Autor Tópico: Harper Collins lança obras de Tolkien em E-book, inclusive uma inédita  (Lida 5741 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
A editora Harper Collins anunciou um projeto que irá tornar disponível em versões E-book todas as obras de J.R.R. Tolkien do seu catálogo. Desde 20 de abril já estão disponíveis os livros "The Hobbit" (originalmente publicado em edição impressa em 1937), "The Lord of the Rings" (de 1954-5, seja dividido nos três volumes ou em edição única) e "The Children of Húrin" (lançado impresso em 2007); a partir de 5 de maio a editora também lança o inédito "The Legend of Sigurd and Gudrún" - simultaneamente com a saída de sua versão impressa -, "The Silmarillion" e os "Unfinished Tales". Os demais títulos sairão durante os próximos meses, estejam atentos!

O formato dos e-books são compatíveis com Sony Reader, Kindle, Sony, iPhone, Blackberry e outros.

Os E-book podem ser adquiridos no site da Harper Collins, no http://tolkien.co.uk, e na Amazon.

A obra "The Legend of Sigurd and Gudrún" foi composta por JRR Tolkien nos anos '20 e '30 no século passado e está sendo lançada agora por organização de seu filho Christopher. Ela não faz parte do legendário de Arda e da Terra-média, mas é muito interessante para os apaixonados do autor, sendo uma versão de Tolkien para a grande mitologia nórdica em dois poemas entitulados The New Lay of the Völsungs e The New Lay of Gudrun.

Os primeiros 500 exemplares de luxo e autografados pelo filho do autor estão à venda na internet, você pode incontrar informações à respeito na Tolkien Official Online Book Store.

Mais informações na TOR.net, na Harper Collins e na Tolkien Library.

Fonte: STI através dos sites supracitados.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!