Autor Tópico: Feira de Terça-Feira da Vila Guilherme - SP  (Lida 8857 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Feira de Terça-Feira da Vila Guilherme - SP
« em: Maio 05, 2007, 05:04:13 am »
Feira Livre de Terça-Feira, Vila Guilherme

Endereço: Rua Mário Pizzoti, Vila Guilherme. Como é uma feira, abrage praticamente esta rua inteirinha e outras das redondezas.
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Horário: Todas as terças, de manhãzinha até o final da tarde mais ou menos.


Sim, isto é uma feira livre, o melhor local para se comer pastel e tomar aquele suuuuper caldo de cana geladinho.  =]

Até a algumas semanas atrás, as feiras também eram os melhores locais para se ouvir gritarias e se divertir com toda aquela alegria dos feirantes, mas o queridíssimo prefeito Gilberto Kassab (parabéns pra quem votou no Serra, mais uma vez!) resolveu ter um momento "I Will Survive on the history of Sampa City, mwhuahuahua" e decretou uma das leis mais idiotas da história de São Paulo: a lei do silêncio em feiras livres.

Voltando a falar de coisas boas, no caso aqui, de um bom pastel de feira.

A feira de terça-feira que ocorre no bairro Vila Pizzoti, no distrito da Vila Guilherme, e é uma das N feiras livres que este distrito da Zona Norte paulistana possui (distrito é uma coisa, bairro é outra = sub-distrito). E não tem feriado que pare este "evento"!

Costumo comer o pastel da primeira barraca (de pastel) que fica mais ou menos no cruzamento da Rua João Ventura Batista com a Rua Mário Pizzoti (esta rua é ocupada pela maior parte da feira, por sinal). Do lado dela, tem uma barraca de caldo de cana das boas também.... E se você não quiser pastel coisa nenhuma, mas boteco mesmo, tem um tradicional boteco da região bem atrás de ambas as barracas. :dente:


Qualidade do Pastel e dos Ingredientes: Merecem 5 estrelinhas. Não tem uma massa seca e esturricada, mal este que anda acometendo algumas barracas de pastel da feira de domingo da Vila Guilherme (que ocorre do lado do Center Norte, por sinal). Não tem excesso de ingredientes para prejudicar você na hora de comer quanto o sabor do pastel. Ah, sim... Os atendentes da barraca costumam preencher a sua sacolinha com algumas "mentiras" (famosos restos de pastel, pequenos, sem recheio algum). :dance2:

Bebidas: O usual de toda barraca, né: refrigerantes, cervejas, alguns sucos em latinha, etc. A garapa você pode conseguir na barraca ao lado, que vende este caldo verde tão saboroso tanto tradicionalmente quanto cheio de breguenaites (abacaxi, maracujá, limão, etc.)...nham nham.

Local: Rua, né, gente. O bom dalí é que fica numa parte não muito movimentada do bairro. Então, não tem grandes riscos de você se irritar com carros passando na rua que nem loucos ou coisas do tipo - no máximo você irá ouvir o som de algum morador da rua. Típico de uma boa feira.

Serviço: Tem um bom atendimento, simpático e rápido.

Nota Geral:***** (5 estrelas)
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: