Autor Tópico: O que você leu?  (Lida 39126 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
O que você leu?
« em: Novembro 11, 2005, 10:46:26 am »
Abro aqui um tópico para comentarmos os livros que lemos recentemente, fazendo uma breve crítica, para não virar floodagem total.

Eu estou lendo o livro Benjamin, do Chico Buarque. Não é lá uma obra magnífica, mas é bom. Achei que o autor escreve com segurança, estilo, e que a obra em si é cativante. Enfim, estou gostando, no fim conto minhas impressões gerias.

E vocês, o que estão lendo?

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
O que você leu?
« Responder #1 em: Novembro 13, 2005, 08:24:42 am »
No momento estou lendo "xamã" que seria uma continuação de "o físico".
Eu sinceramente esperava mais desse livro, pois o físico foi muito bom e esse não chega nem perto. :!:

Offline July Maverick

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 413
  • Avaliação de posts: +1/-1
  • Sexo: Feminino
  • jogadora de pôquer
Re: O que você leu?
« Responder #2 em: Novembro 13, 2005, 10:33:27 pm »
Citação de: "Bubosh"
No momento estou lendo "xamã" que seria uma continuação de "o físico".
Eu sinceramente esperava mais desse livro, pois o físico foi muito bom e esse não chega nem perto. :!:


sobre o que é isso?

Citação de: "Bagrong"
Abro aqui um tópico para comentarmos os livros que lemos recentemente, fazendo uma breve crítica, para não virar floodagem total.

Eu estou lendo o livro Benjamin, do Chico Buarque. Não é lá uma obra magnífica, mas é bom. Achei que o autor escreve com segurança, estilo, e que a obra em si é cativante. Enfim, estou gostando, no fim conto minhas impressões gerias.

E vocês, o que estão lendo?


Eu tenho muita vontade de ler esse livro porque gostei muito do filme...

Agora única coisa que leio são livros escolares.. fim de ano, não quero reprovar!  :roll:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
O que você leu?
« Responder #3 em: Novembro 16, 2005, 04:46:44 am »
Citação de: "July"
Citação de: "Bubosh"
No momento estou lendo "xamã" que seria uma continuação de "o físico".
Eu sinceramente esperava mais desse livro, pois o físico foi muito bom e esse não chega nem perto. :!:


sobre o que é isso?


O Físico é simplesmente um dos melhores livros que eu já li. Xamã não é tão bom mesmo, mas também não é ruim. Fraco é o próximo da série: "A escolha da doutora Cole".

Os três livros tratam de medicina e judaísmo, assim como a maior parte das obras do autor (Noah Gordon). No primeiro a maior novidade é o apendicite. O protagonista vive na idade média, quando não se pode dissecar cadáveres, mas sai da Europa e vai se fazer médico na Pérsia, aonde pode ver o corpo por dentro e começa a estudar o apêndice.

Já no segundo a maior novidade é a anestesia, além de um pouco da cultura indígena e de um personagem surdo. O terceiro é de uma médica que vai morar no campo.

Olha só a resenha editorial do site Submarino:

Citação de: "Ana Carmem, no site Submarino"
"Xamã", ficção histórica, é o segundo volume da trilogia de Noah Gordon sobre a história da medicina. Abrange o período de 1839 a 1865, quando a anestesia ainda é novidade na prática médica. A trilogia começa com "O Físico", no século 11, e termina no século 20 com "A Escolha da Dr.ª Cole". Seus protagonistas pertencem a uma família de médicos que dá ao primogênito o nome de Robert e um segundo nome iniciado por J. Na Escócia de 1839, o assistente do cirurgião William Fergusson, Robert Judson, do Hospital da Universidade de Edimburgo, é obrigado a imigrar por ter escrito um panfleto contra a coroa inglesa. Começa a clinicar em Boston, mas se desilude com o trabalho filantrópico e compra terras em Illinois, onde aprende segredos com Makwa-ikwa, uma curandeira índia. Casa-se e tem um filho, Xamã, surdo e dono de um sexto sentido para diagnósticos. Pai e filho tratam feridos durante a Guerra de Secessão.


O físico está no meu Top 10, com certeza. Os outros dois não, mas Xamã ainda não é ruim, só é normal.

Citação de: "July"
Citação de: "Bagrong"

Eu estou lendo o livro Benjamin, do Chico Buarque. Não é lá uma obra magnífica, mas é bom. Achei que o autor escreve com segurança, estilo, e que a obra em si é cativante. Enfim, estou gostando, no fim conto minhas impressões gerais.


Eu tenho muita vontade de ler esse livro porque gostei muito do filme...


Eu gostei muito do fim do livro, ele acaba de uma maneira bem legal, revelando coisas surpreendentes. Não é uma obra prima, mas é uma boa leitura :grin:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
O que você leu?
« Responder #4 em: Dezembro 03, 2005, 10:30:45 pm »
Vejamos, a última coisa que li a Balada do Cárcere de Reading, do Oscar Wilde.

