Autor Tópico: Rangers: Ordem dos Arqueiros  (Lida 4412 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Rangers: Ordem dos Arqueiros
« em: Fevereiro 05, 2011, 09:58:05 pm »
Rangers segue a história de Will um jovem com 15 anos (no primeiro livro) e sua saga como aprendiz do misterioso grupo de elite de arqueiros do rei.

Eu achei os livros bem divertidos, leitura fácil e a história é até legal.
Mas comparado a Percy Jackson (que eu tinha acabado de ler) e outros livros do gênero (criança "infeliz" que não era nada descobre ter incríveis habilidades e se torna herói) que eu já li, achei que não tem a mesma profundidade.

Mas tem suas vantagens.
Primeiro que é medieval, isso por si só já o torna bem legal.
Outra coisa é que não tem essas coisas de magias (ao menos os protagonistas não têm) ou poderes, os personagens em geral "só" são muito habilidosos no que eles fazem. Alias o personagem principal erra bastante no começo, o que torna o desenvolvimento dele como arqueiro muito claro.

Um defeito do livro foi a tradução do termo Rangers.
Acabaram traduzindo Ranger como arqueiro ou arqueiro do rei o que, não só inicialmente, mas em varios momentos do livro o leitor acabada confundindo arqueiros normais com rangers e vice-versa. Não sei se a tradução em si está boa, não li o original em inglês (o livro foi publicado originalmente na Austrália) e não reparei em nada q parecesse deslize de tradução.

No final acho que para quem está sem nenhum leitura e goste desse estilo como eu, vale a pena ler sim.

A série ao todo tem 12 livros, atualmente 10 foram publicados, aqui no Brasil creio que temos 6 ou 7 já em português, o restante deve sair em breve.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Rangers: Ordem dos Arqueiros
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2011, 07:47:55 am »
12 livros?  :bored:

Parece interessante, como leitura tranqüilinha, como você disse. Mas eu to com muuuuitos na fila, esses aí vão demorar um bocado pra aparecerem na wishlist, daí.

Eles são caros?

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Rangers: Ordem dos Arqueiros
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2011, 09:44:05 am »
Na verdade não lembro bem o preço :dente:

Mas creio q foi algo em torno dos R$20,00 ou R$30,00 na Cultura.