Autor Tópico: Artemis Fowl (Eoin Colfer)  (Lida 22575 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Artemis Fowl, alguem conheçe????
« Responder #15 em: Junho 16, 2008, 03:15:40 am »
Nhó, Desventuras eu li e tenho todos /o/

Prov, conserta o título do tópico?

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Artemis Fowl] Alguém conhece?
« Responder #16 em: Junho 16, 2008, 01:03:16 pm »
Me lembraram que eu tenho que ler Nárnia ainda, então Fowl desceu mais uma posição :dente:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Artemis Fowl] Alguém conhece?
« Responder #17 em: Junho 16, 2008, 01:13:13 pm »
Blé, verdade... só li até o começo do 5º livro :think:

Offline Galdor

  • de Lindon
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 168
  • Avaliação de posts: +17/-20
  • Sexo: Masculino
Re: [Artemis Fowl] Alguém conhece?
« Responder #18 em: Junho 18, 2008, 07:40:25 am »
Bom, um dia desses eu fui no site oficial http://www.artemisfowl.com/ e esta falando que o "The Time Paradox" já foi lançado nos Estados Unidos. Não sei quando vai chegar no Brasil, se já não chegou. Me parece que agora também tem um "Artemis Fowl: The Graphic Novel".

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Artemis Fowl (Eoin Colfer)
« Responder #19 em: Abril 07, 2012, 06:26:20 am »
Então, to lendo o 6º livro, O Paradoxo do Tempo.

Já faz uns anos desde o último post, então, só pra atualizar, são 7 livros no total e o último se chama Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida.

Eu fiquei muito tempo pra ler a série inteira, porque a Record tava cobrando demais pelos livros :dente:
Depois fui dedicando menos tempo a leituras em geral, e aqui estou praticamente no mesmo pé que há 5 anos atrás com essa série.

Li o 5º livro (que comprei numa dessas promoções de 10 reais no submarino acho que no final de 2008 mesmo) e eu acho que gostei. Lembro muito vagamente da história e só um pitoquinho do final. Antes de ler o 4º e tempos depois o 5º eu reli os anteriores pra lembrar direito da história. Mas fiquei com preguiça de reler os 5 antes de começar esse 6º volume, então to indo na fé pra acompanhar os acontecimentos.

Também demorei bastante pra encontrar O Paradoxo do Tempo por menor preço que os abusivos 42 reais.
Enfim, agora ele é o livro atual, ainda que caminhando a passos de tartaruga manca.

No ano passado eu tinha um vale-presente da Cultura pra gastar e rodei com o Tilion a livraria toda pra escolher um livro legal. Não sabia o que comprar e tenho uma fila imensa de livros comprados e nunca lidos, mas o vale tava ali pra ser usado, né?  :mrgreen:
Eis que na última prateleira que procurei eu vejo o sétimo livro que eu nem sabia que já tinha sido lançado por aqui. Quase surtei :lol:

Aí completei a série, mas não tenho nem tentativa de previsão de leitura D:

Gosto bastante dos personagens, da escrita do Colfer e do ritmo da leitura. Mas eu ainda acho que ele poderia ter parado no terceiro.


EDIT: Oh, God, acabei de entrar no site oficial linkado no post do Galdor acima e esse ano sai mais um, The Last Guardian  :dead:
« Última modificação: Abril 07, 2012, 06:30:05 am por Alassë »

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Artemis Fowl (Eoin Colfer)
« Responder #20 em: Agosto 15, 2012, 11:59:15 am »
Em mais notícias, o livro 6 é muito bom e me surpreendeu. Gosto bastante do estilo de escrita do Colfer.

Aí emendei a leitura do 7º e tá chatinho D:
A história não tá empolgando e já passei da metade... Não achei que o enredo convenceu, infelizmente. Espero que até o final minha opinião mude.

O último livro, The Last Guardian, já foi lançado. Agora é aguardar a tradução e torcer pro enredo ser legal, porque por mim essa série já estava perfeita como uma trilogia.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Artemis Fowl (Eoin Colfer)
« Responder #21 em: Setembro 14, 2012, 01:53:19 pm »
Aí no final do penúltimo capítulo e até a metade do último (que tem quase 100 páginas) a coisa finalmente fica empolgante (eu meço isso pela minha vontade de continuar lendo até o final). Sentei pra terminar de vez e saber como ia terminar a trama toda, montada com detalhes desde a primeira página... e foi decepcionante ler o final, terminado em 2 ou 3 páginas. Nada da grandiosidade que aparentou ser pelo tanto que foi construído durante o livro.

Acho que alguns autores são ótimos em pensar em grandes tramas mirabolantes, mas são péssimos em conclui-las. Aí dá nisso.
Fico no aguardo da tradução do The Last Guardian, ver se o grande final da série faz com que ela suba de novo no meu conceito.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Artemis Fowl (Eoin Colfer)
« Responder #22 em: Dezembro 01, 2012, 01:04:28 pm »
Citar
Olá, Carolina!  ARTEMIS FOWL: THE LAST GUARDIAN, último livro da série,  tem lançamento previsto para 1º semestre de 2013.
 Avisaremos aos interessados assim que tiver disponível. Aproveito para convidá-la a cadastrar-se conosco no grupo de leitores preferenciais para que receba nossos informativos de lançamentos e campanhas com ofertas e descontos
 
 Cordialmente,
 Mariana Ribeiro
 
 Grupo Editorial Record - www.record.com.br
 Atendimento e Venda Direta ao Leitor
 Tel.: (21) 2585-2002

 :iei:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Artemis Fowl (Eoin Colfer)
« Responder #23 em: Março 23, 2014, 01:49:11 pm »
Acabei esquecendo desse tópico  :oops:

O livro realmente saiu no 1º semestre do ano passado, mas só comprei em janeiro desse ano. Achei bem caro o valor de 40 reais (já padrão desde o 5º livro) e resolvi esperar, já que estava mais do que lenta nas leituras e cheia de coisas pendentes.
No começo desse ano aproveitei um cupom de 20 reais na Cultura e levei o bonito pra casa. Aí finalmente li. E não foi o que eu esperava, de novo =/

O meio da história foi interessante e o final até que foi bem pensado (apesar de um tiquinho previsível). Mas o "epílogo" foi horrível. Eu, ao menos, achei muito forçado. E o começo foi ruim também, porque tudo acontece literalmente de uma vez. As coisas vão sendo jogadas de repente. A história inteira se passa em algumas poucas horas.

Em resumo: apesar de razoável como história, eu achei super fraco como conclusão de uma série.

Mais alguém leu?