Autor Tópico: Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)  (Lida 16794 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« em: Abril 05, 2006, 04:49:43 am »
Alice no País das Maravilhas (Alice's Adventures in Wonderland) de Lewis Carroll (Charles Dodgson), publicado em 1865.

Todo mundo já deve ter ouvido falar das aventuras de Alice, que se tornaram clássicas e viraram filmes, peças de teatro, e o que mais se imaginar. Foram escritas pelo professor de matemática Charles Dodgson ou “Lewis Carroll”, da Universidade de Oxford (quando a universidade nem se chamava assim), a mesma que Tolkien lecionou mais tarde.

Alice vê um coelho correndo com um relógio na mão e, curiosa, decide segui-lo. Quando entra num buraco, a menina cai, cai, cai... até chegar ao País das Maravilhas, onde tudo pode acontecer.

Veja: Alice no País das Maravilhas, da LPM.


Pra mim é um livro muito divertido, fantástico, e ao mesmo tempo maluco. Li o texto integral da edição da LPM. Alice está conversando com um personagem animal quando este resolve sair de cena e logo depois a garota conversa com outro personagem maluco. Os caminhos que o autor vai nos levando é muito interessante. Não leiam edições infantis ou adaptadas, tem muita distorção! Tem que ler a edição integral e com as ilustrações originais de John Tenniel. Não é apenas um livro "infantil", tem muita mensagem por trás. Todo mundo deve(ria) ler :dente:
« Última modificação: Outubro 30, 2008, 03:30:55 am por Alassë »
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #1 em: Abril 05, 2006, 06:19:54 am »
Tai um livro que eu queria muito ler.
Eu gosto muito da animação feita pela disney e o livro deve ser bem psicodélico!!

Uma dúvida: Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho, é um outro nome, continuação ou um livro de outro autor comentando sobre o original?

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #2 em: Abril 05, 2006, 07:14:01 am »
Uma dúvida: Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho, é um outro nome, continuação ou um livro de outro autor comentando sobre o original?
Alice no País do Espelho (Through the looking-glass) é uma continuação, publicado em 1871. A história desta segunda aventura de Alice se baseia num jogo de Xadrez, em que Alice precisa "jogar" e vencer os lances. É mais divertido ainda, e os personagens mais "enigmáticos" ainda. As duas obras tem vários poemas, uns bonitos e outros "malucos".

Falando em coelho branco e através do espelho, já repararam que o filme Matrix tem cenas inspiradas nos livros de Lewis Carroll? No primeiro filme, onde Neo precisa seguir Trinity (com uma tatuagem do Coelho Branco) e logo mais quando ele toca num espelho e ele se liquefaz, como se houvesse um outro mundo através do espelho. E de certa forma, tem, hehehe.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #3 em: Abril 06, 2006, 09:43:35 am »
Este livro está na minha lista. Infelizmente a lista vai atrasar por causa deste vestibular maldito, mas eucom certeza olerei. :D

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #4 em: Abril 06, 2006, 10:46:14 am »
Eu nunca li Alice no país das maravilhas e acho que nem assisti o filme. ou pelo menos não me recordo.Eu só sei que tem um coelho.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #5 em: Abril 07, 2006, 06:27:25 am »
Eu só sei que tem um coelho.
Tem muito mais personagens, um mais maluco que o outro! Tem o Chapeleiro Maluco, o Grifo, a Rainha...  :lol:
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #6 em: Abril 07, 2006, 07:46:55 am »
Putz eu não lembro de nada eu tenhoa leve impressão de que vi um filme.
Ah eu lembrei também de umas cartas de baralho ou algo assim.

Offline aurora

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 32
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Feminino
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #7 em: Setembro 17, 2006, 10:59:53 am »
Este livro está na minha lista. Infelizmente a lista vai atrasar por causa deste vestibular maldito, mas eucom certeza olerei. :D

To nessa mesma situacao!! Esse livro tá no topo da minha lista, mas Memorias de um sargento de milicias tah atrasando a lista toda  :(
O filme eu já vi e adorei, os personagens sao sensacionais!

Hum... já ouvi dizer que o autor do livro era pedófilo e tambem que usava drogas alucinogenas e que isso tem muita influencia no livro! Será que é verdade? :eek:
1 : 0,02 = 50

Impressionante, não?

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #8 em: Setembro 17, 2006, 11:46:38 pm »
Hum... já ouvi dizer que o autor do livro era pedófilo e tambem que usava drogas alucinogenas e que isso tem muita influencia no livro! Será que é verdade? :eek:

Da wikipédia:

"A pedofilia de Carroll nunca foi às vias de fato, tendo sido sempre platônica, e ficou registrada em inúmeras fotografias de nu infantil que ele fez durante sua vida. Carroll jamais se casou. A própria sugestão de seus relacionamentos com as meninas envolverem algum componente sexual constrangia Carroll."

Eu não sabia dessa :think:

Mas lá não fala nada sobre drogas. As coisas loucas nolivro são relacionadas à matemática.

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #9 em: Setembro 18, 2006, 03:14:22 pm »
Taí um livro que eu sempre tive muita vontade de ler, mas nunca li de fato.

E ainda vai demorar para ele conseguir sua vez na fila, mas ainda vou lê-lo.
Vi o filme da Disney, e achei divertido, mas fazem tantos anos que esqueci muita coisa.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #10 em: Setembro 19, 2006, 12:17:22 am »
PODE CONTER SPOILER:


É que tudo o que se passou com Alice nos livros não passou de um sonho. No País das Maravilhas ela viu um coelho correndo às pressas, olhando para o relógio, e seguiu ele. Daí entrou no "país das maravilhas" e passou por todas aquelas aventuras e, no final, quando ia ser atacada pelas cartas, ela acordou no mesmo lugar que viu o coelho correndo, no parque.
Então algumas críticas e comentários dizem que a Alice viajou nas drogas, hehe. Mas não tem nada, que eu me lembre, se referindo às drogas. É muito mais à filosofia e matemática mesmo.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Lit.] Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #11 em: Outubro 16, 2006, 09:24:34 am »
Finalmente eu li este livro. Gostei, mas ainda quero pesquisar mais sobre ele, pois dizem que há muitas referências à matemática e outras ciências e eu não fui capaz de encontrar muitas delas...

Offline Mago do Alvejante

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 892
  • Avaliação de posts: +3/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #12 em: Novembro 03, 2008, 12:52:36 pm »
Caraaaca! Eu li Alice há um tempo atrás, na versão da Martim Claret (que aliás, publica pocket books com uma qualidade surpreendente!).

O livro é muuuito louco! XD E a Alice é outra menina completamente doidinha! Ela vira e mexe tem altos papos com ela mesma, muda os assuntos  aleatoriamente...

Mas eu tbm queria reler tendo um guia dessas referências científicas e etc., pq eu realmente não peguei nenhuma =x

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #13 em: Novembro 04, 2008, 09:32:26 am »
Eu li Alice há um tempo atrás, na versão da Martim Claret (que aliás, publica pocket books com uma qualidade surpreendente!).

Mas eu tbm queria reler tendo um guia dessas referências científicas e etc., pq eu realmente não peguei nenhuma =x
Na verdade essa imensa coleção de livros de bolso da Martin Claret tem suas furadas, como p. ex. tradutores fantasmas (de nomes estrangeiros e ditos "já falecidos") que, por acaso, traduziram alguns livros com versões coincidentemente iguais às de outras editoras, i. e., o que a Matin Claret fez com algumas versões foi modificar alguns termos, substantivos ou preposições de livros já existentes - quando a obra é de domínio público. Eu não sei te dizer quais são os livros, meu irmão me contou e saberia dizer. Ele, p. ex., tem uma versão de Kant para a "Fundamentação da Metafísica dos Costumes e Outros Escritos", da MC, que traz uma capa bizarra com uma aura, e um bicho parecido com um dragão com patas na contra-capa, em estilo oriental: o que não tem nexo nenhum com o texto do livro, que nem de um filósofo oriental é. Posso confirmar isso direito.

E sobre uma edição de Alice comentado, veja aqui da Jorge Zahar.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Mago do Alvejante

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 892
  • Avaliação de posts: +3/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
« Responder #14 em: Novembro 07, 2008, 12:29:31 am »
Eu li Alice há um tempo atrás, na versão da Martim Claret (que aliás, publica pocket books com uma qualidade surpreendente!).

Mas eu tbm queria reler tendo um guia dessas referências científicas e etc., pq eu realmente não peguei nenhuma =x
Na verdade essa imensa coleção de livros de bolso da Martin Claret tem suas furadas, como p. ex. tradutores fantasmas (de nomes estrangeiros e ditos "já falecidos") que, por acaso, traduziram alguns livros com versões coincidentemente iguais às de outras editoras, i. e., o que a Matin Claret fez com algumas versões foi modificar alguns termos, substantivos ou preposições de livros já existentes - quando a obra é de domínio público. Eu não sei te dizer quais são os livros, meu irmão me contou e saberia dizer. Ele, p. ex., tem uma versão de Kant para a "Fundamentação da Metafísica dos Costumes e Outros Escritos", da MC, que traz uma capa bizarra com uma aura, e um bicho parecido com um dragão com patas na contra-capa, em estilo oriental: o que não tem nexo nenhum com o texto do livro, que nem de um filósofo oriental é. Posso confirmar isso direito.

E sobre uma edição de Alice comentado, veja aqui da Jorge Zahar.

Hum... não sabia disso... que sacanagem deles. =P

Acho que vou pular pra LP&M mesmo... XD