Autor Tópico: [RPG] Kids & Dragons  (Lida 5977 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
[RPG] Kids & Dragons
« em: Junho 28, 2012, 03:04:56 pm »
Um pessoal da lista de discussão do Old Dragon pegou para traduzir e adaptar um RPG direcionado a crianças: o Kids & Dragons!



Segue o início do post explicativo de um dos colaboradores nesse trabalho bacana, do blog Pontos de Experiência:

Citação de: Pontos de Experiência
Há  um tempo, o autor do blog Cube of Quazar, Jimm Johnson, fez uma  adaptação das regras básicas de Dungeons & Dragons para jogar com  seus filhos e os amiguinhos deles. A ideia deu tão certo e ficou tão  divertido e intuitivo que contagiou muita gente pelo mundo. Aqui pelo  Brasil não foi diferente.

A  galera da lista de discussão do Old Dragon (que é muita boa, diga-se de  passagem), se empolgou com a ideia e resolveu dar uma expandida,  modificada e aprimorada na versão do Jimm, fazendo uma nova versão,  totalmente em português e com ilustrações super legais e regras mais  claramente explicadas. Tudo isso com o aval do Jimm!

Assim, Guilherme Nascimento (do blog Flying Apes) e Igor Moreno (autor do Space Dragon)  passaram algumas semana preparando esse material totalmente gratuito, bem organizado e super simples para você usar, introduzindo um filho,  filha, sobrinho ou sobrinha a esse maravilhoso e divertido hobby de  matar dragões, salvar princesas e acumular tesouros. Além disso, esse joguinho serve para apresentar o RPG para sua namorada, esposa, amiga e conhecidos que sempre tiveram curiosidade mas acham todas aquelas regras assustadoras e aqueles livros grandes demais. Ou então para você levar  o jogo na mochila e narrar uma aventura rápida aonde quer que você  esteja. O Kids & Dragons tem mil e uma utilidades, assim como sabão  em uma aventura de fantasia medieval!

É possível baixar gratuitamente diferentes versões do livro de 32 páginas, dependendo de como a pessoa pretende usar (versão para impressão, colorida, P/B). Seguem abaixo alguns blogs com os links:

Blog Flying Ape, do Guilherme Nascimento, um dos editores do livro.
Blog Pontos de Experiência, do Diogo Nogueira, que fez o mapa da masmorra do livro.
Blog da RedBox Editora

O livro está muito bonito e os desenhos realmente chamam a atenção. Acredito que não só muita criança vai se interessar, mas também outros tantos novatos curiosos que eventualmente ainda se enrolem com as regras mais pesadas dos sistemas originais.

A quem puder divulgar, o Guilherme também pede que comentem no blog dele, dando um feedback =]
« Última modificação: Junho 28, 2012, 04:06:25 pm por Alassë »