Sociedade do Pastel

Histórico da Sociedade do Pastel => Para ficar na memória... => Humor SdP - Tolkien Based => Tópico iniciado por: Smaug em Outubro 25, 2008, 01:06:09

Título: [Texto] Alegoria a Sauron
Enviado por: Smaug em Outubro 25, 2008, 01:06:09
Título: Alegoria a Sauron*
Autor: Vladmir "Valameletion" da Cruz
Originalmente publicado: Na lista de discussão da Toca MG, do Conselho Branco (http://www.conselhobranco.com.br/). Autorizado por seu autor para publicação na SdP - Sociedade do Pastel.
* O título é aqui adicionado pela Equipe SdP apenas por questão de organização, já que o autor do texto escreveu-o originalmente em uma lista de discussão, e não fora dado um título específico. Segue o mesmo.


Alguém perguntou: "Pessoal, quando o Sauron retoma a forma física (durante a Guerra do Anel), ele têm 10 ou 9 dedos? Namarië."

Considerando a pergunta profundamente, se não me engano ele retornou à forma física sim, e provavelmente tinha 9 dedos, pois um foi cortado na batalha.

Quando ele foi destruído na Terra Média, passaram-se anos e seu espírito vagava pelo Universo até que caiu em um buraco negro e foi transportado para uma outra dimensão, onde um Sol amarelo lhe deu forças possibilitando que ele se alojasse no 3º planeta depois desse Sol, pois o mesmo parecia muito com Ëa. Ele descobriu um paraíso tropical e se alojou lá por um tempo, conhecendo os menos afortunados daquele paraíso.

Ele gostou tanto que resolveu se mesclar ao povo, e como ele já tinha experiência com forjas e criação de objetos metálicos, achou uma profissão perfeita: Metalúrgico! E para não destoar muito, perdeu um dedo do seu novo corpo para lembrar do seu objetivo de retomar o Anel um dia.

Como era um do povo, usou sua influência para unir muitos em torno de seu ideal maior: dominar aquele paraíso.

Depois de anos se adequando a idéias daquele povo e se submetendo a duras penas para alcançar seu objetivo, finalmente ele consegue. Se torna presidente, e não satisfeito com isso viaja o mundo todo para conhecer melhor seu próximo objetivo. Mas não contava com um inimigo invisível que crescia e se tornava mais forte a cada dia.

Infelizmente, seus poderes não lhe mostraram o que estava por acontecer, e como suas idéias de ganância e poder se disseminaram entre os seus seguidores, estes quiseram ser mais poderosos que seu líder.

Pobre Sauron, foi derrubado por seus seguidores, suas crias, aqueles que tanto o apoiaram. O resto da história todos conhecem.

Abraços.

Vladmir "Valameletion" da Cruz
"Historiador de Arda e dos Mundos Além"
Título: Re: Alegoria a Sauron
Enviado por: Alassë em Outubro 25, 2008, 03:06:01
Hahaha, bem criativo  :lol:
Título: Re: Alegoria a Sauron
Enviado por: Mago do Alvejante em Novembro 07, 2008, 12:47:26
uahauhauhuhahau, muito bom! :lol: