Autor Tópico: Padaria Polar - São Paulo, SP  (Lida 12083 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Padaria Polar - São Paulo, SP
« em: Agosto 21, 2006, 01:36:46 am »
Padaria e Confeitaria Estrela Polar Ltda
R Voluntários da Pátria 1973  -  Esquina com a Rua Dr. César
Santana - São Paulo  -  SP
Fone: (11) 6976-4822


Classificação:
Preço: ****
Aparência: ****
Conforto: ***
Atendimento: ****
Pastel: **
Bebida: ***
Opções de Pagamento: VISA, Master Card, AMEX, Diners Club, cartões de débito automático e grana viva.

Almocei nessa padaria algumas vezes, quando trabalhei em uma loja de informática alí na região de Santana. Sim, das vezes que almocei alí comi somente pastel, pois o preço de outros lanches, do P.F. e do rodízio por kilo são um pouco elevados demais.

O local é bonitinho, agradável de ver e ficar. O banheiro feminino não é uma maravilha, mas dá pra usar. Possue televisões em alguns cantos, muito bem sintonizadas e reguladas (nada de chuviscos).

Eles utilizam o sistema de comanda eletrônica, portanto preste atenção quando pedir algo e tome cuidado para não perdê-la por aí.

A localização é muito boa, é fácil de achar a padaria. Fica na esquina da Rua Voluntários da Pátria com a Rua Dr. César, local bastante movimentado e cheio de camelôs. Tem uma banca de jornal majestosa em frente ao estabelecimento, o que já vale muito a pena caso você queira tomar um café lendo algum jornal ou revista. O metrô Santana fica colado com o local, na Av. Cruzeiro do Sul, rua paralela a Voluntários da Pátria. Outro ponto de referência importante é a Galeria que tem na Dr. César.

Ah, sobre o pastel.....

Pastel bom é o de feira, não há como negar. Mas alguns locai fazem um pastel bom, gostoso e tals. O problema do pastel da Padaria Estrela Polar é a quantidade de recheio, que vem em excesso em especial nos pastéis que utilizam queijo como ingrediente; isso resulta num acúmulo de gordura decorrento do derretimento do queijo que, se somado a gordura do óleo que fritou o pastel, resultará e muita, mas muuuuuuita meleca em suas mãos que nem mesmo os guardanapos irão salvar a sua "vida" - sem falar na briga pra cortar o queijo com a boca, pois quanto mais queijo, mas puxento ele fica e você passa longos segundo puzando o queijo, pensando que le vai se romper e nada disso aocntecer. Mas até que o pastel sustenta muito bem. 

Se você não gosta desse banho de gordura, recomendo os pastéis sem queijo, em especial o super seco pastel de palmito. Bom, pastel de palmito tem que ter gosto... de palmito.; tem que ter um recheio branquinho, molhado, que dá gosto de comer e pode até esmo dar azia depois. O pastel de palmito da Estrela Polar é seco³ e o seu recheio mais se parece com cuzcuz; de tão seca que a massa ficou, dá até pra separar o recheio e comer tudo em pratos individuais. E novamente o problema de excesso de recheio.

A bebida é boa. Tomei só guaraná Antártica e, em outras vezes, suco de laranja feito na hora - que é muito bom, recomendo!

Pretendo passar alguma vez por lá, pra experimentar os lanches naturais e outros que me chamaram a atenção. Ah sim, pretendo comprar o pão de lá algum dia pra ver se é tão bom quanto o cehirinho que levantava todas as manhãs, quando eu passava alí e mfrente. =]

NOTA GERAL: ***
« Última modificação: Agosto 24, 2006, 12:44:14 pm por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Padaria Polar - São Paulo, SP
« Responder #1 em: Agosto 21, 2006, 06:30:14 am »
Por que você acha ruim o pastel com muito recheio? Eu prefiro assim do que aqueles pastéis só de vento :dente:

A qualidade dos ingredientes é boa?

Offline Al-Asca

  • Killer Lugbúrz-hai.
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 439
  • Avaliação de posts: +7/-7
  • Sexo: Masculino
  • Noivo de Lúthien!
Re: Padaria Polar - São Paulo, SP
« Responder #2 em: Agosto 22, 2006, 02:05:40 am »
Na cidade onde morava tem uma mega padaria.
Acho que vou dar uma avaliada nas próxima vez que for lá e dar a descrição detalha.

Eu prefiro pastéis furacão (pasteis com muito vento), porque o saboroso do pastel é a massa. :yep:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Padaria Polar - São Paulo, SP
« Responder #3 em: Agosto 22, 2006, 03:36:31 am »
Bagrong, recheio demais, a ponto do pastel explodir de tanto queijo e óleo NUNCA é bom. Existe uma grande difereneça entre ser cheio de recheio e estar lotado de recheio. :dente:

E sim, a qualidade dos ingredientes é boa. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: