Sociedade do Pastel

Histórico da Sociedade do Pastel => Humor SdP - Tolkien Based => Para ficar na memória... => Menos Você => Tópico iniciado por: Smaug em Novembro 23, 2008, 02:25:39

Título: A Pasteleira Eli Nerwen, focaccia e porta copo artesanal - #4
Enviado por: Smaug em Novembro 23, 2008, 02:25:39
Título: Menos Você - Programa 4: A Pasteleira Eli Nerwen, focaccia e porta copo artesanal.
Autora: Dagny "Luinwen" Bocca
Publicado originalmente em: 07 de outubro de 2004
Nota: Este programa volta a ser disponibilizado na comunidade após ter sido recuperado nos arquivos da SdP. Aproveitem para rever um dos primeiros materiais humorísticos da SdP ou lê-lo pela primeira vez. Antes da íntegra do programa, segue a apresentação original feita pela Idril, na data de sua publicação.


De 4 em 4 semanas, Luinwen interpreta Galadriel comandando um programa de culinária típico da Terra-média, o Menos Você. O conteúdo, quase que inteiramente ficitício (se não fossem pelas receitas e trabalhos artesanais) proporciona uma leitura agradável e boas risadas. Gollum José, seu assistente, é um dos responsáveis por tais risos. No progrma de número 4, Luinwen nos traz uma entrevista com a pasteleria Eli Nerwen, que não é uma personagem inventada, mas sim uma pessoa como nós. Vale a pena conferir.

Programa 4: A Pasteleira Eli Nerwen, focaccia e porta copo artesanal.
Por Luinwen “Galadriel Brega”

Galadriel Maria Brega - Bom dia, amigos da Sociedade do Pastel! Aqui é a sua amiga Galadriel Maria Brega com mais um programa especial, onde tem de tudo, Menos Você! Diga bom dia ao público, Gollum José.

Gollum José - Bom dia, presssciosssso público!

GMB - Hoje teremos um trabalho manual muito fácil e bonito de fazer. Com a chegada da Primavera, o tempo esquentando, que tal uns bonitos porta-copos para colocar os copos de suco gelado sem ficar molhando e manchando a mesa? Então vamos lá:


Pronto, agora finalmente sua mãe vai achar que na Sociedade do Pastel tem coisas úteis e pára de pegar no seu pé!

GMB - Amigos telespectadores da Rede Arda, a nossa convidada especial de hoje é nada mais nada menos que Eli Nerwen, uma das Originais da Sociedade do Pastel, e uma pasteleira de verdade! É um prazer muito grande ter a oportunidade de conversar com uma pasteleira tão especial, não é, Gollum José?

GJ - Ssssim, muito esspecial... massss.... é passstel essspecial?!?!?!?

GMB - Querida Nerwen, conte, como você se tornou uma Pasteleira?
Eli Nerwen - Primeiramente, é um prazer estar aqui falando com vocês. Bem, desde pequena eu gosto muito de pastel e, depois que eu descobri que fazê-los em casa é mais barato, divertido e rende mais, me tornei (modéstia à parte) uma pasteleira e tanto!

GMB - Hmmm, isso vai dar uma receita no final, viu! E como foi seu primeiro contato com a Sociedade do Pastel?
EN - Meu primeiro contato foi através do meu irmão, o Faramir Estel, que sempre morreu de curiosidade de saber o que era a SdP, já que ele sempre via nas assinaturas dos pasteleiros da Valinor. Ele entrou na Sociedade e eu vim junto .

GMB - Aaaah, então são dois pasteleiros na mesma casa... Isso não dá briga? Algo do tipo, "este pastel é meu" "não, não é, é meu" "mas fui que fiz" "mas fui que peguei primeiro" ?
EN - Briga não dá não. Os primeiros pastéis que saem são meus e eu os como antes do Fara saber que eles já estão prontos .

GMB - A propósito, onde você costuma comer pastel, além dos que vc fz em casa? Você é uma pasteleira solitária, do tipo que sai sozinha para comer pastel, ou gregária, vai uma éored inteira para a pastelaria?
EN - Pastelarias boas aqui tem várias, mas eu costumo comer em dois supermercados que tem pastelarias nos seus estacionamentos. Geralmente eu como com o Fara mesmo, quando acabo de fazer compras. Andar em supermercados é cansativo, e nada melhor do que pastel para repor as energias!

GMB - Qual a coisa mais engraçada que já te aconteceu relacionada a pastel?
EN - O episódio mais engraçado relacionado a pastel que já aconteceu comigo foi no prédio de uma amiga minha. Toda sexta-feira a gente se reúne na casa de alguém para comer, conversar, assistir filme e jogar truco e numa sexta o prato escolhido foi pastel. A gente comprou 80 pastéis (e estávamos em 8 pessoas... ô exagero) e um botijão de gás inteiro. Na hora de abrir o botijão, as inteligentes quebraram o lacre. Para abrir o bujão, tiveram a feliz idéia de usar uma faca... conclusão: ele começou a vazar. Por sorte veio um garotinho e conseguiu abrir o bendito bujão. Na hora de fritar os pastéis, o óleo ficou quente demais e os primeiros queimaram. Tirando o fogãozinho de uma boca que pegou fogo. Mas foi muito legal: pastel, refrigerante e muito truco!

GMB - Eli, vamos então à sua receita de Focaccia, que você já disponibilizou no fórum.
EN - É uma receita muito boa que eu faço de vez em quando (se até eu faço, é porque é realmente fácil e não há riscos de incêndio, explosões, indigestões, mortes por envenenamento...).


Fica muuuitooo bom mesmo...

GMB - Hmmm, entao deixe eu dar umas sugestões de recheio:

 - Pizza: muzzarela em fatias, presunto em fatias, rodelas de tomate, azeitonas sem caroço e orégano
- Carne: doure meia cebola picada bem fininho em dua colheres de sopa de óleo; acrescente meio quilo de carne moída e refogue, acrescentando seus temperos preferidos; eu gosto de tomate sem semente cortado em cubinhos, uma pitada de orégano, duas de pimenta do reino, duas colheres de sopa de cheiro verde picado bem fininho e um dente de alho amassado .
- Frango com requeijão: cozinhe um peito de frango com os temperos que desejar; eu uso os básicos: cebola, alho, cheiro verde, pimenta do reino; pode usar um tablete de caldo de galinha ou caldo de legumes (se usar o tablete de caldo, não use sal). Depois de cozido, desfie bem desfiado, misture requeijão ou catupiry e seja feliz!

 
GJ - Messtra, chegou uma cartinha. Vamosss ler?

GMB - Mas é claro, Gollum José! E quem é o remetente?

GJ - Aqui essstá esscrito.... Ssssistema de Proteção ao Crédito...

GMB - Não, não, ESSA cartinha não, Gollum!

Amigos telespectadores, o programa Menos Você fica por aqui, e realmente esperamos a sua cartinha com sua sugestão, dúvida, opinião, receita, trabaho manual, problema sentimental, enfim, aquilo que todo mundo está curioso para saber, Menos Você!
Título: Re: A Pasteleira Eli Nerwen, focaccia e porta copo artesanal.
Enviado por: Mago do Alvejante em Novembro 24, 2008, 02:04:33
auEHuaehAUEHAUEHAUehuh :rofl:

Nossa, eu não me lembrava mais disso. XD Esses programas eram muito bons! :lol:  Ooooold times da SdP *momento nostálgico*

Preciso tentar essa receita algum dia.


Aliás, isso me lembrou de que preciso tentar fazer de novo aquela receita do Lembas (http://www.sociedadedopastel.com.br/forum/index.php/topic,141.0.html).
Tem alguam receita de Lembas mais atualizada do que a desse tópico? xD
Título: Re: A Pasteleira Eli Nerwen, focaccia e porta copo artesanal.
Enviado por: Smaug em Novembro 25, 2008, 12:03:53
E você pode reparar que há pelo menos um, com certeza, ou talvez dois programas que não estão publicados aqui no Menos Você. Talvez a Lu tenha em seus arquivos pessoais, ou só mesmo dando a sorte de encontrá-los recuperados em arquivos de rede.

Quanto ao Lembas, eu lembro de ter feito a partir de outra receita. Mas agora eu não lembro onde encontrá-la especificamente. Mas se você encontrar, publique na nossa parte de culinária. :cerva:


[EDITADO em 24/11: Novidades!

Amigos, trago duas notícias boas!

1ª - Foi encontrado o programa inaugural do Menos Você. Publicaremos em breve aqui neste sub-fórum!

2ª - Encontrado também a apresentação original deste programa, feito pela Idril, lá em 2004. Segue: "De 4 em 4 semanas, Luinwen interpreta Galadriel comandando um programa de culinária típico da Terra-média, o Menos Você. O conteúdo, quase que inteiramente ficitício (se não fossem pelas receitas e trabalhos artesanais) proporciona uma leitura agradável e boas risadas. Gollum José, seu assistente, é um dos responsáveis por tais risos. No progrma de número 4, Luinwen nos traz uma entrevista com a pasteleria Eli Nerwen, que não é uma personagem inventada, mas sim uma pessoa como nós. Vale a pena conferir."]