É um belo (e grande) poema, escrito em referência ao tempo que Wilde passou na prisão.
Apesar de Wilde não ser famoso por poemas, a Balada é o que pode-se chamar de ápice do decadentismo inglês. Nesse poema são retradas as crueldades  e condições sombrias da prisão.

Apesar do poema ser grande, a leitura dele é bem rápida, então pra quem tiver um tempinho livre, vale muito a pena ler.

Offline Ancalimë

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Avaliação de posts: +0/-0
O que você leu?
« Responder #5 em: Dezembro 05, 2005, 02:45:41 am »
Hoje eu vou começar a ler As Crônicas de Nárnia
espero que seja bom  :D
Waiting watching almost sleeping
Lonely hurting hope i'm keeping
I run falling over
Here comes that tsunami again

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
O que você leu?
« Responder #6 em: Janeiro 05, 2006, 03:03:34 am »
Eu li o novo Harry Potter esses dias. Bem, achei que ficou até melhor do que os outros, apesar de eu não ter gostado nem um pouco do fim...

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
O que você leu?
« Responder #7 em: Janeiro 05, 2006, 11:42:34 am »
COmecei a ler Eneida, logo no dia 1...errr, os estudos inciais, quero dizer. Amanhã vou começar a ler a poesia prorpiamente dita e tals.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
O que você leu?
« Responder #8 em: Janeiro 23, 2006, 08:28:49 am »
Só pra atualizar:

Desisti de ler a Eneida assim que ocmecei. E recomecei a ler oO mundo De Sofia! Dessa vez eu termino de ler o livro! :lol:

BOm, nesse meio-tempo, já li a biografia do Freddie Mercury, escrita pelo ex-namorado dele e tals. Li em questão de 4 dias. E achei uma boa biografia! :D
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
O que você leu?
« Responder #9 em: Janeiro 24, 2006, 07:23:58 am »
Bom acabei xamã!
Já terminei o Harry Potter também que eu ainda acho que o quarto é o melhor!!!
E tentei ler o Nunca desista de seus sonhos mas é muito chato e desisti!!!
Agora vou começar o assassinato na academia brasileira de letras!!!Não posso comentar nada porque ainda não li!!!

Offline Eriadan

  • Rumo ao pastel!
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 276
  • Avaliação de posts: +2/-1
  • Sexo: Masculino
    • Eriador: Em breve!
O que você leu?
« Responder #10 em: Fevereiro 08, 2006, 04:47:35 am »
Comecei Roverandom e estou adorando ler um conto de Tolkien que esteja fora da mitologia, pois pode-se ver outros estilos do mestre. E, pelo que li até então, maravilhoso, mantém a forma singela e cômica de contar histórias como em O Hobbit, e aquele poder incrível de prender o leitor página após página.  :ok:

AVISO DA MODERAÇÃO:
Aqui na SdP somos contra a pirataria e qualquer menção desse tipo é contra as regras do fórum.
Qualquer coisa é só mandar uma MP  :wink:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
O que você leu?
« Responder #11 em: Fevereiro 08, 2006, 05:07:03 am »
Bom acabei de ler o assassinatos na academia brasileira de letras e gostei sim mas eu ainda prefiro o xangô de backerstreet(acho que é assim).
Agora acabei de começar As crônicas de Nárnia e estou gostando também!!!

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
O que você leu?
« Responder #12 em: Fevereiro 08, 2006, 05:40:45 am »
Tou lendo a Coleção Completa os Contos de Fadas dos Irmãos Grimm, versão ilustrada.
São quase 100 contos de fadas, dos mais famosos (Cinderela, Chapeuzinho Vermelho), até uns bem toscos do qual ninguém nunca ouviu falar. O legal é ver como os contos foram alterados para as crianças.

Por exemplo no conto da Princesa e do Sapo, a princensa mente para o sapo, quebra uma promeça e só p/ completar tenta matar o sapo  :shock: .
Dai ao invés de morrer o sapo vira príncipe, não tem beijo nenhum...

O livro é meio besta, mas em algumas histórias tem muito da cultura alemã, é bem interessante ler.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
O que você leu?
« Responder #13 em: Fevereiro 08, 2006, 06:35:27 am »
Terminei de ler O Mundo de Sofia na semana passada. Bom, o livro é gigantesco e massante, mas é muit ointeressante e com ele é possível parender filosofia de uma forma muito divertida e curiosa! Recomendo, mas vá com calmas, não leia de pressa.  8)

Comecei a ler "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Depois de anos resolvi começar a ler HP e tô gostando!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: O que você leu?
« Responder #14 em: Agosto 18, 2006, 09:33:14 pm »
Finalmente criei coragem e tou avançando na Ilíada de Homero, e para aliviar o saco de ler 500 páginas de versos toulendo tbm Memória de minhas Putas Tristes de Gabriel Garcia Marques.