Autor Tópico: [Evento] 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo  (Lida 4234 vezes)

Offline Alassë

• Administrador
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Imagine
[Evento] 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
« em: Agosto 20, 2008, 04:07:07 »
20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo: de 14 a 24 de agosto.

Endereço:
Av. Olavo Fontoura, 1209
Santana - CEP: 02012-021
São Paulo - SP – Brasil

Horário:
das 10:00 às 22:00

*Transporte gratuito sai do Tietê todos os dias do evento, funcionando das 8:30 até as 22:30.

Ingressos:
Público geral: R$ 10,00
Estudante: R$ 5,00 (mediante comprovação)
Idosos 60 a 64 anos: R$ 5,00 (mediante comprovação)

Para mais informações, visite o Site da Bienal

E aí, quem vai? Eu vou dia 23  :dance2:
« Última modificação: Outubro 30, 2008, 03:29:24 por Alassë »

Offline Proview

• Padawan de Pasteleiro
  • Avaliação de posts: +32/-12
    • Por Linhas Tortas
Re: 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
« Responder #1 em: Agosto 20, 2008, 11:06:54 »
Esse fim de semana não vou poder.
Já era.

Offline Bagrong

• Padawan de Pasteleiro
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Ele não morre jamais!
    • 42
« Responder #2 em: Setembro 11, 2008, 01:12:44 »
Eu fui! o/

Tava divertida, nunca tinha ido em uma bienal e achei bem legal essa. Gastei mais de cem conto, mas valeu a pena.

Fotenhas: http://www.flickr.com/photos/guada_/

Offline Alassë

• Administrador
  • Imagine
« Responder #3 em: Setembro 11, 2008, 02:16:41 »
Que dia vc foi, Bag? O que achou? Conte detalhes =)

Offline Bagrong

• Padawan de Pasteleiro
  • Ele não morre jamais!
    • 42
« Responder #4 em: Setembro 12, 2008, 09:47:23 »
Foi dia 19 de agosto, uma terça feira de noite. Estava bem vazia, pelo dia e horário - o que eu achei particularmente bom.

Acho que a fórmula bienal não tem muito segredo: livros e mais livros. Não havia grandes atração, tirando uma ou outra coisinha (um estande com qualquer coisa de carros e o Pequeno Príncipe gigante com uns joguinhos da Coquetel. Eu preenchi a palavra "cancioneiro" na palavra cruzada gigante. :dente:)

Quanto às editoras, acho que tinha a maior parte delas, pelo menos não senti falta das grandes, nem das que eu conheço. Aqui é bom abrir um parênteses de que eu nunca reparo em editora de livro, então podia não ter uma bem grande e eu nem me tocar. Mas adorei passear no estande da cia. das letras, da editora objetiva, martins fontes, etc.

Os preços estavam um pouco menores do que nas lojas. Algumas editoras chegavam a dar 30% de desconto. Na maioria das vezes era um descontinho placebo, mas já valia a pena comprar coisas por lá.

Eu levei três livros: O Mundo é Bárbaro, do Veríssimo; As cem melhores crônicas brasileiras e Os cem melhores contos brasileiros. Escolhi livros de crônicas/contos porque ando sem tempo pra histórias mais complexas, que exijam continuidade. Gostei das minhas aquisições.

A comida estava muito cara (paguei R$ 8,00 no cachorro quente com coca. Era um cachorro quente gigante, mas ainda assim foi caro demais).

Enfim, eu gostei de ter ido, gostei de ter comprado, gostei da bienal e pretendo ir de novo na próxima. =]

Offline Luinwen

• Pastel Especial
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
« Responder #5 em: Setembro 13, 2008, 04:16:56 »
No meu tempo a Bienal do Livro era no prédio da Bienal (duh!)  :wall:, no Ibirapuera. Mas isso foi no milênio passado, é claro.
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Alassë

• Administrador
  • Imagine
« Responder #6 em: Setembro 14, 2008, 10:49:28 »
Vou contar a minha saga.

Eu fui dia 23 (penúltimo dia), um sábado. Se não estava megalotado, também não estava uma tranqüilidade total. De qualquer forma, o lugar é realmente enorme, então a sensação de lotação só é sentida de verdade nas filas para o banheiro.

Eu e minha amiga usamos o transporte gratuito na ida e na volta e não esperamos dem 10 minutos em ambos (ida às 10:30, volta às 19:00, pra constar). Super eficiente, busão a todo minuto e os caras da organização contavam certinho as pessoas pra não ficar sobrando lugar em um e faltando em outro. Nota 10 nesse quesito.

Eu já sabia que ia ter desconto (quem paga R$5,00 são 5 cupons de R$1,00; quem paga R$10,00, são 10), pois foi igual à Bienal anterior. Porém, eram bem poucas as editoras maiores que aceitavam (ex. MF, Saraiva, JBC, estande da Comix, nenhuma aceitava).

Duas que eu vi que aceitavam eram a Cia das Letras e a Record. Mas ambas estavam com preços salgadíssimos, sem nem um descontinho no "preço de capa", mesmo em livros não-lançamento. Dei [-karma] pra elas, por não compreenderem que 5 reais de desconto no preço de capa podem significar o dobro de livros vendidos.

O único livro barato mesmo que vi, foi na MF, o "As Crônicas de Nárnia" volume único, de capa dura e com ilustrações coloridas (da Pauline Baynes). Pra efeitos de comparação, o de capa mole e preto e branco (não sei se é ilustrado) tava 88 reais (e eu já vi por 50 na internet). O outro tava 70 reais. O detalhe é que na Bienal anterior estava R$ 120,00 (preço de capa: R$ 160,00). Minha amiga comprou com gosto =)

O ruim é que não usamos a cabeça e compramos esse livro logo que chegamos (10:30). E ele é MUITO pesado. Daí ficamos revezando quem carregava ele, pois na metade do dia os pés e as costas estavam já em frangalhos. Minha sugestão: ir de tênis e levar mochila pra carregar as coisas. A que eu levei era pequena para aquele livro, mas todo o resto eu fui colocando lá (revistas de brinde, papéis, o mapa da feira, o lanche que levei, blusa, etc). Isso foi essencial.

Aliás, falando em lanche, eu recomendo que levem de casa. O Bag já mencionou que a comida era cara, mas nada se compara ao que eu vi.

O almoço foi absolutamente terrível.

Fomos naquele restaurante que tava servindo também os expositores. Ok, foi um pouco falha minha, pois minha amiga chegou sentando na mesa ali, que tava livre; nem passou os olhos pelos outros restaurantes/barracas/whatever. Eu devia ter insistido pra gente ver qual era o melhor custo/benefício, mas a preguiça e as dores nos pés falaram mais alto e acabamos ficando ali.

Um tempo depois de tentarmos chamar um garçom, ela levantou e foi no caixa pedir um cardápio. Disseram que logo um garçom levava. Uns 5 min depois ele trouxe, beleza.

O prato mais barato tava 20 reais. Ou era filé a parmegiana ou frango empanado. Minha amiga sugeriu dividirmos um prato, por causa do preço e topei. Preferi o parmegiana, mas ela não gostava, então a opção foi o frango empanando. Pedimos, beleza.

Cinco minutos e o treco tava pronto. CINCO. A bagaça devia ter sido feita de manhã e posta no microondas. Enfim. O garçom ainda me trouxe uma coca quando pedi um guaraná. Demorou um tanto, mas ele trocou. E o prato? Bonitinho até. Mas vinham 3 míseros nuggets. TRÊS nuggets por VINTE reais. Não dava mesmo pra acreditar. Foi 1,5 nugget pra cada...

O pior ainda estava por vir. Na mesa ao lado, tinha uma família com umas 5 crianças. Uma menina pequena vomitou. Graçasadeus que não vi a cena; só notei o que tinha acontecido pela movimentação das outras crianças em torno do negócio e os comentários. Só depois que vi a poça fatídica. Mas consegui terminar meu "almoço" apesar disso.

A mãe chamou o garçom pra avisar da sujeira e todos mudaram de mesa. Daí o garçom espertão fez o quê? Simplesmente puxou a mesa pra cima da poça e beleza. Assim, sem nem disfarçar. Outra família sentou ali e ele não fez nada, não avisou, não limpou, nem nada. Eu fiquei chocada e com vontade de sair sem pagar.

E ainda tiveram a pachorra de cobrarem pelo serviço. Restaurante altamente não-recomendável. Levem seus lanches na próxima, ainda que custe dores na coluna mais tarde.

Antes de ir embora eu quis comer um cachorro quente e um doce. Comprei o primeiro por 4 reais e tava gostoso até, sem reclamações. Na hora do doce, pensei numa barraca de crepe que tinha lá no meio. Encontramos a dita-cuja e entrei na fila. Alguns minutos depois e cheguei no caixa. Pedi um de chocolate, 4 reais (um assalto). Daí já começou a desconfiança: do lado era a fila de pedir o crepe e vi uma das tias fazendo um de chocolate. O que eu conheço de crepe é o recheio num pauzinho, tipo um espetinho, que eles colocam no fazedor-de-crepe e jogam a massa por cima.

Bem, a tia tava tacando um tablete, daqueles de barra grande de chocolate, no meio da massa lá. Ou seja, já não seria o que eu esperava. Logo em seguida a outra fez um e jogou 2 daqueles chocolates "stickadinhos", sabem, que tem recheio de morango? Já fiquei com o pé atrás, pois imaginei que podia ter acabado o chocolate e eles estavam recheando os crepes com essas coisas genéricas. Não tinha recheio de "chocolate com morango", só pra constar.

Ok, fui pra fila de pegar o crepe. Fiquei tranqüilamente mais de 20 minutos ali. Chegou minha vez e nem deu tempo de pedir, uma tia lá dentro perguntou "alguém pediu de chocolate?". Falei "eu!", dei o papelzinho pra ela e peguei o crepe. Beleza, chamei minha amiga e fomos embora.

Fui comendo e já não gostei da massa. Tinha umas partes meio salgadas e acho que deve ser pq deve ter misturado um pedaço com crepe salgado. Mas eu tava ansiosa era pelo recheio. Chegou lá e, ieba, tudo certo. Podia ser o que fosse, tava até que bom.

Até que... mais pra metade, senti um gosto estranho. Algo que eu não gostava. Côco. Aquela MERDA era de prestígio. E eu odeio côco. A vontade real era de voltar e mandar a mulher enfiar o crepe. Mas já tínhamos saído de lá de dentro... Nossa, fiquei com muito ódio mesmo, viu? Praticamente nada prestou nessa Bienal... fiquei bem frustrada.

Offline Bagrong

• Padawan de Pasteleiro
  • Ele não morre jamais!
    • 42
« Responder #7 em: Outubro 06, 2008, 05:12:22 »
Bah, eu avisei que a comida tava ruim. :dente: