Julho 30, 2010, 01:04:15 *

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: IMPORTANTE: Sobre a SENHA do fórum
Pesquisa avançada  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 24º episódio  (Lida 2535 vezes)
Smaug
Cacho
Padawan de Pasteleiro

« : Abril 26, 2008, 06:09:15 »

As Aventuras do Coelho da Páscoa na Terra-média

24º episódio - últimos capítulos!

Muita alegria na terra dos Hobbits! - Parte I, por Demétrius “Smaug”.

Correio Ardense, 2008.

Um dos últimos lugares que o Felpudão da Páscoa visitou na Terra-média foi o Condado, o lar dos hobbits. Levado pela carruagem de Imadofus, o Sr. Coelho trazia poucos ovos de chocolate. Estes ovos eram especiais: seriam entregues para o nobre Bilbo e a família dos Bolseiros, muito amigos do Coelho. Ora, o Felpudão não poderia fazer injustiças, e em compensação trazia as mais saborosas Colombas já feitas pela fábrica alimentícia de Bri.

Passando por todas as Quartas, o Coelho era ovacionado por centenas e centenas de hobbits. Muita confusão entre os Pequenos, cada um querendo obter um lugar melhor que o outro, para poder acompanhar o trajeto do Sr. Coelho, e conseguir, quem sabe, um autógrafo. Acontece que o Condado é o lugar mais adorado pelo Coelho da Páscoa e o amor é recíproco. Todas as famílias disputam a atenção dele, querendo receber o Felpudão em suas casas, e oferecer-lhe tortas, doces, chá ou vinho. Mas devido a sua agenda, a sortuda da vez é a família dos Bolseiros.

- Meu caro Bilbo! Bom dia! - após muito despistar os hobbits afoitos, Imadofus conseguira levar o Sr. Coelho até Bolsão, na toca de Bilbo Bolseiro, onde também encontrava-se Frodo - Não foi fácil chegar, mas finalmente estou aqui! Hi, hi, hi.

- Bom dia, bem-vindo, bem-vindo Sr. Coelho! - disse Bilbo, que fumava à soleira da porta - Venha, entre. Meu sobrinho Frodo está lá dentro assando um bolo de cenoura com cobertura de Chocolate. Sabe que ele pegou a receita no programa Menos Você? Hmm. Sinta o cheiro! Frodo! - e entrou em sua toca.

- Vou ficar aqui fora, cuidando da carruagem e da segurança, Sr. Coelho - disse Imadofus, no que respondeu o Felpudão Branco: - Agradecido.

Na sala próxima à cozinha, Bilbo, Frodo e o Sr. Coelho conversavam sobre aventuras pela Terra-média, experiência que todos conheciam muito bem. O bolo ficou delicioso, e o Coelho não parava de comer! Bilbo, tentando guardar uns pedaços para si, tentou distrair o visitante ilustre com uma atração especial: sua tele-palantír-visão.

- Aragorn presenteou-me pela salvação da Terra-média. Agora nós podemos assistir nossos programas prediletos, especialmente os de culinária, como o Menos Você - comentou Frodo ao Sr. Coelho.

- Hi, Hi! Muito interessante! Poderemos manter contato durante o ano, quando eu estiver no Oeste. Basta sintonizar a freqüência! - disse o Coelho.

Enquanto os Bolseiros se divertiam com a tele-palantír-visão, Imadofus percebia uma aproximação de centenas de hobbits! "Oh, não! Eles nos descobriram!", pensou. - Sr. Coelho! Sr. Coelho! Você precisa sair! - gritava e batia na porta de Bolsão, mas Imadofus não conseguia ser ouvido: Bilbo, Frodo e o Felpudão da Páscoa conseguiram sintonizar uma freqüência na tele-palantír-visão, onde Saruman Osbourne se apresentava com muito barulho, em um show num local muito estranho. De repente, inicia-se uma interferência estranha no recebimento da imagem, e muitas batidas são ouvidas.

- Mas estas batidas não fazem parte da música - disse Frodo (que conhecia muito bem as músicas de Saruman Osbourne). E Imadofus tornava a bater na porta "Abram, os hobbits estão vindo! Sr. Coelho!". Daí que Bilbo percebera o barulho de batidas na porta, e também podia sentir a aproximação dos Sacola-bolseiros!

- Os hobbits! - disse o Coelho - Querendo as Colombas antes da hora!

- E os Sacola-bolseiros! - resmungou Bilbo - Não posso ter um minuto de paz para receber o Coelho da Páscoa que eles já vem atrás! Estão querendo os ovos! Ai os ovos!

- Tio, Sr. Coelho, precisamos despistá-los! - disse Frodo - Tenho uma idéia!

Qual será a idéia de Frodo para escaparem dos demais hobbits? Conseguirão os Sacola-bolseiros um pedaço do ovo de chocolate de Bilbo? Onde está Gandalf em uma hora dessas?! E Imadofus, o que fará?

Continua
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!
Smaug
Cacho
Padawan de Pasteleiro

« Responder #1 : Maio 15, 2008, 08:55:23 »

Para o pessoal que tem acompanhado essa série do Coelho, especialmente os inéditos deste ano, como vocês gostariam que se desse o desfecho das aventuras do Coelho na Terra-média? Tenho uns 3 episódios programados ainda, mas não foi possível desenvolvê-los, tendo em vista meus compromissos pessoais, embora, claro, tenho mais ou menos estruturado na cabeça o que ocorrerá na seqüência. Porém, suas sugestões são muito importantes, comentem! Very Happy
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!
Mago do Alvejante
Meio-Pastel de Palmito

« Responder #2 : Novembro 02, 2008, 10:24:26 »

Bom... respawn em mais um tópico antigo, mas essa série era tão boa que precisa ter um final ano que vem! Mr. Green
Tá ficando ótimo, Smaug!

Eu só não tenho idéias pro desfecho =x

Hagane no Renkinjutsushi é o melhor! \o/
Smaug
Cacho
Padawan de Pasteleiro

« Responder #3 : Novembro 03, 2008, 06:58:44 »

Legal ver mais um fã do Coelho do Correio Ardense Mr. Green
Ainda faltam 3 episódios para o desfecho, são eles: no Condado (parte II), nas Montanhas Azuis, e episódio 27 nos Portos Cinzentos. Mas isso devo escrever na próxima Páscoa, mais uns meses ainda, contando com a paciência do pessoal. Dente
Smaug
Cacho
Padawan de Pasteleiro

« Responder #4 : Março 31, 2009, 09:38:11 »

Pasteleiros, não prometo nada (até porque se eu fosse prometer seria amanhã), mas vou fazer um esforço e tentar terminar o que resta para a série do Coelho na TM.  Só falta ele se despedir do Condado, passar pelos anões e seguir de volta "pra casa" pegando um barco nos Portos. A Páscoa é dia 12, né? Vou fazer o possível pelos leitores! Wink
Alassë
Menina-Verde
Moderador

« Responder #5 : Março 31, 2009, 10:32:03 »

Dancing
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: