Autor Tópico: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson  (Lida 16937 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« em: Março 17, 2008, 02:15:36 pm »
Esse texto foi enviado na lista da Toca Campinas, do Conselho Branco. Notem que a chance das coisas serem assim não é lá muito pequena...



Dentro de uma toca havia um hobbit. E não era uma toca qualquer! Era a toca de um Hobbit! E Bilbo Baggins, o Ladrão, morava lá. Aconteceu que um certo dia, um velho curvado, com capa cinzenta, com um cajado e uma espada, apareceu na vila dos hobbits! Seu nome era Gandalf, o Cinzento.

GANDALF
Hoho, olá, meu caro Hobbit!

BILBO
Oi, pessoa grande! (os hobbits chamavam as pessoas "normais" de Grandes!)

GANDALF
Olha, eu fui com a sua cara, amanhã eu vou passar aqui para fazer uma visita, certo?

Bilbo fez que sim, e foi para dentro de sua toca. Gandalf pegou o seu cajado mágico, e prensou-o contra a porta redonda e verde de Bilbo, e dele saíram feitiços! Uma ótima chance para colocar os primeiros efeitos visuais do filme! Vieram luzes divinas, de várias cores, e apareceu uma marquinha na porta dele, e Gandalf se foi.

No lindo amanhecer do Condado do dia seguinte, Bilbo acordou e se preparou para mais um dia de folga, mas tocaram sua campainha.

BILBO
Gandalf!

Mas não era ele, era uma companhia de treze anões e eles caíram um em cima do outro em sua casa (a cena tem que ser encurtada, né?) e logo atrás deles veio Gandalf, o Cinzento e divino! E os anões, folgados, sujos e nojentos se apossaram da toca do pobre hobbit! E eles começaram a falar muitas bobagens, tinham mau hálito e arrotavam; quando eles bebiam, babavam, ao contrário dos elfos, seres belos e divinos. Contaram a Bilbo (depois de acabarem com a dispensa do pobre hobbit) o plano de regatar o tesouro de Smaug, o Demônio, o Dragão dos Tempos Antigos! E Bilbo, sem rodeios, concordou com a viagem.

E aconteceu que eles finalmente chegaram a Valfenda! O lindo vale de elfos! E o lugar era lindo e divino, e parecia Lothlórien! E apareceu Elrond, o Meio-Elfo, lindo e divino, acompanhado de sua filha Arwen, e Bilbo percebeu que ela parecia com Lúthien, embora não soubesse da existência dessa elfa! (nessa hora aparece um flash-back e mostra a Lúthien). Elrond mostrou os caminhos secretos através das Montanhas Sombrias, e eles foram.

Mas eles sofreram ataques dos orcs, criaturas horrendas, feias e AZUIS! E Bilbo se separou deles e caiu na escuridão. Achou um anel de ouro, e Bilbo ficou fascinado por ele! Ele era precioso pra ele. E, sem pensar, colocou-o em seu bolso... Até que se deparou com Gollum! Uma criatura nefasta e branca!

GOLLUM
Meu preciosssso! Você está com o meu preciossso, nós quer ele de volta!

BILBO
Não! O Anel é meu!

GOLLUM
Ahhh!! Traidoress, ladrõess! Nós não vai perdoar!

Gollum foi para cima de Bilbo e o Anel saiu de seu bolso e foi lançado pra cima! Bilbo, sem motivo, levantou seu indicador e o Anel caiu exatamente nele! Agora Bilbo se viu num mundo das trevas! E a câmera subiu por uma torre sinistra, e em seu topo estava ele, o Grande Olho, O Olho Flamejante de Sauron, o Necromante! Porque foi essa a última forma que Sauron teve, a de um olho. E ele estava se aproximando de Bilbo. Não! O Olho ia ver ele! Nesse momento Bilbo tirou o Anel de seu dedo! E estava fora das Montanhas Sombrias!

GANDALF
Bilbo! O que faz aí, meu caro Hobbit?! Bolseiro tolo! Temos uma viagem para fazer!

E eles continuaram, só que foram atacados por lobos demoníacos! E quando um lobo ia avançar em Bilbo, uma flecha incendiou os ares e acertou seu focinho! Era uma companhia de Elfos do Reino da Floresta das Trevas! E eles mataram todos os lobos, e flecha que salvou Bilbo pertencia... adivinha a quem? A ele mesmo! Legolas, o Divino. Legolas, o Escalador de Mûmakil.
Legolas, o Príncipe da Floresta das Trevas!

GANDALF
Legolas, meu caro amigo! Eu tenho negócios importantes a resolver, você e seu grupo vão ter que guiar esses pobres tolos até a Montanha Solitária, certo?

LEGOLAS
Sim, Gandalf, Capa Cinzenta. Farei isso com prazer.

Sua voz era divina. Eles seguiram até o portão da Floresta das Trevas (O Beorn fica pra edição estendida).

LEGOLAS
Seus anões imundos, a respiração de vocês machuca os meus ouvidos élficos! Vamos fazer o seguinte? Vocês continuam seguindo que temos negócios importantes a tratar mais pra frente, NÃO SAIAM DA TRILHA!

E Legolas e sua trupe correram, e o toque de suas passadas nas gramas cintilantes tinha um som divino. E eles se foram.

O Conselho Branco

Aconteceu que Gandalf tinha um Conselho Branco, e lá estavam Gandalf, Radagast, Saruman, Galadriel, a Divina, Elrond e Arwen, e outros elfos divinos.

GANDALF
Sauron, o Inimigo, está se fortalecendo novamente! E ele está lá, em Dol Guldur.

SARUMAN
Gandalf, o Tolo! Ele não está lá! É um Nazgûl!

GALADRIEL
Não vamos brigar, Magos. Precisamos ter calma! (sua voz era divina)

SARUMAN
Eu não vou aceitar a palavra desse tolo! Toma!

Saruman acionou seu poder sub-criativo, e Gandalf caiu de sua cadeira! Gandalf não deixou barato e de seu cajado mágico saíram fogos de artifício que queimaram a capa divina de Saruman! O terror dominava a sala!

Enquanto isso, na Floresta

BILBO
Eu estou com fome e com sede! Vocês não tão vendo uma luz que vem da floresta?

THORIN
Sim, são os elfos divinos banqueteando!

BILBO
Vamos lá!

Só que nesse momento, os anões e Bilbo receberam um golpe secreto, e desmaiaram. E eles acordaram em um palácio divino! O Palácio do Rei Thranduil! O lugar era divino, era tão semelhante com Lothlórien! E parecia que os elfos emanavam uma luz branca, eles eram divinos! E lá estava sentado Thranduil, ao seu lado estava o Príncipe Legolas. E o Rei parecia o Senhor de Arda, o Senhor de Todas as Coisas. O Senhor dos Valar e Maiar. O Senhor dos Elfos, Homens, Anões e Hobbits! E ele disse:

THRANDUIL
Vocês desrespeitaram as regras de meu reino! Irão todos para jaula!

Só que Bilbo estava com o Anel em seu dedo, ele não sabia como, mas estava invisível a todos os olhos! E aconteceu que um certo dia, o guarda élfico e divino da prisão tirou um cochilo (até mesmo Deus descansou no sétimo dia!) e Bilbo, o Ladrão-Repugnante-Que-Não-Respeita-As-Leis-Élficas, surrupiou-lhe a chave, libertou os anões e enfiou-os em barris. E lá eles esperaram, e apareceram elfos e eles estavam bebendo álcool. O vinho divino. Mas eles não ficavam bêbados! Os elfos não ficam bêbados; e parecia que, quanto mais eles bebiam, mais divinos ficavam! E eles finalmente empurraram os barris e eles foram até a Cidade do Lago, uma cidade ÉLFICA! Elfos, elfos, e mais elfos! A cidade era divina, parecia tanto com Lothlórien! E Legolas, a pedido de seu pai, governava a cidade.

E eles, depois de bem alimentados, fugiram (Legolas não estava na cidade, então os anões não foram presos novamente) para a Montanha Solitária. E lá estava o Dragão Smaug, o terrível! E ele se sentiu perturbado e foi para cidade élfica, para se vingar! Muitos efeitos visuais! E Legolas, sobre a cidade, avistou o Dragão, e este vinha em sua direção, pronto para aplicar-lhe uma rabada mortal! Só que Legolas, o escalador de Mûmakil, subiu em sua cauda nesse momento, e o impossível havia se concretizado: Legolas montou no Dragão mau! E ele pegou sua flecha divina e atirou na cabeça do Dragão, e ele sucumbiu!  Legolas deu um pulo do dragão e pousou na cidade com a leveza de um algodão. Esse foi o fim de Smaug, morto por Legolas Verdefolha! Os homens jangadeiros tiveram muito trabalho para retirar a carcaça do dragão.

Depois que os elfos mataram os lobos (os lobos pertenciam aos orcs), os orcs, com raiva, travaram uma batalha contra os elfos. Eles só decidiram ir pelo caminho da Montanha Solitária, não tinha nada a ver com anões! Só que os elfos chegaram, uma luz branca surgiu no meio do terror; parecia que o paraíso estava no meio do inferno, mas os elfos venceram a batalha! E Legolas Verdefolha matou 235 orcs! Os anões, com medo de parecerem inúteis (mas foram, de fato. O destino dos anões é irreversível), entraram na batalha! Cada um, com muito esforço, matou um ou dois orcs pelos seus machados mal-forjados. E Thorin morreu (a cena da morte é parecida com a de Boromir, só para encurtar as coisas). A batalha ficou conhecida como A Batalha dos Dois Exércitos (Elfos e Orcs). Legolas governou a cidade por muitos anos, e hoje em dia ela se parece com Lothlórien.

Bilbo voltou para o condado. Alguém tocou a porta. Era Gandalf e um anã... não, era um elfo! Legolas, o primeiro elfo a subir em um dragão. Legolas, o primeiro elfo a subir em um Mûmak. Legolas, o primeiro elfo a visitar o Condado!

GANDALF
Mas você é só um hobbit inútil e desconhecido!

BILBO
Ainda bem!

Musiquinha do Condado

FIM

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« Responder #1 em: Março 18, 2008, 08:24:54 am »
 :lol: Muito bom! Quem escreveu? A gente conhece?

Beorn nas extendidas (que os brasileiros não poderão ver), morte de Thorin encurtada e Smaug sendo morto por Legolas! por Legolas! Vê se pode! Mas não é improvável que o Legolas seja envolvido além da conta n'O Hobbit - esse Guillermo del Toro dá a impressão que poderá viajar mais que o PJ, do jeito que ele falou "tem mais fadas n'O Hobbit" (ou algo do tipo).
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Círdan

  • O Armador
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 420
  • Avaliação de posts: +39/-34
  • Sexo: Masculino
  • Rock & rolling
Re: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« Responder #2 em: Março 18, 2008, 08:41:59 am »
Isso foi DIVINO  :rofl:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« Responder #3 em: Março 18, 2008, 09:32:02 am »
:lol: Muito bom! Quem escreveu? A gente conhece?

Beorn nas extendidas (que os brasileiros não poderão ver), morte de Thorin encurtada e Smaug sendo morto por Legolas! por Legolas! Vê se pode! Mas não é improvável que o Legolas seja envolvido além da conta n'O Hobbit - esse Guillermo del Toro dá a impressão que poderá viajar mais que o PJ, do jeito que ele falou "tem mais fadas n'O Hobbit" (ou algo do tipo).

Não sei quem escreveu, pq não tinha crédito na mensagem da Toca, mas se descobrirmos, iremos creditar e parabenizar a pessoa pela profecia :dente:

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« Responder #4 em: Março 19, 2008, 05:59:14 am »
Meu nivel de elouquencia apos isso se resume a :  :lol:

Realmente, o cara que esccreveu isso é digno de congratulaçoes   :mrgreen:

Offline Müller

  • Riders of Rohan
  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 41
  • Avaliação de posts: +1/-1
  • Sexo: Masculino
Re: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« Responder #5 em: Março 21, 2008, 10:52:42 pm »
Congratulações nada, merece um beijo  :oops:

Hahahaha!

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« Responder #6 em: Março 22, 2008, 11:04:33 pm »
 :lol:

Offline Arwen

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 16
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Feminino
Re: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« Responder #7 em: Março 23, 2008, 03:08:27 pm »
Ahahahaha  :lol:
Como diz o supremo anão Azaghâl: Mega boga!
Nai tiruvantel ar varyuvantel i Valar tielyanna nu vilya

Offline Galdor

  • de Lindon
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 168
  • Avaliação de posts: +17/-20
  • Sexo: Masculino
Re: Roteiro de "O Hobbit", by Peter Jackson
« Responder #8 em: Março 24, 2008, 05:16:41 am »
Foi divino e mereçe congratulaçoes ao mesmo tempo.  :clap: :clap:

Offline Boromir

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 41
  • Avaliação de posts: +1/-0
  • Sexo: Masculino