollum ainda está roendo os fios, de olho no sushi... *

Nota:
¹ - No momento da recuperação deste programa, não foi possível abrir o link que originalmente era indicado pela Luinwen. A dica de estampa - o logotipo de Tolkien - pode ser facilmente encontrada na web, porém.
Título: Re: Inaugural
Enviado por: Alassë em Novembro 25, 2008, 01:08:11 pm
[...] um programa de variedades onde tem de tudo, menos você!

Todo mundo vai querer saber qual é o seu segredo, Menos Você!

Galadriel Maria Brega está aqui para ouvi-la e lhe falar o que todo mundo já sabe, Menos Você!

Muito bom!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: