Autor Tópico: As Quatro Casas de Hogwarts SdP  (Lida 22821 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
As Quatro Casas de Hogwarts SdP
« em: Fevereiro 17, 2006, 07:48:46 am »
1 - Introdução

Primeiramente, vocês devem ter em mente que as casas SdP de Hogwarts possuem nomes um tanto alterados, assim por dizer. Mas os princípios das casas originais da obra não se alteram em quase nada.

Você, fã de Harry Potter, não precisa necessariamente ingressar em alguma das casas; fica ao seu critério entrar ou não. Mas vale a pena dizer que você nem sempre escolherá a casa da qual desejas participar; para isso existe o Pastel Seletor!

Nos próximos ítens, vocês entenderão como as coisas fucnionam por aqui, sem mistério algum.


2 - As Casas

As Quatro Casas de Hogwarts SdP correspondem, obviamente, as quatro fundadoras da Sociedade do Pastel. Veja abaixo quais são e quais casas de Hogwarts elas correspondem:


:arrow:A - Nénmacilnória: da fundadora Idril Nénmacil. Corresponde a Grifinória. As cores, princípios e características da casa e de seus alunos são as mesmas da Grifinória.

Características de Grifinória:
Fundador: Godrico Gryffindor
Símbolo: Leão
Cores: Vermelho e Dourado
Bruxo Chefe: Prof ª Minerva McGonagall
Fantasma Residente: Sir Nicholas deMimsy Poppington (Nick Quase Sem Cabeça)
Uniforme Quadribol: Vermelho
Bruxos Famosos: Harry Potter, Alvo Dumbledore, Tiago Potter, Lilian Potter, Minerva McGonagall, Hermione Granger e Ron Weasley.
Características: Ousadia, Sangue-Frio e Nobreza. Seus moradores fazem de tudo para conseguir mais fama e adoram salvar os outros..

Características de Nénmacilnoria que se diferenciam de Grifinória:
Fundador: Idril Nénmacil
Bruxo Chefe: Prof ª Idril Nénmacil
Bruxos Famosos: Lista aberta a futuros bruxos famosos.
Virtudes: Além da Ousadia, nobreza e sangue-frio, predominam também a criatividade humorística e a paixão pelo pastel de pizza (que, curiosamente, tem as cores da casa representadas em seu recheio).



:arrow: B - Leaf-Leaf: da fundadora Mariana Greenleaf. Corresponde a Lufa-Lufa. As cores, princípios e características da casa e de seus alunos são as mesmas da Lufa-Lufa.

Características de Lufa-Lufa:
Fundador: Helga Huttlepuff
Símbolo: Texugo
Cores: Amarela e Preta
Bruxo Chefe: Profa. Sprout (Herbologia);
Fantasma: Frei Gorducho
Uniforme de quadribol: Amarelo canário.
Bruxos Famosos:
Palavra de ordem: Lealdade, Justiça, paciência e bondade.
Características: Casa criada pela meiga Hufflepuff das planícies. Os alunos de Lufa-Lufa tem um bom coração. São estudantes aplicados, pacientes e sinceros, além de amigos muito leais e verdadeiros. São acima de tudo, muito justos com as pessoas e muito pacientes. Esta é a casa que preza a honestidade, caráter, etc...

Características de Leaf-Leaf que se diferenciam de Lufa-Lufa:
Fundador: Mariana Greenleaf
Bruxo Chefe: A Definir
Bruxos Famosos:  A surgirem.
Características: Fora todas as virtudes já citadas nas características da Lufa-Lufa, os alunos de Leaf-Leaf tendem a leves surtadas além de "cultuarem" o pastel de frango com catupiry (o porquê nem eu sei).




:arrow: C - Unedëvinal: da fundadora Unedë. Corresponde a Corvinal. As cores, princípios e características da casa e de seus alunos são as mesmas da Corvinal.

Características da Corvinal:
Fundadora: Rowena Ravenclaw
Cores oficiais: azul e bronze.
Simbolo: Águia
Bruxo responsável: Filius Flitwick.
Fantasma da casa: Lady Cinza.
Uniforme de quadribol: Azul.
Bruxos Famosos:
Caracteristicas: inteligentes, estudiosos, de mente alerta, sábios e belos. A beleza é representada pela sua fundadora, conhecida como uma das mais belas que já existiram em Hogwarts; a águia representa as demais características.

Características da Unedëvinal que se diferenciam da Corvinal:
Fundadora: "Livous" Unedë (tinah que arranjar algo antes do Unedë)
Bruxo responsável: Unedë
Bruxos Famosos:  A surgirem.
Caracteristicas: Aléms das características citadas na Corvinal (o fato é que a Unedë, apesar da idade, é um mulherão - e a ala masculina não via discordar disso), os alunos da Enedëvinal costumam ter ataques de Otakus vez e outra e são fascinados por um pastel de palmito.



:arrow: D - Thienserina: da fundadora Lu-Thien. Corresponde a Sonserina. As cores, princípios e características da casa e de seus alunos são as mesmas da Sonserina.

Características da Sonserina:
Fundador: Slazar Slytherin
Simbolo: Serpente
Cores: Verde e Prata
Bruxo Chefe: Prof° Severo Snape
Fantasma Residente: Barao Sangrento
Uniforme De Quadribol: Verde
Bruxos Famosos: Lord Voldemort, Lucio Malfoy, Draco Malfoy e Severo Snape
Palavra de ordem: poder
Características: Astucia, Força De Vontade e Ambiçao

Características da Thienserina que se diferenciam da Sonserina:
Fundador: Lú-Thien
Bruxo Chefe:
Bruxos Famosos: A surgirem.
Características: Fora as já citadas para Sonserina, podemos dizer que o thienserianos são pessoas um tanto misteirosas também, embora não escondam tanto assim seu bom-humor - ora camuflado por ironias. Gostam de qualquer tipo de pastel, mas o tradicional pastel de queijo parace ser o favorito da casa.



3 - Admissão

Em Hogwarts, os alunos utilizam o Chapéu Seletor para saber para qual das casas irão. Na SdP, utilizamos o Pastel Seletor, no qual você dá uma mordida (isso mesmo, mordida) e, logo em seguida, você fica sabendo em qual das casas irá parar. Obviamente, por este ser um meio virtual, fica na imaginação de vocês a mordida no Pastel Seletor.  :)

E Como funciona a admissão em alguma das casas?

Simples. Entre, apresente-se no tópico "Apresenta-te, pequeno bruxo!" e espere a Idril lhe falar para qual das 4 casas você irá, obviamente, após lhe passar o Pastel Seletor.

Incialmente, não teremos "Usergroups" para as quatro casas; organizaremos os integrantes num único tópico. Se a coisa der certo e crescer, com o tempo, aí sim teremos os grupos para melhor organziação. :beer:


Qualquer dúvida, vocês podem procurar por algum moderador ou pela Idril mesmo! Espero que todos se divirtam! 8)
« Última modificação: Março 20, 2006, 02:10:21 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: