Autor Tópico: Acervos Pessoais  (Lida 25618 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Acervos Pessoais
« Responder #15 em: Agosto 22, 2011, 09:58:41 am »
Muito bacana sua coleção  :D
Tem alguma organização específica, ou vão só por tamanho/autor?

Ficamos no aguardo da sua querida futura estante. Eu bem que gostaria de uma estante vertical no meu quarto também, mas não tem muito espaço mais, e minha mãe certamente não ia querer.

Olhando as estantes todas, tem uma coisa que me incomoda: as editoras brasileiras não se dão ao trabalho de padronizar a direção do texto título/autor nas lombadas dos livros. Resultado: livros em pé com textos de cima pra baixo e de baixo pra cima, que deixam tonto qualquer um procurando um título, e livros deitados com textos de ponta-cabeça  :hum:

Até onde pude notar, isso não acontece com os importados.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Acervos Pessoais
« Responder #16 em: Agosto 22, 2011, 10:11:39 am »
Muito bacana sua coleção  :D
Tem alguma organização específica, ou vão só por tamanho/autor?

Tem sim: os mais pesados divididos igualmente à direita e à esquerda pra não colocar o maleiro abaixo. 
:ishrs:

Quando tiver a estante, vou ver como organizarei: se será por autor, por coleção (como aqueles da Abril Cultural de capa branca) ou sei lá o que.

Citar
Ficamos no aguardo da sua querida futura estante. Eu bem que gostaria de uma estante vertical no meu quarto também, mas não tem muito espaço mais, e minha mãe certamente não ia querer.

Olhando as estantes todas, tem uma coisa que me incomoda: as editoras brasileiras não se dão ao trabalho de padronizar a direção do texto título/autor nas lombadas dos livros. Resultado: livros em pé com textos de cima pra baixo e de baixo pra cima, que deixam tonto qualquer um procurando um título, e livros deitados com textos de ponta-cabeça  :hum:

Até onde pude notar, isso não acontece com os importados.

VOu arranjar um jeito de colocar a estante no quarto. Ou não me chamo Helena ROitman. :dente:

Ahhh, a direção dos títulos nas lombadas é um cocô mesmo. Tirando isso, há editoras que resolvem combinar cores estranhas na capa e no título, principalmente na lombada, o que impossibilita de saber que livro e aquele - só retirando o bendito do local. :S
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Acervos Pessoais
« Responder #17 em: Agosto 22, 2011, 10:16:41 am »
Ahhh, a direção dos títulos nas lombadas é um cocô mesmo. Tirando isso, há editoras que resolvem combinar cores estranhas na capa e no título, principalmente na lombada, o que impossibilita de saber que livro e aquele - só retirando o bendito do local. :S

Me pergunto o que passa na cabeça dos editores quando fazem esse tipo de coisa  :dai:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Acervos Pessoais
« Responder #18 em: Agosto 22, 2011, 11:36:16 am »
Ninguém tem um mínimo de bom senso, sequer conhecimento de teoria das cores e tals.  :gcafe:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Acervos Pessoais
« Responder #19 em: Agosto 28, 2011, 04:49:32 pm »
Cá está minha estante e meu armário, devidamente organizados [ao menos até a próxima aquisição]. Clique nas miniaturas para ver melhor.

Eu tenho guardadas as coleções mais importantes todas no meu armário, de metal, no porão. Ele tem portinhas e tudo fica muito bem preservado, especialmente da luz.

                   

                         

     

Daí também tenho um recém-adquirido armário no quarto. Ali, na primeira prateleira, coloquei CDs e DVDs que são só meus. Na segunda, alguns livros que não couberam no armário no porão, minha coleção de mangás Inu Yasha (112 volumes!) e meus dicionários.

     

Ainda não consegui organizar de algum jeito definitivo e coerente. Foi mais pelo tamanho e deixar coleções juntas.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Acervos Pessoais
« Responder #20 em: Agosto 30, 2011, 01:08:16 am »
 :dramagaga:

Meldels... Invejinha desse acervo gigante!

E temos algo em comum: haja dicionário! :lol:

Gostei da idéia de guardar em armário, justamente pela proteção que oferece contra luz e pó.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Acervos Pessoais
« Responder #21 em: Agosto 30, 2011, 05:05:53 am »
Eu adoro dicionário, mas só tenho de idiomas que eu, ao menos minimamente, já estudei. É muito bacana ficar folheando, e aprendendo/descobrindo palavras.

Antes de aprender a ler, eu pedia pro meu primo ler aquele "Aurelinho" encapado de azul ali pra mim. Lembro que ele teve boa vontade até a letra C. Depois, nunca mais D:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Acervos Pessoais
« Responder #22 em: Agosto 31, 2011, 12:54:49 pm »
Tenho um de Irlandês. E eu não sei falar irlandês. Comofas?  :ih:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Lola Vendramin

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 10
  • Avaliação de posts: +1/-0
  • Sexo: Feminino
Re: Acervos Pessoais
« Responder #23 em: Setembro 27, 2011, 04:51:59 am »
Nossa Alassë invejei master seu armário!!!
Ele é mto mto organizado, e os livros ficam super protegidos.

Como naum tenho mto espaço em casa os meus ficam no armário em cima do guarda roupa.
Não é uma boa maneira de consevá-los. Mas é o jeito, ainda vou ter um armário lindo que nem o seu.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Acervos Pessoais
« Responder #24 em: Setembro 27, 2011, 05:07:29 am »
Todo armário é bom para guardar livros! Eles ficam protegidos de poeira e da luz, e isso é ótimo. A única coisa, que é mais com os de madeira, é prestar atenção se não fica um ambiente muito úmido. Às vezes pode dar algum tipo de infiltração e tal.

Existem vários agentes secantes, que "puxam" a água do ambiente, e ela fica num potinho. Pode ser interessante usar esse tipo de coisa, que também vale para melhor proteção das roupas contra mofo, etc. =]

De toda forma, acervo pequeno ou não, em armário ou estante, dentro de caixas ou sob a cama, mostra pra gente seus títulos!

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Acervos Pessoais
« Responder #25 em: Maio 14, 2012, 05:51:16 am »
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Acervos Pessoais
« Responder #26 em: Maio 14, 2012, 09:19:03 am »
Ficou bem legal, Bel!

Caso ela fique perto de janela ou de toda forma bata sol em alguma hora do dia, sugiro comprar algo que ofereça cobertura escura, pra não desbotar as capas dos livros =]
Se não, ainda assim vc pode comprar aquele plástico grosso, que é vendido por metro, e cobri-la desde cima, pra proteger do pó e dos bichos.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Acervos Pessoais
« Responder #27 em: Maio 14, 2012, 10:57:49 am »
Bela prateleira, Bel!!!

Enquanto isso, tive que pegar a parte de bagunças do meu guarda roupas e usuá-la como armário para os livros. Não para todos: tem que dividir espaço coms os LPs e outras coisas.

(Ah, preciso me mudar!)
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Acervos Pessoais
« Responder #28 em: Maio 14, 2012, 12:42:00 pm »
Vc coleciona LPs também ou são os que guardou da época de infância?

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Acervos Pessoais
« Responder #29 em: Maio 14, 2012, 10:51:26 pm »
Ficou bem legal, Bel!

Caso ela fique perto de janela ou de toda forma bata sol em alguma hora do dia, sugiro comprar algo que ofereça cobertura escura, pra não desbotar as capas dos livros =]
Se não, ainda assim vc pode comprar aquele plástico grosso, que é vendido por metro, e cobri-la desde cima, pra proteger do pó e dos bichos.
Sol não será problema. A estante ta no meu quarto, que onde o sol menos bate, e eu coloquei cortinas black-out nos dois quartos e na sala ^^
O problema serão as baratas. Niterói é infestada de baratas >< (no princípio achei que fosse o apto, mas toda semana eu vejo pelo menos uma barata na rua)
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)