Julho 30, 2010, 01:05:24 *

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: IMPORTANTE: Sobre a SENHA do fórum
Pesquisa avançada  
Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [SPOILER] Livro VII  (Lida 1904 vezes)
Proview
Quem vc chamou de nanico?
Administrador

hunk

« : Novembro 14, 2007, 05:39:34 »

E ae que acharam?  Mr. Green
Bubosh
Meio-Pastel de Palmito

« Responder #1 : Novembro 14, 2007, 08:58:53 »

Nossa, que velocidade.
Nem comprei ainda.Ou um amigo bonzinho que vai me emprestar também não comprou.
Bagrong
Padawan de Pasteleiro

Ele não morre jamais!

« Responder #2 : Novembro 14, 2007, 09:24:46 »

Eu comprei hoje!

Mas ainda não vou ler, só depois do vestibular...
Isabel
Gerente

« Responder #3 : Novembro 15, 2007, 08:01:21 »

Eu já li duas vezes Dente
It reminds you of something, but you cannot remember exactly what it is. Isa doesn't ring a Bel
Eriadan
Rumo ao pastel!
Pastel de Pizza

« Responder #4 : Novembro 24, 2007, 01:14:57 »

Li em dois dias. Pô, o livro começou massa, continuou melhor ainda e parecia que ia ter um final incrível, aí [SPOILER!] ela estragou tudo, não matando Harry. Parece que ficou com medo que criancinhas se suicidassem ou algo do tipo. Seria perfeito se Harry morresse. E a morte de Voldemort foi muito fácil.  Bored
Winston Churchill dressed in drag
Padawan de Pasteleiro

a flower?

« Responder #5 : Novembro 25, 2007, 03:26:31 »

Olha, eu gostei muito do livro, sério mesmo. Li em inglês um tempão atrás.

[SPOILER]
Só detestei aquele final de 19 anos depois

last.fm: www.last.fm
O 10º membro da Sociedade
Pastel de Pizza

Revenge...

« Responder #6 : Dezembro 01, 2007, 01:11:12 »

Li em dois dias. Pô, o livro começou massa, continuou melhor ainda e parecia que ia ter um final incrível, aí [SPOILER!] ela estragou tudo, não matando Harry. Parece que ficou com medo que criancinhas se suicidassem ou algo do tipo. Seria perfeito se Harry morresse. E a morte de Voldemort foi muito fácil.  Bored

Na verdade achei a reviravolta no final a melhor parte do livro, e a morte do Voldemort bem engenhosa.
Menina-Verde
Moderador

« Responder #7 : Dezembro 22, 2007, 08:14:47 »

Eu gostei pra caramba do livro! Foi inteiro meio frenético, não tinha aquelas partes mortas que de vez em quando tinha nos outros. E o Harry tava menos retardado tb.

Então, a morte dele em si eu tb achei um pouco fraca, mas, afinal, ele tava só o pó, com aquela faisquinha de alma né? Acho que deve ser considerado isso tb...

E não acho que ela não tenha matado o Harry só e exclusivamente por causa de crianças e/ou fãs mais fervorosos. Acho que ela sempre quis que fosse assim o final e eu realmente gostei.

Agora, realmente, antes não tivesse droga de epílogo nenhum, se era pra escrever aquele lixo meloso e que não acrescentou absolutamente nada sobre o que aconteceu com o resto das pessoas depois de tudo. Agora é correr atrás das entrevistas dela pra saber um pouco mais do "depois". E esperar a tal "Enciclopédia", que vai contar tudo de tudo, segundo ela...
Proview
Administrador

hunk

« Responder #8 : Dezembro 24, 2007, 05:52:11 »

Eu odiei o epílogo quando li, mas tipo tinha q ter um "xx anos depois"...
Ao menos eu não ia gostar se terminasse sem mostrar a futuro (a não ser q harry tivesse morrido Dente)

Vcs viram que Rowling deu mais detalhes do "epílogo" em entrevistas pós-escrever o livro?
Vou por aqui esses detalhes, mas em inglês, não tou afim de traduzir Dente
Citação de: Rowling
    * Harry becomes an Auror for the Ministry of Magic, and is later appointed head of the department. He keeps Sirius's motorcycle, which Arthur Weasley repaired for him, but he can no longer speak Parseltongue after Voldemort's soul fragment inside him was destroyed.
    * Ginny Weasley plays for the Holyhead Harpies Quidditch team for a time, leaves to establish a family with Harry and later becomes the lead Quidditch correspondent for the Daily Prophet.
    * Ron Weasley works at George's store for a time, Weasleys' Wizard Wheezes, then joins Harry as an Auror.
    * Hermione finds her parents in Australia and removes the memory modification charm she had put on them for safety. She initially works for the Ministry of Magic in the Department for the Regulation and Control of Magical Creatures, greatly improving life for house elves and their ilk. She later moves to the Department of Magical Law Enforcement and assists in eradicating oppressive, pro-pureblood laws.
    * Dumbledore's friendship with Gellert Grindelwald extended to romantic love, which may have initially blinded him to the extent of Grindlewald's schemes.[8]

Rowling also explained the fates of several secondary characters:

