Autor Tópico: Encontro de fãs de J.R.R. Tolkien e lançamento mundial de A Queda de Gondolin  (Lida 8190 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tilion

  • Robin Hood
  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 592
  • Avaliação de posts: +16/-2
  • Sexo: Masculino
  • Keep Yourself Alive

A editora HarperCollins Brasil está promovendo encontros de fãs em várias cidades para o lançamento mundial de A Queda de Gondolin no próximo dia 30/08, das 20h às 22h. Os eventos serão em parceria com a Livraria Saraiva, Livraria Leitura e Livrarias Curitiba. Os encontros serão mediados por grupos tolkienianos das respectivas cidades, com leituras de trechos do novo livro. A entrada é gratuita.

Em São Paulo, o evento na Saraiva do Pátio Paulista, além de receber Samuel Coto, gerente editorial da HarperCollins Brasil responsável pela obra de Tolkien no país, contará também com a presença de Gabriel Oliva Brum, membro da equipe Valinor e um dos tradutores de Tolkien e revisor técnico das novas edições em português, que falará um pouco sobre detalhes do projeto de tradução que está empreendendo ao lado de Reinaldo José Lopes (tradutor de A Queda de Gondolin, O Silmarillion e O Hobbit, e também membro da equipe Valinor) e Ronald Kyrmse (tradutor de Beren e Lúthien, O Senhor dos Anéis e inúmeras outras obras).

Confira os locais dos eventos:

Belém: Livraria Saraiva Boulevard Shopping (Av. Visconde de Souza Franco, 776)

Belo Horizonte: Livraria Leitura Shopping Del Rey (Av. Presidente Carlos Luz, 3031)

Brasília: Livraria Leitura Pátio Brasil Shopping (SCS Quadra 07 Bloco A - Asa Sul)

Curitiba: Livrarias Curitiba Park Shopping Barigui (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600)

Fortaleza: Livraria Saraiva Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85)

Manaus: Livraria Saraiva Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300)

Rio de Janeiro: Livraria Saraiva Shopping Rio Sul (Av. Lauro Muller, 116)

Salvador: Livraria Saraiva Shopping da Bahia (Av. Tancredo Neves, 148)

São Paulo: Livraria Saraiva Shopping Pátio Paulista (R. Treze de Maio, 1947)


[Fonte: Valinor]
« Última modificação: Agosto 25, 2018, 01:15:17 pm por Tilion »
Alassë :grinlove:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Eu voooou e quero brindes  :traça:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Eu voooou e quero brindes  :traça:
Eu tbm!!!! :eba:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Caramba, acho q vou tbm!

É evento fechado, tipo precisa de inscrição em alguma lugar, ou é só aparecer lá?

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Caramba, acho q vou tbm!

É evento fechado, tipo precisa de inscrição em alguma lugar, ou é só aparecer lá?
Acho que é só aparecer!
Tem os eventos no Facebook, anyway
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Caramba, acho q vou tbm!

É evento fechado, tipo precisa de inscrição em alguma lugar, ou é só aparecer lá?

É só aparecer, na Saraiva! Em qual cidade vc vai? Só recomendo não chegar em cima da hora, pois geralmente o espaço é pequeno e não cabe todo mundo. Então pra garantir um cantinho, chega um pouco antes  :D

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
No RJ teve Ulmo, teve quiz com prêmios (eu ganhei O Dom da Amizade), teve sacola com brindessss, teve cosplay e, mais importante, teve um funcionário da HarperCollins na platéia com informações exclusivas! :eba:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Encontro de fãs de J.R.R. Tolkien e lançamento mundial de A Queda de Gondolin
« Responder #7 em: Setembro 01, 2018, 04:10:24 am »
Não consegui ir  :cry:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Encontro de fãs de J.R.R. Tolkien e lançamento mundial de A Queda de Gondolin
« Responder #8 em: Setembro 02, 2018, 01:12:51 pm »
Em São Paulo foi legal, apesar do lugar minúsculo. Quando eu cheguei já tava cheio, mas depois hiperlotou! O chão todo tava ocupado com o pessoal sentado e literalmente não tinha mais lugar pra ninguém entrar, tinha várias pessoas só ouvindo lá de fora. Eu mesma só consegui lugar do lado da porta, pois precisei sair pra comer e quando voltei já tava tudo tomado.

Todo mundo ganhou sacolinha com as ilustrações da capa do livro, pôster, marcadores e bottons dentro.

E ouvindo sobre a confecção do livro, deu pra ter certeza que a edição brasileira é a mais bonita de todas, já que o projeto gráfico foi exclusivo, a começar pelas guardas do livro com os emblemas dos estandartes de cada casa de Gondolin!

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Encontro de fãs de J.R.R. Tolkien e lançamento mundial de A Queda de Gondolin
« Responder #9 em: Setembro 04, 2018, 02:14:28 am »
É capa dura?

Vou ver compro essa semana!

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Encontro de fãs de J.R.R. Tolkien e lançamento mundial de A Queda de Gondolin
« Responder #10 em: Setembro 05, 2018, 03:06:13 pm »
É capa dura?

Vou ver compro essa semana!

É sim!