Autor Tópico: [HQ] Turma da Mônica e Cia  (Lida 16118 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
[HQ] Turma da Mônica e Cia
« em: Maio 25, 2006, 12:30:01 pm »
Depois do tópico Coelhada nas Estrelas, resolvi falar um pouco desses que marcaram minha infância e de muitos brasileiros.
Tudo começou em 1959, com tiras do Bidu. Posteriormente Maurício criou o personagem Cebolinha (1960) e em 1963 mônica apareceu pela primeira vez em uma tira do cebolinha.
Daquela época até hoje muitas tirinhas, histórias, especiais para Tv e até um livro escrito por Paulo Coelho foram feitos. Os personagem mudaram um pouco, novos personagens foram criados e até hoje a turma encanta muitas crianças.

Além da Turma da Mônica propriamente dita, temos a turma do Chico Bento, do Penadinho, do Horácio, do Papa-Capim, a Turma da Selva, Tina, Rolo e Cia.

Um site bem legal para quem quer relembrar algumas revistas e tiras: Turma da Mônica - Quadrinhos

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [HQ] Turma da Mônica e Cia
« Responder #1 em: Maio 27, 2006, 10:30:35 am »
Cresci lendo Turma da Mônica, pois tanto na casa dos meus avós paternos quanto aqui em casa, existia uma penca de gibis, HQ's, etc... pelo menos 95% eram da trupe criada pelo Mauricio de Sousa!

Lembro que entre as décadas de 70 e 80, os personagens eram beeeem bochechudos (aquela bochcecha pontiaguda e tals, não a redondinha que surgiu no final da década de 80), graças aos gibis que tínhamos em nosso "acervo familiar". E lembro da promoção da Coca-Cola, de juntar tampinhas para trocar por revistas especiais de cada personagem principal da Turma (capas vermelhas com o rosto de cada personagem dentro de uma tampinha verde).

Ah... Lembro quando lançaram o primeiro almanacão! Lembro quando apareceram personagens mais "novos", como o Nimbus, o Do COntra e a Marina! ^^
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [HQ] Turma da Mônica e Cia
« Responder #2 em: Maio 28, 2006, 03:22:25 am »
Eu acho legal a turma do Penadinho, na minha opinião ajuda as crianças a não terem medo de fantasma, lobisomem, etc, e, principalmente, mostram a Morte como uma figura hilária.
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [HQ] Turma da Mônica e Cia
« Responder #3 em: Maio 28, 2006, 06:33:51 am »
Nossa nunca tinha pensado assim, Luinwen.
Eu gosto mesmo é do Chico Bento, agora Do Contra não tem graça.
Presivo voltar a compra gibis.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [HQ] Turma da Mônica e Cia
« Responder #4 em: Maio 28, 2006, 09:21:11 am »
Eu gosto das filosodias do Horácio. As histórias da turma da Tina e Rolo é que não me agradam muito.
É muito coisa de adolescente, quando eu comecei a ler não entendia algumas coisas direito, dai o desagrado ficou até hoje.

É engraçado como tem muitas histórias de alto teor educativo. Lembro de uma história do Piteco que mostrava a teoria da Caverna de Sombras de Platão, mas ao invés de sombras era televisão. Perfeito :clap:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [HQ] Turma da Mônica e Cia
« Responder #5 em: Maio 29, 2006, 12:56:44 am »
Eu gosto muito do Horácio também. Não gosto daquele astronauta que eu esqueci o nome e do Bidu.

Eu cresci lendo Turma da Mônica. Aliás, eu lia bem antes de saber ler, pois quando pequeno eu pegava os gibis e ficava olhando as figuras, tentando entender o que estava acontecendo :lol:

Até hoje tem um monte de gibis velhos aqui em casa, principalmente lá no rancho. Eu ainda me divirto com eles =P

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [HQ] Turma da Mônica e Cia
« Responder #6 em: Maio 29, 2006, 01:04:43 am »
Eu gosto muito do Horácio também. Não gosto daquele astronauta que eu esqueci o nome e do Bidu.
O nome dele é Astronauta mesmo :mrgreen:
Eu até gostava dele e suas viagens pelo universo junto com o "computador".

Do Bidu eu também não gostava muito, mas lia mesmo assim.

Offline Raskólnikhov

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 35
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Last.fm
Re: [HQ] Turma da Mônica e Cia
« Responder #7 em: Dezembro 11, 2006, 06:38:16 am »
Eu gostava muito do Louco, mas o mais legal mesmo era a última página que binha com os três quadrinhos que fechava com chave de ouro.

Não tinha nada melhor pra quebrar o tédio de uma sala de espera de um consultório ler A Turma da Mônica...

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [HQ] Turma da Mônica e Cia
« Responder #8 em: Abril 21, 2011, 04:12:06 am »
Eu gosto bastante dos gibis da Turma, mas geralmente gosto menos da própria Mônica mesmo =P
(curioso, porque da turma do Mickey, é dele de que gosto menos também... :think:)

Nunca assinamos esses gibis, nem nunca compramos aqui em casa. Quando eu era criança, minha mãe só assinava a coleção da Disney mesmo, Mickey, Pato Donald, etc.. Porém, na casa do Gabriel tem infinitos da Turma da Mônica, que a mãe dele compra todo mês \o/ Aí eu me divirto.

Acho muito legal que as histórias nunca saem de moda, e sempre existem boas piadas para serem feitas, especialmente quando usam elementos adaptados de coisas do "mundo real".

Meus preferidos são Magali e Chico =]