* George Weasley continues his successful joke shop and names his first child Fred, in memory of his late twin brother.
    * Luna Lovegood searches the world for odd and unique creatures. She eventually marries Rolf, a grandson of the famed naturalist Newt Scamander.[7] Her father's publication, The Quibbler, has returned to its usual condition of "advanced lunacy" and is appreciated for its unintentional humour.
    * Firenze is welcomed back into his herd, who finally acknowledge the virtue of his pro-human leanings.
    * Dolores Umbridge is arrested, interrogated, and imprisoned for crimes against Muggle-borns.
    * Cho Chang went on to marry a Muggle.[9]
    * Neville Longbottom eventually marries Hannah Abbott and lives in a flat above the Leaky Cauldron, when she becomes its new landlady.[10]

There have been transformations in the wider wizarding world:

* Kingsley Shacklebolt is the permanent Minister for Magic, with Percy Weasley working under him as a high official. Among the reforms introduced by Shacklebolt, Azkaban no longer uses Dementors. Consequently, the world is now a "much sunnier place". Harry, Ron, and Hermione have also been instrumental in reforming the Ministry.
    * At Hogwarts, Slytherin House has become more diluted and is no longer the pureblood bastion it once was, although its dark reputation lingers.
    * Voldemort's jinx on the Defence Against the Dark Arts position is broken with his death. There is now a permanent Defence Against the Dark Arts teacher. Harry comes to the Defence Against the Dark Arts class to lecture a few times out of the year.
    * A portrait of Snape, who briefly served as Hogwarts Headmaster, does not appear in the headmaster's office as he abandoned his post. Harry ensures the addition of Snape's portrait, and publicly reveals Snape's steadfastness.
Alassë
Menina-Verde
Moderador

« Responder #9 : Dezembro 26, 2007, 12:01:00 »

Tb li a maioria dessas coisas na comunidade de HP no orkut, um menino traduziu os 43 minutos de entrevista num podcast =P
É que a maioria é blá blá blá entre ela e o pessoal do lugar, senão eu até copiaria aqui. Mas esse post do Pro resume mais, hehe.

Quem for encontrando mais informações, avise =)

Só aquele negócio do Dumbledore com o Grindelwald que na entrevista ela disse q poderia ter sido pq ele eventualmente poderia ter se apaixonado por ele e, como diz ali, ter ficado meio cego às reais intenções dele. Não que algum dia alguém vá saber com certeza se foi isso =P
Proview
Administrador

hunk

« Responder #10 : Dezembro 26, 2007, 07:27:01 »

Eu ouvi dizer que ela afirmou depois que Dumbledore era Gay mesmo.

Tipo queriam por uma personagem q iria "atrair a atenção" de Dumbledore no filme VI, dai Rowling não deixou dizendo q ele era Gay mesmo. Ao menos foi esse o boato que eu ouvi.
Alassë
Menina-Verde
Moderador

« Responder #11 : Dezembro 26, 2007, 04:01:25 »

Sim, ela disse que sempre imaginou ele gay quando perguntaram se ele teve/ia ter um romance na história e tals. Mas o que eu quis dizer sobre o Grindelwald, é que na entrevista ela disse que ele poderia ter se apaixonado por ele, mas não que certamente foi isso.
Idril
Administrador

« Responder #12 : Janeiro 25, 2008, 12:50:29 »

O livro é bom, tem um ritmo alucinantemente frenético e eu não consegui ficar um dia sequer sem ler!!! Comecei a ler no domingo passado e terminei hoje.

Era previsível que ela não iria matar o Harry Potter. E digo mais: era previsível DEMAIS! Huh... uhum...

E ficou muito mais claro que ele ia sobreviver logo nos primeiros capítulos do livro, quando a Rowling teve um surto "bruxicída" e começou a matar um monte de gente importante ou significativas - e ficou mais óbvio do meio pro ifnal, co mmais mortes que a gente não imaginava que ocorreria.

Os fãs que se iludiram com a morte dele no sétimo livro tomaram o merecido balde de água fria por sustentarem isso, que "seria algo óbvio ele morrer no final, pois ele é uma das Horcruxes". E eu morri de rir desses fãs! Dente

Sobre a morte de Voldemort: faltou mais drama e peso a morte dele. Não foi ruim ao todo, teve até uma certa engenhosidade, mas mesmo assim fiquei com a sensação de "tá faltando mais drama".

Outra coisa que eu fiquei sem entender sobre a espada de Gryfindor: caramba, a espada original não tinha ido parar nas mãos do duende, em Gringotes, após recuperaram a taça de Huttlepuff??? Como a espada foi parar no chapéu seletor e, depois, nas mãos de Neville???? Bored
Isabel
Gerente

« Responder #13 : Janeiro 25, 2008, 12:54:25 »

Outra coisa que eu fiquei sem entender sobre a espada de Gryfindor: caramba, a espada original não tinha ido parar nas mãos do duende, em Gringotes, após recuperaram a taça de Huttlepuff??? Como a espada foi parar no chapéu seletor e, depois, nas mãos de Neville???? Bored

Do mesmo jeito que ela apereceu dentro do mesmo Chapéu Seletor na Câmara Secreta =]
It reminds you of something, but you cannot remember exactly what it is. Isa doesn't ring a Bel
Idril
Administrador

« Responder #14 : Janeiro 25, 2008, 01:01:06 »

Tinha me esquecido disso, Bel. Preciso reler os livros anteriores ao 7. Dente
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: